NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4981 Mensagem por Luís Henrique » Qua Set 16, 2009 1:22 pm

Walterciclone escreveu:
Túlio escreveu:Não duvido, agora vamos especular: o KC-390 poderia levar todos os sensores do E-99 versões A e B num único avião, polivalente, portanto. Já tem REVO, tanto ativo quanto passivo (isso está mais para o estilo do Bourne). Pergunto:

:arrow: Seriam os requisitos de missão do A e do B incompatíveis entre si? Tipo assim, um AEW&C tem de voar alto, teria um tipo ELINT de voar baixo? Pois se ambos operam do mesmo modo, o 390 teria um plus imbatível no mercado, há capacidade de carga para todos os sensores de ambos e espaço para até mais consoles que os dois E99 juntos, e ainda é REVO de nascença... :wink:
O caminho é transformar na medida do possível o KC 390 no cavalo de batalha da FAB. O maior número de versões possível centrado nele. Por exemplo, ele tem capacidade de operar em pistas piores que o E/R 99? Tenho quase certeza que sim. Portanto ele poderia ser dispersado em um maior número de pistas pelo interiorzão do Brasil. Algo que Rússia faz com os A-50. Eles(os russos0 poderiam ter escolhido os IL-96M para serem AWACS, mas preferiram o Il 76(tudo em que na década de 70 qdo nasceu o requerimento do A-50 o IL-96 200 ainda era um estudo apenas.

E ainda tem a vantagem a capacidade REVO Out/In, podendo tanto receber combustível de outras fontes, bem como repassar combustível para a própria escolta.
É isso ai.

Teremos escala de produção. O custo vai ficar mais atrativo.
Teremos uma manutenção mais barata devido ao aumento de células.

Podemos ter KC-390 para reabastecimento REVO e carrinho de mão.
E podemos ter o E-390, o R-390 e o P-390. (alerta radar, sensoriamento remoto e patrulha marítima). :wink:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4982 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 16, 2009 2:58 pm

Luís Henrique escreveu:
Walterciclone escreveu: O caminho é transformar na medida do possível o KC 390 no cavalo de batalha da FAB. O maior número de versões possível centrado nele. Por exemplo, ele tem capacidade de operar em pistas piores que o E/R 99? Tenho quase certeza que sim. Portanto ele poderia ser dispersado em um maior número de pistas pelo interiorzão do Brasil. Algo que Rússia faz com os A-50. Eles(os russos0 poderiam ter escolhido os IL-96M para serem AWACS, mas preferiram o Il 76(tudo em que na década de 70 qdo nasceu o requerimento do A-50 o IL-96 200 ainda era um estudo apenas.

E ainda tem a vantagem a capacidade REVO Out/In, podendo tanto receber combustível de outras fontes, bem como repassar combustível para a própria escolta.
É isso ai.

Teremos escala de produção. O custo vai ficar mais atrativo.
Teremos uma manutenção mais barata devido ao aumento de células.

Podemos ter KC-390 para reabastecimento REVO e carrinho de mão.
E podemos ter o E-390, o R-390 e o P-390. (alerta radar, sensoriamento remoto e patrulha marítima). :wink:
Pois é, patrulha marítima tb, mas outra função importante que será demandada pela MB é justamente uma aeronave relé de comunicações comando e controle, da mesma forma que os E 6A TACAMO da Navy.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4983 Mensagem por Carlos Lima » Qua Set 16, 2009 3:46 pm

Não ser pressurizado adiciona muito stress para a tripulação em termos de conforto e "on station"...

Honestamente, por 5 or 6 AEWs desses eu ainda prefiro investir no desenvolvimento do ERJ que já possue diversas comodidades e cabines que podem possuir diversas disposições... além de serem aeronaves extremamente economicas e que 2 examplares já estarão na FAB logo logo (VIP).

As outras tarefas concordo com o KC como cavalo da batalha, mas AEW ainda coloco as minhas barbas de molho.

Eu me lembro quando eu fui a Base Aérea de McChord e conversando com uns tripulantes de Compass Call e outros Hércules especializados, a reclamação foi a mesma, conforto e o fato de não serem pressurizados não ajuda nas missões...

Só estou transferindo essa analogia para o '390'.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4984 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Set 16, 2009 4:02 pm

Se o compartimento de carga for pressurizado, mata a pau!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4985 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 16, 2009 4:06 pm

cb_lima escreveu:Não ser pressurizado adiciona muito stress para a tripulação em termos de conforto e "on station"...

Honestamente, por 5 or 6 AEWs desses eu ainda prefiro investir no desenvolvimento do ERJ que já possue diversas comodidades e cabines que podem possuir diversas disposições... além de serem aeronaves extremamente economicas e que 2 examplares já estarão na FAB logo logo (VIP).

As outras tarefas concordo com o KC como cavalo da batalha, mas AEW ainda coloco as minhas barbas de molho.

Eu me lembro quando eu fui a Base Aérea de McChord e conversando com uns tripulantes de Compass Call e outros Hércules especializados, a reclamação foi a mesma, conforto e o fato de não serem pressurizados não ajuda nas missões...

Só estou transferindo essa analogia para o '390'.

[]s
CB_Lima

Mas o 390 será pressurizado! :wink: Ou será que não? :shock: :? :? :? :? :?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4986 Mensagem por Penguin » Qua Set 16, 2009 4:12 pm

Walterciclone escreveu:
cb_lima escreveu:Não ser pressurizado adiciona muito stress para a tripulação em termos de conforto e "on station"...

Honestamente, por 5 or 6 AEWs desses eu ainda prefiro investir no desenvolvimento do ERJ que já possue diversas comodidades e cabines que podem possuir diversas disposições... além de serem aeronaves extremamente economicas e que 2 examplares já estarão na FAB logo logo (VIP).

As outras tarefas concordo com o KC como cavalo da batalha, mas AEW ainda coloco as minhas barbas de molho.

Eu me lembro quando eu fui a Base Aérea de McChord e conversando com uns tripulantes de Compass Call e outros Hércules especializados, a reclamação foi a mesma, conforto e o fato de não serem pressurizados não ajuda nas missões...

Só estou transferindo essa analogia para o '390'.

[]s
CB_Lima

Mas o 390 será pressurizado! :wink: Ou será que não? :shock: :? :? :? :? :?
Tb acho. Até o IL-76 é!

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4987 Mensagem por wagnerm25 » Qua Set 16, 2009 4:16 pm

Pois é, patrulha marítima tb, mas outra função importante que será demandada pela MB é justamente uma aeronave relé de comunicações comando e controle, da mesma forma que os E 6A TACAMO da Navy.
Que tal uma configuração do tipo Gunship?

Imagem




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4988 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 16, 2009 4:34 pm

wagnerm25 escreveu:
Pois é, patrulha marítima tb, mas outra função importante que será demandada pela MB é justamente uma aeronave relé de comunicações comando e controle, da mesma forma que os E 6A TACAMO da Navy.
Que tal uma configuração do tipo Gunship?

Imagem
E Porque não?!!! inclui isso tb!! A EMBRAER deve tornar o 390 necessário para qq operador justamente pela sua multi funcionalidade. Uma versão Gunship já teria até mesmo quem a testasse em combate real; A FAC, que diz estar interessada em participar do projeto 390.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4989 Mensagem por Alitson » Qua Out 07, 2009 6:03 pm

Qualquer operador menos o Brasil... Como sempre vamos de pé-de-boi mesmo. Capaz dos C-390 dos correios serem mais equipados que os da FAB :!: :!: :evil:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4990 Mensagem por WalterGaudério » Qua Out 07, 2009 7:32 pm

Alitson escreveu:Qualquer operador menos o Brasil... Como sempre vamos de pé-de-boi mesmo. Capaz dos C-390 dos correios serem mais equipados que os da FAB :!: :!: :evil:
Creio que não. A Fase pé-de-boi da FAB não vai atingir os KC 390. Só os Mi-35 que são equipados com Ventiladores , ao invés de ar-condicionado como GOLF G5




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4991 Mensagem por Alitson » Qua Out 07, 2009 7:55 pm

o que???? helis de ataque sem ar??? fala sério... é isso que dá comprar coisas dos russos mesmo... :evil:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4992 Mensagem por czarccc » Qua Out 07, 2009 9:20 pm

Walterciclone escreveu:
Alitson escreveu:Qualquer operador menos o Brasil... Como sempre vamos de pé-de-boi mesmo. Capaz dos C-390 dos correios serem mais equipados que os da FAB :!: :!: :evil:
Creio que não. A Fase pé-de-boi da FAB não vai atingir os KC 390. Só os Mi-35 que são equipados com Ventiladores , ao invés de ar-condicionado como GOLF G5

Tá falando sério? Não é zuera não? :shock: :shock: :shock:




Imagem
Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4993 Mensagem por Antunes » Qua Out 07, 2009 9:26 pm

[003] [003] [003] AHAHAH não é "zueira" não tem fotos!!

Olha aqui nesse link! 2ª foto.
http://defesabrasil.com/site/noticias/f ... da-fab.php

Abraços




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Rodrigo almeida
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 11:33 am

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4994 Mensagem por Rodrigo almeida » Qua Out 07, 2009 9:39 pm

tava muito caro a opção com ar condicionado
hahahaha :twisted: :twisted:

abraços




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#4995 Mensagem por R.A.Barros » Qua Out 07, 2009 9:55 pm

Esse topico é um show de humor..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Responder