Touradas

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Tripeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 718
Registrado em: Qui Set 29, 2005 6:22 pm

Re: Touradas

#31 Mensagem por Tripeiro » Ter Ago 10, 2010 2:53 pm

Acho as touradas um espectáculo deprimente e primitivo, mas também não perco o sono com isso. Dá má imagem do país, é o que me aborrece mais. Mas há situações bem mais chocantes em relação a como os animais de que nos alimentamos são criados e mortos. De resto parece-me que se tivéssemos aqui no Norte a autonomia que a Catalunha tem, as touradas também já tinham sido proibidas por aqui e sem fazer mossa nenhuma, já que no Norte não há tradição de touradas e ninguém liga nenhuma. Aliás em Viana do Castelo, que tem uma das duas únicas praças em todo o Norte, as touradas foram proibidas no ano passado, e a praça vai ser demolida.




Editado pela última vez por Tripeiro em Ter Ago 10, 2010 3:53 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2061
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Touradas

#32 Mensagem por Frederico Vitor » Ter Ago 10, 2010 2:58 pm

Imagem




Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2061
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Touradas

#33 Mensagem por Frederico Vitor » Ter Ago 10, 2010 3:05 pm

Imagem
.
[img]http://crueldades_basta.zip.net/images/seden02.jpg[/img]
.




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Touradas

#34 Mensagem por LEO » Ter Ago 10, 2010 3:38 pm

Questão cultural, mas eu acho touradas uma besteira sem tamanho.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Touradas

#35 Mensagem por tflash » Ter Ago 10, 2010 4:14 pm

Tripeiro escreveu:Acho as touradas um espectáculo deprimente e primitivo, mas também não perco o sono com isso. Dá má imagem do país, é o que me aborrece mais. Mas há situações bem mais chocantes em relação a como os animais de que nos alimentamos são criados e mortos. De resto parece-me que se tivéssemos aqui no Norte a autonomia que a Catalunha tem, as touradas também já tinham sido proibidas por aqui e sem fazer mossa nenhuma, já que no Norte não há tradição de touradas e ninguém liga nenhuma. Aliás em Viana do Castelo, que tem uma das duas únicas praças em todo o Norte proibiu as touradas no ano passado, e a praça vai ser demolida.
Para quê proibir se não se fazem?

No norte não se faz umas bricadeiras com touros, na praia? tinha a impressão que era para esses lados. De qualquer forma, aí se houver crueldade é para com os humanos porque o touro só marra e ninguém lhe faz nada.

Eu sei que o meu caro bate-se muito pela autonomia mas a Catalunha não é o Norte de Portugal e não há comparação possivel. O norte é a origem de Portugal, não é um reino antigo que foi aglutinado num estado. Eu e muitas outras pessoas da região de Lisboa, descendemos de nortenhos, com muito orgulho nas nossas raízes e tradições.

A tourada é parte integrante da cultura Portuguesa, das zonas do Ribatejo e Alentejo, portanto do nosso país, uns 200 ou 300 km abaixo da sua zona. Eu não tenho nada a ver com o Sul (Lisboa ainda é Centro) mas entendo que temos que respeitar a cultura nacional (já não falo só de touradas) Eu estou mais por dentro do assunto porque casei com uma pessoa que vem desse meio e acabei por conhecer pessoas ligadas ao assunto que me mostraram os prós da tourada.

Se as touradas fossem banidas, a criação de touros e mesmo de cavalos seria afectada. Iriam mais pessoas para o desemprego. Havia redução de algum turismo especializado e o estado teria que intervir para preservar as lezírias e os touros, Era outro sorvedouro de dinheiro público, além de hostilizar as populações locais.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Tripeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 718
Registrado em: Qui Set 29, 2005 6:22 pm

Re: Touradas

#36 Mensagem por Tripeiro » Ter Ago 10, 2010 4:47 pm

tflash escreveu: Para quê proibir se não se fazem?
Uma questão simbólica.
tflash escreveu: No norte não se faz umas bricadeiras com touros, na praia? tinha a impressão que era para esses lados. De qualquer forma, aí se houver crueldade é para com os humanos porque o touro só marra e ninguém lhe faz nada.
No Norte acho que a única que coisa que se faz com touros são umas garraiadas em Trás-os-Montes, que diga-se de passagem, também não gosto e também gostaria de ver proibidas.
tflash escreveu: Eu sei que o meu caro bate-se muito pela autonomia mas a Catalunha não é o Norte de Portugal e não há comparação possivel. O norte é a origem de Portugal, não é um reino antigo que foi aglutinado num estado. Eu e muitas outras pessoas da região de Lisboa, descendemos de nortenhos, com muito orgulho nas nossas raízes e tradições.
A questão de autonomias não está relacionada unicamente com aspectos históricos, existem para o melhor e mais justo desenvolvimento dos países. Só os países mais atrasados como a Grécia e Portugal é que ainda não entenderam isso, ou muita gente em Atenas e em Lisboa não tem interesse em entender. Mas o meu comentário foi um aparte, não era minha intenção discutir regionalização ou outro tipo de autonomia neste tópico.
tflash escreveu: A tourada é parte integrante da cultura Portuguesa, das zonas do Ribatejo e Alentejo, portanto do nosso país, uns 200 ou 300 km abaixo da sua zona. Eu não tenho nada a ver com o Sul (Lisboa ainda é Centro) mas entendo que temos que respeitar a cultura nacional (já não falo só de touradas) Eu estou mais por dentro do assunto porque casei com uma pessoa que vem desse meio e acabei por conhecer pessoas ligadas ao assunto que me mostraram os prós da tourada.
A tourada é parte de integrante da cultura de certas regiões de Portugal, aqui no Porto e no resto do Norte não nos diz nada, e eu não sou obrigado a respeitar nada que não goste. De resto parece-me um hábito de Lisboa elevar e colar tudo o que faz parte da sua cultura a "cultura nacional de Portugal" (veja-se o caso do faduncho), enquanto o resto das culturas são regionais e não são dignas de atenção.
tflash escreveu: Se as touradas fossem banidas, a criação de touros e mesmo de cavalos seria afectada. Iriam mais pessoas para o desemprego. Havia redução de algum turismo especializado e o estado teria que intervir para preservar as lezírias e os touros, Era outro sorvedouro de dinheiro público, além de hostilizar as populações locais.
É a vida, as pessoas têm de se adaptar à evolução. O país não pode ficar refém de uma prática primitiva só porque algumas pessoas iriam perder o emprego. Mas é claro que não acho que as touradas devessem ser proibidas de um dia para o outro deixando muita gente "na mão". Tinha que ser uma coisa faseada e feita com pés e cabeça.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Touradas

#37 Mensagem por soultrain » Ter Ago 10, 2010 6:27 pm

As lides tauromaquicas são de tradição Ribatejana e Alentejana, não são de Lisboa. Há três concelhos, Viana do Castelo, Braga e Sintra que proibiram as touradas.

Eu também não gosto de tráfico de pessoas para prostituição, O que mais me doeu foi ver na Bélgica manifestações contra a pedofilia, para pressionar os órgãos competentes, após aquele caso famoso, aqui em Portugal após a Casa Pia, nada, contra os touros vão todos.

Porque em Braga há casas de p... que nunca mais acabam, mas proibiram as touradas???? Não consigo perceber! :lol:


Mas já encontrei outra causa, abaixo a prostituição e qualquer tipo de exploração das mulheres, burcas nelas já!!!!





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Touradas

#38 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 10, 2010 6:31 pm

Sou contra touradas ou qualquer outra coisa que faça um animal sofrer por diversão, cultura ou sei lá o nome que dão a isso, onde é que isso ocorre, no Brasil, na Espanha ou em Tonga. Sim, sou um ecochato, mas não faço nada para isso mudar. Sou hipócrita e adoro um bife de alcatra.

Saudações.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Touradas

#39 Mensagem por tflash » Ter Ago 10, 2010 6:51 pm

Se me enganei peço desculpa, mas o meu Portugal tem o dobro do tamanho do do Tripeiro. Não acaba no Mondego. Abaixo desse, rio, não valemos muito. O que o meu caro deseja não é autonomia, é separatismo. Já lhe foi demonstrado que o poder central não negligência o apenas o Norte mas pelos seus comentários o Norte é tudo.

Expanda os seus horizontes, venha cá abaixo. garanto-lhe que será bem recebido. Visite o Oeste, a Beira Baixa. Visite Lisboa e verá que mesmo aí existem Portugueses genuínos e muitas coisas positivas para o país inteiro. Visite também o Alentejo. São diferentes, falam de maneira diferente mas tem um grande amor à pátria, ainda que os governos da ditadura e da democracia os tenham negligenciado e vivam a poucos quilómetros da Espanha, não abdicam de ser portugueses. Quando foi preciso lutaram para defender esta pátria de quase 900 anos. O Algarve, vou presumir que conheça, já que são poucos os nortenhos que não passaram as férias lá.

Mais uma vez volto a dizer. Se me enganei, peço sinceras e humildes desculpas mas pelo seu comentário, foi a conclusão que tiro. Quando nos põe no mesmo saco de governos que ocupam alguns edifícios de uma bonita cidade, perto de mim. Conheça as realidades a sul e verá que o mal é geral.

Perdão pelo off tópic, voltemos as touradas...




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Tripeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 718
Registrado em: Qui Set 29, 2005 6:22 pm

Re: Touradas

#40 Mensagem por Tripeiro » Ter Ago 10, 2010 6:54 pm

soultrain escreveu:As lides tauromaquicas são de tradição Ribatejana e Alentejana, não são de Lisboa. Há três concelhos, Viana do Castelo, Braga e Sintra que proibiram as touradas.
Então porquê o Campo Pequeno se enche de parolos armados em VIPs todos os anos para ver touradas?
soultrain escreveu: Eu também não gosto de tráfico de pessoas para prostituição, O que mais me doeu foi ver na Bélgica manifestações contra a pedofilia, para pressionar os órgãos competentes, após aquele caso famoso, aqui em Portugal após a Casa Pia, nada, contra os touros vão todos.
Não entendo a relação.
soultrain escreveu: Porque em Braga há casas de p... que nunca mais acabam, mas proibiram as touradas???? Não consigo perceber! :lol:
As putas são putas de livre vontade (se forem forçadas é crime), os touros não são torturados de livre vontade para terem uma vida fácil ou para poderem pagar vícios.




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1434
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Re: Touradas

#41 Mensagem por Super Flanker » Ter Ago 10, 2010 7:07 pm

FoxTroop escreveu:
Santa ignorancia?!!!! Porquê?!!!!

Eu vivo no campo, crio a maior parte das coisas que como e apenas compro no supermercado o que eu, ou os meus familiares, não produzimos nos campos. Posso garantidamente dizer que a diferença entre a carne produzida "em serie" para consumo e a carne de animais criados com tempo e em liberdade, é enorme.

Quanto ao gostar de touradas, gosto, não tem como explicar nem como criticar. Cada cultura e povo tem as suas tradições. Uns caçam raposas, outros matam leões com lanças, outros lidam touros, tem aí a vossa propria "festa", etc, etc, e eu não me atrevo a criticar ninguém nesse campo. Simplesmente por não gostar, nem admitir, que venha alguém de fora dizer o que devo fazer na minha casa. Aposto que o sr. aí também deve gostar imenso que lhe venham outros dizer como é que o Brasil deve proceder em relação à Amazónia e protecção de especie, etc, etc.

Quanto aos "defensores do animais" e essa gentinha toda que diz que é tortura do animal e outras bestialidades do género, sou ainda mais radical com eles. Essas pessoas, não deveriam ser permitidas a comer nada mais que não fosse ervinha do campo. Porque quando comem uma boa costeleta de porco ou um frango no churrasco, não me parecem muito preocupadas como o bicho ali foi parar e foi à vida os "principios" que tanto apregoam. Só ervinha e em caso de transgressão, rotulas partidas a martelo.

E, sim, a medida de proibição das touradas na Catalunha é, acima de tudo, politica. Se ver o que ultimamente se passa por lá e os atritos com Madrid, compreenderá que estão a desmarcar-se de tudo o que está conotado com a Espanha castelhana. É uma maneira de marcar uma posição de independencia cultural com fins politicos, nada mais.

Pelo simples fato de gostar de um evento em que um ser vivo eh torturado ate a morte impiedosamente e de maneira covarde. :wink:
Quanto ao comer carne, concordo que sa hipocritas, mas defendo os animas tanto que nao como nenhum tipo de animal.E tambem cou completamente contra as touradas.
En relacao a amazonia. Cuidamos dela por um acaso?Cada dia mais tem mais e mais desmatamento, e nao fico bravo quando vem gente de fora e comenta como devemos lidar com ela, afinal, somos donos e nao cuidamos direito.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Touradas

#42 Mensagem por tflash » Ter Ago 10, 2010 7:16 pm

Nesse caso o meu amigo tem todo o direito e moral de não gostar e de criticar. Não concordo consigo mas dou-lhe os parabéns pela coerência.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Tripeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 718
Registrado em: Qui Set 29, 2005 6:22 pm

Re: Touradas

#43 Mensagem por Tripeiro » Ter Ago 10, 2010 7:20 pm

tflash escreveu:Se me enganei peço desculpa, mas o meu Portugal tem o dobro do tamanho do do Tripeiro. Não acaba no Mondego. Abaixo desse, rio, não valemos muito.
O meu Portugal não acaba no Mondego, mas muito menos é idêntico ou homogéneo como os nacionalistas gostam de o ver. Eu tenho mais muito mais afinidades com os galegos que com os algarvios (aliás os nortenhos são tanto galegos como portugueses). E estou-me nas tintas se os nacionalistas acham o contrário. Mas gosto muito do meu país de norte a sul, e das suas diferenças.
tflash escreveu: O que o meu caro deseja não é autonomia, é separatismo. Já lhe foi demonstrado que o poder central não negligência o apenas o Norte mas pelos seus comentários o Norte é tudo.
Não, eu quero é autonomia, cada região deve ter o direito de se governar a si própria e não depender de Lisboa, assim como os fundos e recursos do país devem ser repartidos de forma justa, e as regiões devem ter autonomia para tentarem superar-se, em vez de serem escravas de uma capital centralista. É assim nos países desenvolvidos. De resto eu sou portuense e nortenho e é claro que para mim o Porto e o Norte estão acima de tudo, até pelas injustiças de que continuamos a ser alvo. Separatismo vai acontecer se a situação não mudar...
tflash escreveu: Expanda os seus horizontes, venha cá abaixo. garanto-lhe que será bem recebido. Visite o Oeste, a Beira Baixa. Visite Lisboa e verá que mesmo aí existem Portugueses genuínos e muitas coisas positivas para o país inteiro. Visite também o Alentejo. São diferentes, falam de maneira diferente mas tem um grande amor à pátria, ainda que os governos da ditadura e da democracia os tenham negligenciado e vivam a poucos quilómetros da Espanha, não abdicam de ser portugueses. Quando foi preciso lutaram para defender esta pátria de quase 900 anos. O Algarve, vou presumir que conheça, já que são poucos os nortenhos que não passaram as férias lá.


Isso do amor à Pátria é uma tanga para continuar a tratar o país como uma colónia de Lisboa. Eu só tenho pena que praticamente só o Porto se insurja contra a pouca vergonha que é este país. Entre ser parte de Espanha e ter a autonomia que a Galiza ou a Catalunha têm, ou ser colónia de Lisboa, antes fazer parte de Espanha.




Editado pela última vez por Tripeiro em Ter Ago 10, 2010 7:39 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Touradas

#44 Mensagem por FoxTroop » Ter Ago 10, 2010 7:21 pm

Então porquê o Campo Pequeno se enche de parolos armados em VIPs todos os anos para ver touradas?
Engraçado, era capaz de jurar que boa parte dos que lá vão são do norte.
As putas são putas de livre vontade (se forem forçadas é crime), os touros não são torturados de livre vontade para terem uma vida fácil ou para poderem pagar vícios
Desculpe, de que planeta é isso. Uma boa parte delas é obrigada a isso em regime de escravidão e a sua afirmação mostra ou desconhecimento ou má fé.

Pelo simples fato de gostar de um evento em que um ser vivo eh torturado ate a morte impiedosamente e de maneira covarde.
Quanto ao comer carne, concordo que sa hipocritas, mas defendo os animas tanto que nao como nenhum tipo de animal.E tambem cou completamente contra as touradas.
En relacao a amazonia. Cuidamos dela por um acaso?Cada dia mais tem mais e mais desmatamento, e nao fico bravo quando vem gente de fora e comenta como devemos lidar com ela, afinal, somos donos e nao cuidamos direito
Em Portugal não matamos o animal na arena e os mais aguerridos são poupados. Respeito a sua opinião e as suas convicções, tanto mais que, segundo as suas palavras, vive de acordo com elas. Eu pelo meu lado, desde pequeno que mato ou ajudo a matar a maior parte da carne que como e como tal, aceito a tourada naturalmente.

Não tenha duvidas que sem este espectaculo, rito, tradição, ou o que lhe queiram chamar, este belo animal que é o touro, teria tido o mesmo destino de tantos outros animais de grande porte na Europa. Um esqueleto num museu com uma pictografias para mostrar como ele era.




Imagem
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Touradas

#45 Mensagem por tflash » Ter Ago 10, 2010 7:44 pm

Isso do amor à Pátria é uma tanga para continuar a tratar o país como uma colónia de Lisboa. Eu só tenho pena que praticamente só o Porto se insurja contra a pouca vergonha que é este país. Entre ser parte de Espanha e ter a autonomia que a Galiza ou a Catalunha têm, ou ser colónia de Lisboa, antes fazer parte de Espanha.
É a sua opinião e tenho que a respeitar mas digo-lhe já que tenho um azar enorme porque vivo a 10 km de Lisboa e queixo-me dos mesmos males que vocês aí no Porto e se a regionalização vier vou continuar a ser governado por Lisboa e a não ter equipamentos sociais. Alias, Sintra que é o meu concelho já ultrapassou o Porto em população, sendo agora o segundo do país e eu só gostava de ter aqui um décimo dos investimentos feitos no Porto pelo governo central (e eu reconheço que são poucos).

Desculpe lá que lhe diga mas você conhece e muitos aí em cima conhecem pouco a realidade do país, no que diz respeito ao Sul. Eu sei porque conheço muitos conterrâneos seus, aliás, sou filho de um.

O norte está a sofrer uma crise grave também por culpa dos seus empresários que na grande maioria investiram numa industria de pouca tecnologia, baixos salários e nenhuma inovação tecnológica. Lisboa safa-se porque tem mais tamanho, e a industria e serviços locais tem mais mercado para sobreviver mas não a coisa não está famosa. O Norte está a reestruturar-se e a inovar e daqui a alguns anos deve estar melhor mas se formos para as regiões e as distribuições forem por riqueza e população, vocês estão lixados.

Além de terem que pagar os tachos de uma nova classe política, voçês tem no grande Porto 1,5 milhões e a grande Lisboa tem 3 milhões. O pib também é maior por isso não sei se é bom. Eu continuo a defender concelhos com competências e financiamento reforçado, assim como autonomia para cobrar impostos. Para mim é a melhor forma de acabar com os anacronismos.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Responder