F-22, retorno da Phoenix??
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F-22, retorno da Phoenix??
http://defense-update.com/wp/20110119_f-22_back.html
Apenas dois anos após a decisão do secretário de Defesa, Robert Gates acabar com a produção do F-22 Raptor em 187 aeronaves, o programa pode estar prestes a subir como um Phoenix das cinzas. Quando Gates fez a sua decisão, foi no pressuposto de que outros países - especialmente Rússia e China - não desenvolver os seus próprios lutadores de quinta geração, pelo menos, uma década ou mais. No entanto, mesmo como o secretário se reuniu com seus colegas do exército chinês, a instituição anunciou o primeiro vôo de teste do J-20, o seu candidato ao concurso de caça de quinta geração. Além disso, a Rússia anunciou um programa de cooperação com a Índia para construir um avião semelhante, conhecido atualmente como o T-50. Hoje, as projeções secretário Gates "ameaça olhar terrivelmente errado.
O surgimento da J-20 é apenas um exemplo de investimentos amplo e profundo da China, em avançado capacidades militares. Almirante Willard, Comandante do Comando do Pacífico dos EUA, informou recentemente o mundo que o sistema chinês de mísseis anti-balísticos navio havia chegado a sua capacidade operacional inicial. Este é um sistema sem paralelo no mundo, os EUA não tem nada parecido. Além disso, o relatório anual do Departamento de Defesa sobre tintas militar da China atividades de uma imagem escura de crescentes investimentos em submarinos nucleares e diesel-elétrico, guerra de minas, avançado de superfície para sistemas de ar-mísseis, mísseis balísticos, vigilância do espaço e da guerra cibernética.
Em sua 06 de janeiro anúncios dos resultados da unidade do Departamento de Defesa de eficiência, o secretário falou sobre a mudança a maior parte do dinheiro economizado em programas novos claramente destinada a combater a crescente ameaça da China. Ele fez menção especial ao financiamento do desenvolvimento de um novo bombardeiro estratégico, uma decorre da "anti-access" crescente ameaça. Esta é uma palavra em código para a China. Ele também pediu para implantações adicionais de interceptadores de mísseis de defesa tanto no exterior como no território continental dos Estados Unidos. Isso claramente reflete as preocupações sobre os programas de mísseis balísticos na China, Coréia do Norte eo Irã.
Tendo em vista a nova apreciação da ameaça é hora de trazer de volta a F-22. jogos de guerra recentes por think tanks ocidentais concluíram que a projetada EUA força de caça tático seria esmagada pelo grande número de menos capazes terceira e quarta geração de caças chineses. Adicionar na J-20 e as perspectivas para os militares dos EUA torna-se decididamente tristes. Mesmo quando o F-35 Joint Strike Fighter é implantado este não irá fornecer os EUA, com capacidade ofensiva suficiente, dado o número limitado de F-22s de combate, que será capaz.
O F-22 tem capacidade diferente de qualquer outro lutador do mundo. Sua stealthiness permite que o F-22 para participar da aeronave hostil antes que seja sequer detectado. O F-22 teto alto e velocidade operacional cria uma vantagem cinemática que permite a compromissos no intervalo máximo de seus mísseis AMRAAM. A combinação de supercruzeiro e furtividade permite que o F-22 para escapar das defesas do solo e de escapar das ameaças ar-ar.
Em última análise, a guerra sempre foi um jogo de números. Em algum ponto, os adversários tecnicamente inferiores, mas numericamente superiores simplesmente sobrecarregar o lado com as melhores armas. Nos conflitos entre os números tecnologicamente igual adversários vão determinar o vencedor. Enquanto o F-22 é provável que seja um avião melhor que o J-20, 187 não vão ser suficientes para lidar com uma Força Aérea Chinesa, que é numericamente superior e fechamento do fosso tecnológico com a Força Aérea dos EUA. Antes que seja tarde demais, a administração Obama precisa de ressuscitar o programa F-22 e comprar um par cem mais.
Apenas dois anos após a decisão do secretário de Defesa, Robert Gates acabar com a produção do F-22 Raptor em 187 aeronaves, o programa pode estar prestes a subir como um Phoenix das cinzas. Quando Gates fez a sua decisão, foi no pressuposto de que outros países - especialmente Rússia e China - não desenvolver os seus próprios lutadores de quinta geração, pelo menos, uma década ou mais. No entanto, mesmo como o secretário se reuniu com seus colegas do exército chinês, a instituição anunciou o primeiro vôo de teste do J-20, o seu candidato ao concurso de caça de quinta geração. Além disso, a Rússia anunciou um programa de cooperação com a Índia para construir um avião semelhante, conhecido atualmente como o T-50. Hoje, as projeções secretário Gates "ameaça olhar terrivelmente errado.
O surgimento da J-20 é apenas um exemplo de investimentos amplo e profundo da China, em avançado capacidades militares. Almirante Willard, Comandante do Comando do Pacífico dos EUA, informou recentemente o mundo que o sistema chinês de mísseis anti-balísticos navio havia chegado a sua capacidade operacional inicial. Este é um sistema sem paralelo no mundo, os EUA não tem nada parecido. Além disso, o relatório anual do Departamento de Defesa sobre tintas militar da China atividades de uma imagem escura de crescentes investimentos em submarinos nucleares e diesel-elétrico, guerra de minas, avançado de superfície para sistemas de ar-mísseis, mísseis balísticos, vigilância do espaço e da guerra cibernética.
Em sua 06 de janeiro anúncios dos resultados da unidade do Departamento de Defesa de eficiência, o secretário falou sobre a mudança a maior parte do dinheiro economizado em programas novos claramente destinada a combater a crescente ameaça da China. Ele fez menção especial ao financiamento do desenvolvimento de um novo bombardeiro estratégico, uma decorre da "anti-access" crescente ameaça. Esta é uma palavra em código para a China. Ele também pediu para implantações adicionais de interceptadores de mísseis de defesa tanto no exterior como no território continental dos Estados Unidos. Isso claramente reflete as preocupações sobre os programas de mísseis balísticos na China, Coréia do Norte eo Irã.
Tendo em vista a nova apreciação da ameaça é hora de trazer de volta a F-22. jogos de guerra recentes por think tanks ocidentais concluíram que a projetada EUA força de caça tático seria esmagada pelo grande número de menos capazes terceira e quarta geração de caças chineses. Adicionar na J-20 e as perspectivas para os militares dos EUA torna-se decididamente tristes. Mesmo quando o F-35 Joint Strike Fighter é implantado este não irá fornecer os EUA, com capacidade ofensiva suficiente, dado o número limitado de F-22s de combate, que será capaz.
O F-22 tem capacidade diferente de qualquer outro lutador do mundo. Sua stealthiness permite que o F-22 para participar da aeronave hostil antes que seja sequer detectado. O F-22 teto alto e velocidade operacional cria uma vantagem cinemática que permite a compromissos no intervalo máximo de seus mísseis AMRAAM. A combinação de supercruzeiro e furtividade permite que o F-22 para escapar das defesas do solo e de escapar das ameaças ar-ar.
Em última análise, a guerra sempre foi um jogo de números. Em algum ponto, os adversários tecnicamente inferiores, mas numericamente superiores simplesmente sobrecarregar o lado com as melhores armas. Nos conflitos entre os números tecnologicamente igual adversários vão determinar o vencedor. Enquanto o F-22 é provável que seja um avião melhor que o J-20, 187 não vão ser suficientes para lidar com uma Força Aérea Chinesa, que é numericamente superior e fechamento do fosso tecnológico com a Força Aérea dos EUA. Antes que seja tarde demais, a administração Obama precisa de ressuscitar o programa F-22 e comprar um par cem mais.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
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Re: F-22, retorno da Phoenix??
Os observadores podem discutir se os recentes primeiro vôo do lutador da China stealth J-20 protótipo, qualquer ameaça iminente para EUA superioridade aérea.
Mas as novas provas de aptidão aeroespacial militar chinês faz levantar a possibilidade de uma futura decisão de retomar a construção os EUA lutador top-of-the-line, o F-22 Raptor, que está quase no fim do seu ciclo de produção planejado.
Um certo número de especialistas e relatos da imprensa recentemente pesados se os EUA vão precisar de mais F-22s para combater a caça chinês, se este realmente se transforma em uma aeronave competitiva e entra em produção.
Focalizando os chineses possível ameaça será "inexoravelmente à conclusão de que nossa Força Aérea precisa ter mais F-22s - o plano só otimizadas para lidar com o tipo de alimentação de ar a China parece estar a seguir", disse Loren Thompson , analista de Washington, DC, Lexington Institute , em janeiro 13 pedaço .
Construção de mais F-22s poderia ser uma coisa boa para a região de Puget Sound, onde atualmente cerca de 1.000 trabalhadores da Boeing estão empenhadas na construção dos últimos F-22 alas compostas e extremidade traseira da fuselagem, para entrega em junho. Enquanto a Lockheed Martin Corp . reúne as aeronaves final, Boeing cria cerca de um terço do compósito estrutura, principalmente.
Com seus dois motores e capacidade de voar a velocidades supersônicas, o F-22 é um avião muito mais poderoso do que o conturbado mas mais barato monomotor F-35, que está actualmente a tornar-se o lutador EUA dominante.
A Lockheed Martin também constrói o F-35 , após derrotar uma proposta da Boeing em 2001, após uma concorrência lutou arduamente.
O chinês J-20 é certamente um estilo para se parecer com o F-22 e, portanto, pode ser destinado a ser um concorrente, o que poderia significar um futuro modelo da produção do avião chinês seria superior ao F-35.
Para ter certeza, agora parece improvável que o secretário de Defesa , Robert Gates, vai começar a re-produção do cara F-22 depois de ter decidido limitar a frota para 195 aeronaves, cerca de metade da frota da original. O último F-22 é actualmente a ser entregue em 2012.
Mas Gates tenciona demitir-se de sua posição este ano, ea percepção de uma ameaça crescente da China poderia mudar a vontade política.
Com essas possibilidades em mente, a Força Aérea já tem marcada para a Lockheed Martin ea Boeing para armazenar 30 mil "peças grandes" do ferramental e moldes para a aeronave, na Serra do Exército Depot na Califórnia, disse o porta-voz da Lockheed Martin Chris McGee .
"A linha de produção do F-22 poderia ser reiniciada após o término da produção, se necessário, mas haveria um hiato de tempo em causa, dependendo do momento em que tal pedido foi recebido", disse um comunicado divulgado pela Lockheed Martin McGee.
Se Lockheed Martin fez retomar a produção, não há como dizer qual o papel que a Boeing poderia ter.
Um problema é que os compósitos trabalho de desenvolvimento está deslocando os restantes F-22 da produção na construção 9-101 lendário, também conhecido como o Centro de Desenvolvimento da Boeing, em frente ao Museu de Seattle de vôo.
A "parte substancial" do F-22 espaço de produção já fez a transição para a Boeing Commercial Airplanes "Advanced Composites Desenvolvimento" nova organização, formada para promover o uso das tecnologias da Boeing composto.
"Espaço adicional será disponibilizado para a BCA (F-22) de produção concluída em meados de 2011", disse o porta-voz da Boeing Paulo Guse , em um e-mail.
Assim, se uma ameaça chinesa estimula retomada da produção do F-22, e se a Boeing tem um papel similar, esse programa teria que encontrar um espaço novo se fosse para permanecer na área de Puget Sound.
O que você acha da probabilidade de que?
STEVE WILHELM cobre, aeroespacial, fabricação e comércio de Puget Sound Business Journal
Read more: Could Chinese threat restore F-22 here? | Puget Sound Business Journal
http://www.bizjournals.com/seattle/blog ... -here.html
Mas as novas provas de aptidão aeroespacial militar chinês faz levantar a possibilidade de uma futura decisão de retomar a construção os EUA lutador top-of-the-line, o F-22 Raptor, que está quase no fim do seu ciclo de produção planejado.
Um certo número de especialistas e relatos da imprensa recentemente pesados se os EUA vão precisar de mais F-22s para combater a caça chinês, se este realmente se transforma em uma aeronave competitiva e entra em produção.
Focalizando os chineses possível ameaça será "inexoravelmente à conclusão de que nossa Força Aérea precisa ter mais F-22s - o plano só otimizadas para lidar com o tipo de alimentação de ar a China parece estar a seguir", disse Loren Thompson , analista de Washington, DC, Lexington Institute , em janeiro 13 pedaço .
Construção de mais F-22s poderia ser uma coisa boa para a região de Puget Sound, onde atualmente cerca de 1.000 trabalhadores da Boeing estão empenhadas na construção dos últimos F-22 alas compostas e extremidade traseira da fuselagem, para entrega em junho. Enquanto a Lockheed Martin Corp . reúne as aeronaves final, Boeing cria cerca de um terço do compósito estrutura, principalmente.
Com seus dois motores e capacidade de voar a velocidades supersônicas, o F-22 é um avião muito mais poderoso do que o conturbado mas mais barato monomotor F-35, que está actualmente a tornar-se o lutador EUA dominante.
A Lockheed Martin também constrói o F-35 , após derrotar uma proposta da Boeing em 2001, após uma concorrência lutou arduamente.
O chinês J-20 é certamente um estilo para se parecer com o F-22 e, portanto, pode ser destinado a ser um concorrente, o que poderia significar um futuro modelo da produção do avião chinês seria superior ao F-35.
Para ter certeza, agora parece improvável que o secretário de Defesa , Robert Gates, vai começar a re-produção do cara F-22 depois de ter decidido limitar a frota para 195 aeronaves, cerca de metade da frota da original. O último F-22 é actualmente a ser entregue em 2012.
Mas Gates tenciona demitir-se de sua posição este ano, ea percepção de uma ameaça crescente da China poderia mudar a vontade política.
Com essas possibilidades em mente, a Força Aérea já tem marcada para a Lockheed Martin ea Boeing para armazenar 30 mil "peças grandes" do ferramental e moldes para a aeronave, na Serra do Exército Depot na Califórnia, disse o porta-voz da Lockheed Martin Chris McGee .
"A linha de produção do F-22 poderia ser reiniciada após o término da produção, se necessário, mas haveria um hiato de tempo em causa, dependendo do momento em que tal pedido foi recebido", disse um comunicado divulgado pela Lockheed Martin McGee.
Se Lockheed Martin fez retomar a produção, não há como dizer qual o papel que a Boeing poderia ter.
Um problema é que os compósitos trabalho de desenvolvimento está deslocando os restantes F-22 da produção na construção 9-101 lendário, também conhecido como o Centro de Desenvolvimento da Boeing, em frente ao Museu de Seattle de vôo.
A "parte substancial" do F-22 espaço de produção já fez a transição para a Boeing Commercial Airplanes "Advanced Composites Desenvolvimento" nova organização, formada para promover o uso das tecnologias da Boeing composto.
"Espaço adicional será disponibilizado para a BCA (F-22) de produção concluída em meados de 2011", disse o porta-voz da Boeing Paulo Guse , em um e-mail.
Assim, se uma ameaça chinesa estimula retomada da produção do F-22, e se a Boeing tem um papel similar, esse programa teria que encontrar um espaço novo se fosse para permanecer na área de Puget Sound.
O que você acha da probabilidade de que?
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- NovaTO
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Re: F-22, retorno da Phoenix??
O aparecimento do J-20 é um bom incentivo para manter reabrir a linha de produção.
E se a reabertura da linha de produção significar um F-22 atualizado em termos de materiais RAM, sensores e sistemas, e revisão na estrutura, seria sem dúvidas um adversário ainda mais temível do já é.
E se a reabertura da linha de produção significar um F-22 atualizado em termos de materiais RAM, sensores e sistemas, e revisão na estrutura, seria sem dúvidas um adversário ainda mais temível do já é.
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Re: F-22, retorno da Phoenix??
ora aí está, as coisas que o J-20 faz
*Turn on the news and eat their lies*
Re: F-22, retorno da Phoenix??
Vão falir os EUA pra perseguir um avião de tubeiras de escape feitas de desenhos.
Mas enfim, isso é problema deles lá.
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Re: F-22, retorno da Phoenix??
a intenção chinesa
é mesmo essa
(tanto medo de um mock-up que não vale um peido???)

(tanto medo de um mock-up que não vale um peido???)
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Re: F-22, retorno da Phoenix??
A mesma tática que os EUA usaram contra a URSS.
O mundo realmente dá voltas.
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Re: F-22, retorno da Phoenix??
pelo ferro feres, pelo ferro serás ferido
Grande jogada!
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Grande jogada!
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Re: F-22, retorno da Phoenix??
Rá.. duvido que por causa disso peçam um lote significativo de F-22...
Talvez forcem a barra e consigam mais uns 30 ou 40 aviões (o que garantirá mais uns 3 anos de produção, já que ele é feito de forma semi-artesanal), o que não é nada em comparação à quantidade inicialmente pensada e vai custar um absurdo de caro.
Tem gente aqui que acha que a CIA é inocente, que eles não sabiam que a China estava pra parir um caça novo e que estão todos de queixo caídos com a surpresa fatal.
abraços]
Talvez forcem a barra e consigam mais uns 30 ou 40 aviões (o que garantirá mais uns 3 anos de produção, já que ele é feito de forma semi-artesanal), o que não é nada em comparação à quantidade inicialmente pensada e vai custar um absurdo de caro.
Tem gente aqui que acha que a CIA é inocente, que eles não sabiam que a China estava pra parir um caça novo e que estão todos de queixo caídos com a surpresa fatal.
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Re: F-22, retorno da Phoenix??
Caça stealth ou invisível
Como não sou um especialista tenho a liberdade de propor idéias heréticas em relação aos tais caças invisíveis sem a preocupação de passar por ignorante, pois realmente o sou. Assim apenas observando o comportamento da única nação que desenvolveu um caça puro da 5ª geração, os EUA, passei a ter algumas dúvidas sobre o projeto “stealth”.
Em tese um avião invisível é igual a qualquer outro avião, tem largura, altura e comprimento, tem massa, tem turbinas e ocupa um lugar no espaço ao deslocar-se. A invisibilidade está no tipo de material usado na fabricação, no formato e nos eletrônicos que impedem ou dificultam os radares, hoje existentes, de localizá-lo.
Agora o que acontece se os americanos já conseguiram desenvolver um novo tipo de radar, baseado em algum outro principio, o qual consegue localizar os aviões “stealth” como qualquer outro avião? E se outros países também estão perto ou já conseguiram isto? Não seria este o motivo para eles terem acabado com a fabricação do F-22 e pisarem mais ainda no freio do F-35? Os motivos do desinteresse americano em continuar investindo em tais projetos são apenas econômicos ou tal radar já existe?
Assim, apenas por intuição, começo a pensar que os gastos com aviões “stealth” poderão vir a ser um desperdício de recursos e que os americanos não vão voltar a fabricar o F-22.
Como não sou um especialista tenho a liberdade de propor idéias heréticas em relação aos tais caças invisíveis sem a preocupação de passar por ignorante, pois realmente o sou. Assim apenas observando o comportamento da única nação que desenvolveu um caça puro da 5ª geração, os EUA, passei a ter algumas dúvidas sobre o projeto “stealth”.
Em tese um avião invisível é igual a qualquer outro avião, tem largura, altura e comprimento, tem massa, tem turbinas e ocupa um lugar no espaço ao deslocar-se. A invisibilidade está no tipo de material usado na fabricação, no formato e nos eletrônicos que impedem ou dificultam os radares, hoje existentes, de localizá-lo.
Agora o que acontece se os americanos já conseguiram desenvolver um novo tipo de radar, baseado em algum outro principio, o qual consegue localizar os aviões “stealth” como qualquer outro avião? E se outros países também estão perto ou já conseguiram isto? Não seria este o motivo para eles terem acabado com a fabricação do F-22 e pisarem mais ainda no freio do F-35? Os motivos do desinteresse americano em continuar investindo em tais projetos são apenas econômicos ou tal radar já existe?
Assim, apenas por intuição, começo a pensar que os gastos com aviões “stealth” poderão vir a ser um desperdício de recursos e que os americanos não vão voltar a fabricar o F-22.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Brasileiro
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Re: F-22, retorno da Phoenix??
Por enquanto a arma mais eficiente contra caças de 5ª geração são outros caças de 5ª geração. E é disso que Rússia, China e Índia estão correndo atrás.
Os sistemas antiaéreos em produção (me arrisco a dizer que até mesmo os em projeto) em todo o mundo estão defasados em relação aos caças stealthy. Ainda vai demorar para aparecer algo realmente ameaçador a essas aeronaves.
A pequena produção do F-22 não se deve à eficiência dele, é um caça imbatível atualmente, mas por questões econômicas.
Os EUA não têm mais ameaças sérias e prováveis, e as atuais podem muito bem ser combatidas com caças atuais modernizados. E é isso o que está ocorrendo: a produção extentida de versões modernizadas de caças dos anos 70.
Acho que isso resume bem a situação.
abraços]
Os sistemas antiaéreos em produção (me arrisco a dizer que até mesmo os em projeto) em todo o mundo estão defasados em relação aos caças stealthy. Ainda vai demorar para aparecer algo realmente ameaçador a essas aeronaves.
A pequena produção do F-22 não se deve à eficiência dele, é um caça imbatível atualmente, mas por questões econômicas.
Os EUA não têm mais ameaças sérias e prováveis, e as atuais podem muito bem ser combatidas com caças atuais modernizados. E é isso o que está ocorrendo: a produção extentida de versões modernizadas de caças dos anos 70.
Acho que isso resume bem a situação.
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- Carlos Lima
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Re: F-22, retorno da Phoenix??
Acho que não tem nada a ver com "medo"... e sim com 'justificativas' para continuar a produção do F-22 e mesmo dar um impulso ao F-35.
Na minha opnião deve ter tido gente estourando champagne de alegria na LM e na equipe do F-35 quando viram as primeiras imagens do J-20 (sendo ele no fim das contas um conceito a lá Mig-1.44 ou se tornando uma aeronave operacional).
O que importa são as imagens e o "potencial" problema que isso representa.
[]s
CB_Lima
Na minha opnião deve ter tido gente estourando champagne de alegria na LM e na equipe do F-35 quando viram as primeiras imagens do J-20 (sendo ele no fim das contas um conceito a lá Mig-1.44 ou se tornando uma aeronave operacional).
O que importa são as imagens e o "potencial" problema que isso representa.
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CB_Lima
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- Wardog
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Re: F-22, retorno da Phoenix??
Como subestimam os EUA. Acham mesmo que, se fosse um caça baseado apenas em desenhos e não oferecesse nenhum perigo haveria este tipo de movimentação? Pior, acham que nós conseguimos enxergar e eles não?
Não acredito.
Não acredito.
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Re: F-22, retorno da Phoenix??
Pois é, mas nesse balaio todo, minha interrogação vai para a USN, será que ela vai se contentar com o F 35, um caça que os especialistas, dizem que não será, no fim das contas( e que conta$$$$$$$$) assim, "uma brastemp"????NovaTO escreveu:O aparecimento do J-20 é um bom incentivo para manter reabrir a linha de produção.
E se a reabertura da linha de produção significar um F-22 atualizado em termos de materiais RAM, sensores e sistemas, e revisão na estrutura, seria sem dúvidas um adversário ainda mais temível do já é.
Acho que é dada a largada para o programa do advanced Hornet.
![[005]](./images/smilies/005.gif)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
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Re: F-22, retorno da Phoenix??
O F-22 foi descontinuado por conta de seus custos, ele continua custando a mesma fortuna que antes.
[]á
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[]á