Touché.czarccc escreveu:Acho que a Embraer tá mais pra ampliar o portifólio na área executiva. Ela ainda não possui um produto na categoria dos jatos executivos de alto desempenho, área dominada por três empresas: Bombardier, Gulfstream e Dassault.
EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Moderador: Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
E os caças? Será que SE por um milagre da natureza a Saab levar e realmente ele for FABRICADO em parte por aqui a Embraer engrena nesse mercado?
The cake is a lie...
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
hehe!Vinicius Pimenta escreveu:Touché.czarccc escreveu:Acho que a Embraer tá mais pra ampliar o portifólio na área executiva. Ela ainda não possui um produto na categoria dos jatos executivos de alto desempenho, área dominada por três empresas: Bombardier, Gulfstream e Dassault.
Acredito que é natural que Embraer e Dassault se tornem concorrentes no futuro, assim como a Embraer já foi concorrente da Saab. O Saab 340 vendeu mais que o Brasília, mas a Saab apostou em um turboélice maior, a Embraer foi para os jatos econômicos. A Saab estava errada, seu modelo Saab 2000 não vendeu, foi massacrado pelos ERJ e CRJ e a Saab se retirou do mercado civil. A Embraer entrou recentemente no segmento executivo, mas entrou com tudo. Deve constar em seus planos futuros o desenvolvimento de mid-sizes e super mid-sizes de alto desempenho como os Falcon. A única forma de essa concorrência não se concretizar seria uma parceiria entre as duas empresas para desenvolver no futuro os substitutos dos Falcon.
Nos caças acredito que com o FX2 a Embraer possa se tornar fornecedora internacional de estruturas avançadas, como a CASA e a Alenia. Agora, projetar sozinha um caça acho que é mais pra longo prazo.
Saudações
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61443
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6293 vezes
- Agradeceram: 6644 vezes
- Contato:
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Vinicius Pimenta escreveu:Touché.czarccc escreveu:Acho que a Embraer tá mais pra ampliar o portifólio na área executiva. Ela ainda não possui um produto na categoria dos jatos executivos de alto desempenho, área dominada por três empresas: Bombardier, Gulfstream e Dassault.
Esperemos y veamos, como diria o SUT...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Não, não. A EMBRAER vai se definir a respeito nos próximos 12/18 meses, sobre a Provável(no momento) produção de um modelo na classe dos 130 passageiros. Um turbo hélice na classe de 40/60 passageiros, tb está sendo pensado.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Voto nos executivos.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9400
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Esse avião de 130 passageiros seria um EMB-195 encompridado com algumas fileiras a mais, ou uma nova fuselagem mais larga?
abraços]
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Está mais para um EMB-195 alargado, acho que não teria sentido desenvolver um novo avião a menos que a Embraer tenha planos mais ambiciosos para uma nova família.
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9400
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Mas o problema é que colocar umas 4 ou 5 fileiras num jato como o EMB-195 é algo tecnicamente muito mais simples do que 'alargá-lo'.Sideshow escreveu:Está mais para um EMB-195 alargado, acho que não teria sentido desenvolver um novo avião a menos que a Embraer tenha planos mais ambiciosos para uma nova família.
Alagar a fuselagem para colocar mais uma fileira é o mesmo que fazer outra fuselagem, resulta em algo completamente diferente. Eu diria até que não dá pra aproveitar quase nada da fuselagem atual para uma alargada.
A exemplo dos Airbus, que encompridaram desde o A-318 até o A-321 ou do EMB-170 e 195.
Se a Embraer quiser mesmo crescer para uma fuselagem de 5 passageiros lado a lado, vai ter de investir pesado, pois não vai ser barato. A vantagem é que dá margem para versões esticadas. Mas aí, a asa do EMB-195 já não serve mais, então tem que projetar outra. Ou seja, nasce um outro avião.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Escrevi errado
Estava falando em aumentar o comprimento com mais algumas fileiras.
Estava falando em aumentar o comprimento com mais algumas fileiras.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61443
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6293 vezes
- Agradeceram: 6644 vezes
- Contato:
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Sideshow escreveu:Escrevi errado
Estava falando em aumentar o comprimento com mais algumas fileiras.
Viraria numa espécie de lápis com asas, creio. Acho que já espicharam tudo o que dava...
ODEIO me repetir mas vou, em homenagem à seriedade dos colegas, fazer isso:
O 'pulo do gato' é fazer uma fuselagem apenas um pouco mais longa e larga em relação à do 195, mantendo a configuração 2+2 mas com corredor mais largo e alto e poltronas mais confortáveis. Não creio que se aproveitaria muito da família anterior mas então já não seriam mais jatos regionais simplesmente, creio que com o cálculo certo se chegaria a uma nova família entre 120-160/170 PAX...
Quem aí já voou como passageiro em 737 (3+3)? Esses entendem o que quero dizer, não? Ô saco o cara que tá na janela querer ir ao banheiro, tem que passar por dois. O do meio ali, espremido. O do corredor tem de DUAS pessoas a quem dar passagem, se necessário, quem penou ali sabe...
Ademais, o ganho por hora de voo creio que seria bem atraente, afinal, a fuselagem mais estreita teria uma penetração aerodinâmica melhor, certo ou errado?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- angelogalvao
- Intermediário
- Mensagens: 334
- Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 56 vezes
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Túlio escreveu:E o estranho interesse que a Boeing anda demonstrando pela Embraer atualmente? Será que é só para vender umas dúzias de SHs mesmo? Ou tem mais na jogada?
Com o KC-390 sendo feito para concorrer com a C-130 da Lookhead Marin, sua maior concorrente, é natural a Boieng procurar parceria com a Embraer!!!
Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Walterciclone escreveu:Não, não. A EMBRAER vai se definir a respeito nos próximos 12/18 meses, sobre a Provável(no momento) produção de um modelo na classe dos 130 passageiros. Um turbo hélice na classe de 40/60 passageiros, tb está sendo pensado.
Minha conjectura tá baseada na idéia de que a Embraer foge de concorrência com Boeing e Airbus como o diabo foge da cruz. Não levando isso em consideração, uma família maior, de 120 a 180 passageiros faz sentido. Acredito que um embate com as duas gigantes agora ou no futuro próximo seria prematuro. Tem todo peso econômico e político dos EUA e UE por trás. Esse fator é importantíssimo em vendas desse tipo de produto de alto valor agregado. O Canadá já deu trabalho com birra na OMC e tudo, mas pelo menos o Canadá nós conseguimos peitar. Com a entrada com tudo da Embraer no mercado de aviação executiva, só falta o trem bala pra concorrência ser total! Ops, falta também o Parque de Diversão Embraer!!!
Saudações
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Uma possibilidade interessante seria uma parceiria com uma das duas, Boeing ou Airbus, para o desenvolvimento de um substituto para as famílias A320 e 737NG. Será que a Boeing se interesa nisso também? Dividiria custos e riscos...
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61443
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6293 vezes
- Agradeceram: 6644 vezes
- Contato:
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Chegaste EXATAMENTE ao ponto que eu queria: CONGRATZ!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)