Ameaça REAL ao Brasil

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Heer.Skuda
Júnior
Júnior
Mensagens: 88
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 10:16 pm

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#151 Mensagem por Heer.Skuda » Seg Fev 08, 2010 11:40 am

Tenho uma opinião própria a respeito deste assunto.

"Alguém precisa parar com o desmatamento da Amazônia, se o Brasil nao o faz, que os Americanos ou europeus então façam por nós."

Lógico, que se a Amazônia estivesse em mãos americanas, dificilmente seria preservada como deveria, o que torna o Brasil em mesmas condições, mas se papai noel fosse realidade, sim gostaria que os Americanos "invadissem e preservassem a nossa floresta".




"Minha experiência pessoal diz que as decisões ousadas e arriscadas constituem a melhor promessa da vitória"

Erwin Johannes Eugen
Bentomaia
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 9:57 pm

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#152 Mensagem por Bentomaia » Seg Fev 08, 2010 12:25 pm

Realmente eles têm muito a nos ensianr sobre preservação de florestas a começar pelas próprias e os indios deles. É Skuda, entende-se onde queres chegar, mas és radical demais.




tiagogogo
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Ago 26, 2008 10:54 pm

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#153 Mensagem por tiagogogo » Seg Fev 08, 2010 6:00 pm

Olá amigos do forum gostaria de por uma questão

A Espanha é uma possível "inimiga" do Brasil?

Eu pensei isto por ver a relação dos espanhóis com o Brasil, eu vejo que o povo espanhol não é muito "FAN" do Brasileiro (posso estar errado), mais é que eu tenho visto.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#154 Mensagem por Marino » Seg Fev 15, 2010 10:00 am

Não tem a ver com o mote do tópico, mas hoje vi meu sobrinho jogando "call of duty" no computador e a missão era nas favelas do Rio de Janeiro.
Forças Especiais britânicas atirando nas favelas do Rio, mostrando o Cristo ao fundo, uma bandeira brasileira esfarrapada dentro de um barraco, frases em português (acabou minha munição), etc.
Corações e mentes.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Strike7
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 299
Registrado em: Sáb Mar 07, 2009 1:02 pm

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#155 Mensagem por Strike7 » Seg Fev 15, 2010 2:42 pm

Marino escreveu:Não tem a ver com o mote do tópico, mas hoje vi meu sobrinho jogando "call of duty" no computador e a missão era nas favelas do Rio de Janeiro.
Forças Especiais britânicas atirando nas favelas do Rio, mostrando o Cristo ao fundo, uma bandeira brasileira esfarrapada dentro de um barraco, frases em português (acabou minha munição), etc.
Corações e mentes.
Fique tranquilo, são mapas e sons disponíveis para Download. Existia no meu tempo um jogo bastante famoso chamado Counter Strike. Que tinha mapas como Italia, Rio, etc...

Acredito que assim como existe um mapa do Rio neste game, existem também mapas de outras cidades do globo.

De todo modo, o Jovem só quer comprir a missão, matar os inimigos, comer chocolate e tomar coca... :wink:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#156 Mensagem por Bourne » Seg Fev 15, 2010 3:13 pm

Strike7 escreveu:
Marino escreveu:Não tem a ver com o mote do tópico, mas hoje vi meu sobrinho jogando "call of duty" no computador e a missão era nas favelas do Rio de Janeiro.
Forças Especiais britânicas atirando nas favelas do Rio, mostrando o Cristo ao fundo, uma bandeira brasileira esfarrapada dentro de um barraco, frases em português (acabou minha munição), etc.
Corações e mentes.
Fique tranquilo, são mapas e sons disponíveis para Download. Existia no meu tempo um jogo bastante famoso chamado Counter Strike. Que tinha mapas como Italia, Rio, etc...

Acredito que assim como existe um mapa do Rio neste game, existem também mapas de outras cidades do globo.

De todo modo, o Jovem só quer comprir a missão, matar os inimigos, comer chocolate e tomar coca... :wink:
Essa é a onda dos jogos para PC atuais, isto é, pessoas comuns que manjam alguma coisa do programa criarem mods para dar novos cenários ao jogo original. Isso dá um grande atrativo ao jogo, seja ele qual for, pois sempre tem novidades para prender o jogador e atrair novos. E, quem os faz, ganha uma boa experiência para trabalhar em outras coisas e/ou se divertir.

Por exemplo, tenho um simulador de corrida chamado rFactor, o original vem pelado, mas na internet acha comunidades que lançam mods de todo o tipo em relação a carros, pistas, sons, traduções, etc... Tem até o mods da Stockcar e F-Clio com pistas brasileiras como Tarumã, Interlagos, Jacarepaguá, Curitiba e Londrina. Recentemente achei a tradução dos diálogos para português. Ademais, tem pistas e categorias de toda a parte do mundo que a maioria nunca ouviu falar, como na Irlanda, Russia e Coréia. Inclusive as pista e a Stockcar são criação de brasileiros.

Outro simulador de caminhões, o Haulin e Long Haulin, tem mods de todo o tipo, onde pode personalizar o caminhão, mapas, sons, e criar novos mapas. Tem mapa do Brasil, América do Sul, até um especial do Rio Grande do Sul. Todos criados por brasileiros. A nível mundial, os chineses criam muitos mods têm mapas e caminhões muito detalhados, coisa de profissional. Porém acha coisas de todo o lugar do mundo como Peru, Canadá, Dinamarca, República Checa, Alemanha, Itália, Rússia, Coréia, etc... É só escolher o que mais te agrada.

No caso do sobrinho do Marino, deve ser algum mod que ele baixou e está jogando. Possivelmente, feitos por brasileiros e, se procurar na internet, deve ter de todo o lugar do mundo com diferentes cenários criados, quase sempre, por desenvolvedores daquele país.




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#157 Mensagem por Sterrius » Seg Fev 15, 2010 4:14 pm

Não tem a ver com o mote do tópico, mas hoje vi meu sobrinho jogando "call of duty" no computador e a missão era nas favelas do Rio de Janeiro.
Forças Especiais britânicas atirando nas favelas do Rio, mostrando o Cristo ao fundo, uma bandeira brasileira esfarrapada dentro de um barraco, frases em português (acabou minha munição), etc.
Corações e mentes.

Fique tranquilo, são mapas e sons disponíveis para Download. Existia no meu tempo um jogo bastante famoso chamado Counter Strike. Que tinha mapas como Italia, Rio, etc...


A fase do rio é da campanha do jogo. E não chega nem perto do que fizeram na fase da Russia. (fase 2) onde vc pode atirar em inocentes desarmados as dezenas dentro de um aeroporto lotado.

Se serve de consolo a fase do rio é uma das mais dificeis. Foi a em que mais morri :mrgreen:




Hezekiah
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 pm

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#158 Mensagem por Hezekiah » Seg Fev 15, 2010 4:19 pm

Bentomaia escreveu:Realmente eles têm muito a nos ensianr sobre preservação de florestas a começar pelas próprias e os indios deles. É Skuda, entende-se onde queres chegar, mas és radical demais.
2 X

Eles fizeram muitas promessas porem nunca as cumpriram; menos uma : prometeram tomar a nossa terra e a tomaram.
Extraido do livro ¨Enterrem meu coração na curva do rio ¨, frase dita por um Chefe ao falar sobre a forma que foram tratados pelos brancos .




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#159 Mensagem por irlan » Seg Fev 15, 2010 4:43 pm

Sterrius essa fase denominada "No Russian" deve ser a fase que tem como ser bloqueada assim que você instala o jogo, a fase da favela no Rio não é um mod, e sim uma fase da campanha....




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
guilhermecn
Sênior
Sênior
Mensagens: 853
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#160 Mensagem por guilhermecn » Seg Fev 15, 2010 4:55 pm

irlan escreveu:Sterrius essa fase denominada "No Russian" deve ser a fase que tem como ser bloqueada assim que você instala o jogo, a fase da favela no Rio não é um mod, e sim uma fase da campanha....

Fase do Rio



Fase "No Russian" - Cenas fortes -





"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill


Imagem
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#161 Mensagem por GustavoB » Ter Fev 16, 2010 12:54 pm

Vitor escreveu:
GustavoB escreveu: Ora, a isso equivale dizer que a cada eleição estamos elegendo nossos algozes. Os políticos fazem parte do sistema e não podemos generalizar desse jeito dizendo que ele não funciona. Pelo contrário, as instituições brasileiras estão aí, algumas com problemas é verdade, mas cumprindo as suas funções constitucionais. Prova disso é que, ao contrário de outros vizinhos sul-americanos, o Lula nem quis falar na possibilidade de 3º mandato e vai passar a faixa no ano que vem para o seu sucessor (a), seja ele (a) quem for.

Se o Estado atrapalha tanto, qual seria a solução? Anarquia? Vejo como a única possibilidade, já que o neoliberalismo não funciona, como comprovado pela crise econômica de 2008.

[034]
Se quiser procurar no tópico da crise econômica, tem posts meus mostrando claramente que o estado ameircano (e o banco central) estão envolvidos diretamente na crise econômica, sem nada complicado, apenas mencionando fatos que muitos ignoram.

E sua frase inicial é muito boa, de fato a cada eleição elegemos parte dos nossos algozes, mas a maioria dos algozes, os que compõe a kafkiana maquina burocrática, não elegemos. A única coisa que vejo funcionar com eficiencia é a Receita Federal...já que quanto mais eficiente ela é, menos o resto precisa ser.

Talvez não seja tão kafkiana. Talvez seja a nossa falta de compreensão da complexidade dos problemas brasileiros, por conta, aqui, de um arraigado fisiologismo nas instituições, que nos faz generalizar questões pontuais e buscar culpados da hora.

Agora a autocrítica: será que superamos a Lei de Gérson?




Avatar do usuário
Strike7
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 299
Registrado em: Sáb Mar 07, 2009 1:02 pm

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#162 Mensagem por Strike7 » Ter Fev 16, 2010 1:54 pm

Sterrius escreveu:
Não tem a ver com o mote do tópico, mas hoje vi meu sobrinho jogando "call of duty" no computador e a missão era nas favelas do Rio de Janeiro.
Forças Especiais britânicas atirando nas favelas do Rio, mostrando o Cristo ao fundo, uma bandeira brasileira esfarrapada dentro de um barraco, frases em português (acabou minha munição), etc.
Corações e mentes.

Fique tranquilo, são mapas e sons disponíveis para Download. Existia no meu tempo um jogo bastante famoso chamado Counter Strike. Que tinha mapas como Italia, Rio, etc...


A fase do rio é da campanha do jogo. E não chega nem perto do que fizeram na fase da Russia. (fase 2) onde vc pode atirar em inocentes desarmados as dezenas dentro de um aeroporto lotado.

Se serve de consolo a fase do rio é uma das mais dificeis. Foi a em que mais morri :mrgreen:
Bom, já faz um tempo que não tenho contato com estes games, porém, com a presença cresente do Brasil no cenário internacional, e com o grande mercado que o Brasil tem se tornado para estes games, é natural a existencia destes mapas, e aparentemente eles são bem vistos até mesmo no Brasil.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#163 Mensagem por Marino » Qua Fev 17, 2010 11:35 am

Futuro de reserva nas mãos do STF

Luiz Orlando Carneiro



BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal deve colocar um fim, na sessão plenária de quarta-feira, à controvérsia jurídica que se arrasta há exatamente cinco anos, desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou decreto criando a Estação Ecológica Terra do Meio – área de conservação ambiental nos municípios de Altamira e São Félix do Xingu, no Pará, que se estende por 3,7 milhões de hectares, superfície duas vezes maior do que a da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol e quase igual à da Bélgica.

Em pauta, mais uma vez, o julgamento de um mandado de segurança ajuizado pela Associação dos Agricultores da Colônia Fernando Velasco, em nome do “direito líquido e certo” ao domínio das terras ocupadas, há anos, por fazendeiros e posseiros que se dedicam à criação de gado, e são responsabilizados pelo desmatamento de imensas áreas naquela conflagrada região da Amazônia. Em maio de 2005, o ministro relator do mandado de segurança, Ayres Britto, negou a liminar requerida pela associação. O processo já entrou em pauta três vezes, para julgamento em plenário, mas não chegou a ser chamado. O parecer do procurador-geral da República é pela rejeição do mandado.

De acordo com os autores da ação, a criação da EETM ocorreu sem a elaboração de estudos técnicos e a realização de consultas públicas “aos vários segmentos da sociedade afetada pelos limites determinados no ato normativo”. Alegam que o presidente da República, para baixar o decreto, baseou-se em medida provisória que deu ao chefe do Executivo o poder de “decretar limitações administrativas provisórias ao exercício de atividades efetiva e potencialmente causadoras de degradação ambiental, com vistas à criação de unidades de conservação”.

Além disso, sustentam que “são muitos os princípios infringidos no curso do processo administrativo conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)”, como os do contraditório e da ampla defesa, o da soberania, o da motivação, o da publicidade, o da razoabilidade e o da proporcionalidade. O princípio da soberania nacional teria sido “ferido”, segundo os proprietários rurais, por fundamentar-se a decisão do Executivo “em estudos de entidades que ambicionam a internacionalização da Amazônia”.

Em junho de 2008, a região da Terra do Meio foi alvo da Operação Boi Pirata 1 que, numa primeira fase, apreendeu mais de 3 mil cabeças de gado na fazenda Lourilândia, nas proximidades de São Félix do Xingu, pertencente ao fazendeiro Lourival Medrado dos Santos. Naquela ocasião, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, comemorou a apreensão, lembrando que o proprietário já tinha sido notificado, desde 2006, para retirar o rebando da unidade de conservação. E afirmou:

– Acabou a moleza. Quem não respeitar, vai ter o boi transformado em churrasquinho ecológico do (Programa) Fome Zero.

Depois da operação conduzida pelo Ibama e pela Polícia Militar, os pecuaristas começaram a retirar os seus rebanhos para áreas fora da EETM, mas cerca de 40 mil cabeças de gado de corte permaneceriam em situação ilegal em 14 fazendas.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#164 Mensagem por Marino » Sex Fev 19, 2010 10:13 am

PANORAMA POLÍTICO
Fernanda Krakovics
Povos indígenas
E um delegado do Peru quis saber a situação dos povos indígenas na Amazônia.
A ministra ressaltou a homologação contínua, pelo governo brasileiro, da reserva Raposa Serra
do Sol, em Roraima, e o programa Territórios da Cidadania.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#165 Mensagem por Marino » Qui Mar 04, 2010 11:29 am

Áção militar autorizada em área indígena
A regulamentação da presença e da atuação das Forças Armadas e da Polícia Federal (PF) em
terras indígenas por lei complementar, e não mais por decreto, foi aprovada ontem pela CCJ e segue
agora ao exame da Comissão de Relações Exteriores (CRE). Apresentada por Augusto Botelho (PT-RR)
e com parecer favorável do relator, Neuto de Conto (PMDB-SC), a proposta (PLS 69/04) – que tem como
base o Decreto 4.412/02 – estabelece que passa a ser considerado de relevante interesse público da
União que as Forças Armadas e a PF tenham livre trânsito e acesso a terras indígenas. O projeto
autoriza ainda as Forças Armadas e a PF a instalarem unidades nessas áreas, além de equipamentos
para fiscalização e apoio à navegação aérea e marítima.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder