haaa, sim da forma agora como vc se espressou ok, entendi... e concordo, claro qualquer lider que quiser se perpetuar independente da intenção é totalmente contrario a democracia ok, não há oxigenação politica, não digo de lado politico.Demartino escreveu:Caro colega a questão não é essa, mas quem defende o que está acontecendo lá não pode ser a favor da democracia é apenas o meu ponto de vista, misturar as estaçôes é o que não dá para fazer, o fato de o Chaves não prestar não significa que o Uribe preste e vice e versa, ou seja , um erro não justifica o outro, cada caso é um caso, o fato de o cara querer um referendo para justificar um terceiro mandado se realmente é contrário a constituição do país supra citado, ele deve ser processado e se a lei daquele país assim entender, ele deve ser deposto do cargo legalmente e não como foi feito, é simples assim, o direito de ampla defesa éum direito universal e as pessoas insistem em dizero contrário. O Brasil como um país democrático foi sim, chamado a abrigar o dito cujo, daí a comparar o que os EUA fazem no resto do mundo tem uma distancia gigantesca!!!
Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar
Moderador: Conselho de Moderação
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
-
- Intermediário
Esse tópico ta ficando uma M, sempre a mesma ladainha tendenciosa de quem fica lendo Veja.
Vamos mudar o disco, por favor.
Vamos mudar o disco, por favor.
Senhores, sejamos razoáveis.
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
verdade vamos ler carta capital
mas agora sério
alguem pode me confirmar a noticia de que o governo interino invadiu e tirou uma radio da oposição do ar?

mas agora sério
alguem pode me confirmar a noticia de que o governo interino invadiu e tirou uma radio da oposição do ar?
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Vamos lá então:
post publicado originalmente no blog do Luís Nassif:
Por Athos
Na CBN, agora a pouco, o Sardenberg entrevistava um diplomata brasileiro de sobrenome Garcia.
Tomou uma surra sem tamanho. Foi até engraçado.
O diplomata desafiou seu entrevistador a citar um fato que ligasse Chávez a volta de Zelaia.
Sardemberg : e o avião do Chavez.?
Resposta: Mas ele voltou de carro.
Sardemberg:, mas houve um processo judiciário.
Resposta: No brasil de Jango também houve, aliás, o cargo da presidência estava vago quando os militares assumiram.
Sardemberg: Mas ele tentou mudar a constituição para se reeleger.
Resposta: O pleito estava marcado para a mesma data da eleição presidencial, portanto, Zelaya não poderia ser candidato.
e assim foi até o fim…
Por Adilson
vocês ouviram a entrevista de M.A.G na CBN?
O Sademberg deu dois caminhos: a- Entregar Zelaia aos golpistas; b- O Brasil fazer uma guerra com Honduras.
Por Stanley Burburinho
Caramba! A CBN cortou o trecho do áudio da entevista do MAG ao Sardenberg logo quando o MAG perdeu a paciência com o golpismo do Sardenberg e disse: ” — Sabe o que eu acho? Acho que estão (imprensa brasileira – Stanley) uma cortina de fumaça, etc.”
Por Athos
Na CBN, agora a pouco, o Sardenberg entrevistava um diplomata brasileiro de sobrenome Garcia.
O diplomata desafiou seu entrevistador a citar um fato que ligasse Chávez a volta de Zelaia.
Resposta: No brasil de Jango também houve, aliás, o cargo da presidência estava vago quando os militares assumiram.
Resposta: O pleito estava marcado para a mesma data da eleição presidencial, portanto, Zelaya não poderia ser candidato.
e assim foi até o fim…
Por Adilson
O Sademberg deu dois caminhos: a- Entregar Zelaia aos golpistas; b- O Brasil fazer uma guerra com Honduras.
Por Stanley Burburinho
Caramba! A CBN cortou o trecho do áudio da entevista do MAG ao Sardenberg logo quando o MAG perdeu a paciência com o golpismo do Sardenberg e disse: ” — Sabe o que eu acho? Acho que estão (imprensa brasileira – Stanley) uma cortina de fumaça, etc.”
-
- Intermediário
Interessante, gostária de ouvir Sademberg levar essa surra, se alguem achar o trecho gravado por favor coloquem o link aqui.
abs
abs
Senhores, sejamos razoáveis.
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Pessoal,
Para efeitos de esclarecimento, essa história de tentativa de referendo para re-eleição do Zelaia é na verdade a maior lorota de toda essa história.
Na verdade o fato é o seguinte, em primeiro lugar o Zelaia tá longe de ser um lider de esquerda, na verdade que vinha se aproximando do Chavez visando receber algum recurso do cara (haja vista que o cel chapolim mais parece com o nosso Silvio Santos gritando quem quer dinheiro), talvez dessa aproximação tenha surgido a idéia de uma re-eleição (contudo é bom lembrar que essa moda surgiu na América Latina a partir dos Senhores FHC e Menem). Daí a proposta de um referendo para re-eleição, contudo mediante a negativa da suprema corte hondurenha houve uma mudança significativa nessa proposta por parte do governo Zelaia. A nova proposta consistia na colocação de uma quarta urna na sala de votação no próximo pleito presiencial, ou seja na eleição que escolheria justamente o seu sucessor, ocaisão na qual os eleitores poderiam votar sobre a conveniência ou não de convocação de uma assembléia constituinte, portanto a história de tentativa de uma re-eleição indevida ppor parte do Zelaia trata-se de uma inverdade lançada pelos seus opositores visando justificar o golpe realizado perante a comunidade internacional, o problema é que por total desconhecimento da realidade política daquele país (acho pouco provável) ou por pura conveniência de quem simpatiza com esse tipo de prática grande parte da empresa brasileira esta eceitando essa história como verdaeira e busca a partir disso contemporizar com ogoverno golpista hondurenho em detrimento da posição adotada pelo governo brasileiro e da unanimidade dos países da região, algo que no mínimo deve nos causar estranheza.
Para efeitos de esclarecimento, essa história de tentativa de referendo para re-eleição do Zelaia é na verdade a maior lorota de toda essa história.
Na verdade o fato é o seguinte, em primeiro lugar o Zelaia tá longe de ser um lider de esquerda, na verdade que vinha se aproximando do Chavez visando receber algum recurso do cara (haja vista que o cel chapolim mais parece com o nosso Silvio Santos gritando quem quer dinheiro), talvez dessa aproximação tenha surgido a idéia de uma re-eleição (contudo é bom lembrar que essa moda surgiu na América Latina a partir dos Senhores FHC e Menem). Daí a proposta de um referendo para re-eleição, contudo mediante a negativa da suprema corte hondurenha houve uma mudança significativa nessa proposta por parte do governo Zelaia. A nova proposta consistia na colocação de uma quarta urna na sala de votação no próximo pleito presiencial, ou seja na eleição que escolheria justamente o seu sucessor, ocaisão na qual os eleitores poderiam votar sobre a conveniência ou não de convocação de uma assembléia constituinte, portanto a história de tentativa de uma re-eleição indevida ppor parte do Zelaia trata-se de uma inverdade lançada pelos seus opositores visando justificar o golpe realizado perante a comunidade internacional, o problema é que por total desconhecimento da realidade política daquele país (acho pouco provável) ou por pura conveniência de quem simpatiza com esse tipo de prática grande parte da empresa brasileira esta eceitando essa história como verdaeira e busca a partir disso contemporizar com ogoverno golpista hondurenho em detrimento da posição adotada pelo governo brasileiro e da unanimidade dos países da região, algo que no mínimo deve nos causar estranheza.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Quem tomou surra de quem?GustavoB escreveu:Vamos lá então:
Por Athos
e assim foi até o fim…
Por Adilson
Por Stanley Burburinho
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/ ... ia-da-oea/vmonteiro escreveu:Interessante, gostária de ouvir Sademberg levar essa surra, se alguem achar o trecho gravado por favor coloquem o link aqui.
abs

- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Quanto a pergunta de o Rosales ter chegado de avião . Lógico que ele não foi de avião até Honduras , seria absurdo que tentasse isso. Ele foi de avião até a Base de Ilopango em San Salvador e dali foi para Honduras . Tudo bancado pelo Chávez . Não é mistério nenhum , o Chávez já admitiu a operação . Quanto ao fato de ele , Rosales não poder ser candidato nessa eleição....A Constituição Hondurenha dispõe que perde da maneira automática o cargo o governante que PROPOR alteração nos mandatos presidenciais . Não fala se é A ou B quem vai se beneficiar , se agora ou em 2014 , 2026 . A destituição do Rosales do poder foi em acordo com os dispositivos legais hondurenhos, etc...Tem muito batráquio interpretando esse mandamento da Constituição Hondurenha segundo uma ou outra orientação ideológica-filosófica-ongótica . Não é necessário . O meu filho de 5 anos que aprendeu a ler uns 3 meses atrás entende o que está escrito . É interpretação de texto em nível de escolinha maternal , padrão I .O Luís Nassif anda assistindo muito a Telesur pelo que mostra em seu blog de orientação governista . Aliás tem lá na Telesur um programa na madruga com um senhor de nome Martínez , que usa um tapa-olho no melhor estilo Moshe Dayan que é muito bom...trata das mais diversas conspirações internacionais que estão em curso no planeta para derrubar o Chávez . Recomendo , dá-se boas risadas . A propósito , o Garcia esse da reportagem é o Paradiplomata Top Top , nosso Henry Kissinger do Foro de São Paulo ?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
- Intermediário
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Com coisa quevocênão está interpretando segundo a sua orientação ideológica? Conta outra vai, sem falar queuma coisa muito feia que se faz quando se tenta desmerecer a opinião dos outros é se colocar como dono da verdade !!!!Dieneces escreveu:Quanto a pergunta de o Rosales ter chegado de avião . Lógico que ele não foi de avião até Honduras , seria absurdo que tentasse isso. Ele foi de avião até a Base de Ilopango em San Salvador e dali foi para Honduras . Tudo bancado pelo Chávez . Não é mistério nenhum , o Chávez já admitiu a operação . Quanto ao fato de ele , Rosales não poder ser candidato nessa eleição....A Constituição Hondurenha dispõe que perde da maneira automática o cargo o governante que PROPOR alteração nos mandatos presidenciais . Não fala se é A ou B quem vai se beneficiar , se agora ou em 2014 , 2026 . A destituição do Rosales do poder foi em acordo com os dispositivos legais hondurenhos, etc...Tem muito batráquio interpretando esse mandamento da Constituição Hondurenha segundo uma ou outra orientação ideológica-filosófica-ongótica . Não é necessário . O meu filho de 5 anos que aprendeu a ler uns 3 meses atrás entende o que está escrito . É interpretação de texto em nível de escolinha maternal , padrão I .O Luís Nassif anda assistindo muito a Telesur pelo que mostra em seu blog de orientação governista . Aliás tem lá na Telesur um programa na madruga com um senhor de nome Martínez , que usa um tapa-olho no melhor estilo Moshe Dayan que é muito bom...trata das mais diversas conspirações internacionais que estão em curso no planeta para derrubar o Chávez . Recomendo , dá-se boas risadas . A propósito , o Garcia esse da reportagem é o Paradiplomata Top Top , nosso Henry Kissinger do Foro de São Paulo ?
Acho que humildade e canja de galinha não fazem mal a ninguém principalmente levando em consideração, ´que as pessoas as quais vocês está tentando desqualificar tem muito mais história do que todos nós juntos!!!
Foro de São Paulo...
volta e meia reaparece essa...

- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
lobo_guara escreveu:Pessoal,
Dieneces escreveu:Quanto a pergunta de o Rosales ter chegado de avião . Lógico que ele não foi de avião até Honduras , seria absurdo que tentasse isso. Ele foi de avião até a Base de Ilopango em San Salvador e dali foi para Honduras . Tudo bancado pelo Chávez . Não é mistério nenhum , o Chávez já admitiu a operação . Quanto ao fato de ele , Rosales não poder ser candidato nessa eleição....A Constituição Hondurenha dispõe que perde da maneira automática o cargo o governante que PROPOR alteração nos mandatos presidenciais . Não fala se é A ou B quem vai se beneficiar , se agora ou em 2014 , 2026 . A destituição do Rosales do poder foi em acordo com os dispositivos legais hondurenhos, etc...Tem muito batráquio interpretando esse mandamento da Constituição Hondurenha segundo uma ou outra orientação ideológica-filosófica-ongótica . Não é necessário . O meu filho de 5 anos que aprendeu a ler uns 3 meses atrás entende o que está escrito . É interpretação de texto em nível de escolinha maternal , padrão I .O Luís Nassif anda assistindo muito a Telesur pelo que mostra em seu blog de orientação governista . Aliás tem lá na Telesur um programa na madruga com um senhor de nome Martínez , que usa um tapa-olho no melhor estilo Moshe Dayan que é muito bom...trata das mais diversas conspirações internacionais que estão em curso no planeta para derrubar o Chávez . Recomendo , dá-se boas risadas . A propósito , o Garcia esse da reportagem é o Paradiplomata Top Top , nosso Henry Kissinger do Foro de São Paulo ?
CONSTITUCIÓN DE LA REPÚBLICA DE HONDURAS, 1982
(Decreto No. 131 del 11 de enero de 1982)
TITULO I: DEL ESTADO
CAPITULO I
DE LA ORGANIZACION DEL ESTADO
ARTICULO 4.- La forma de gobierno es republicana, democrática y representativa. Se ejerce por tres poderes: Legislativo, Ejecutivo y Judicial, complementarios e independientes y sin relaciones de subordinación.
La alternabilidad en el ejercicio de la Presidencia de la República es obligatoria.
La infracción de esta norma constituye delito de traición a la Patria.
TITULO VII: DE LA REFORMA Y LA INVIOLABILIDAD DE LA CONSTITUCION
CAPITULO I
DE LA REFORMA DE LA CONSTITUCION
ARTICULO 373.- La reforma de esta Constitución podrá decretarse por el Congreso Nacional, en sesiones ordinarias, con dos tercios de votos de la totalidad de sus miembros. El decreto señalará al efecto el artículo o artículos que hayan de reformarse, debiendo ratificarse por la subsiguiente legislatura ordinaria, por igual número de votos, para que entre en vigencia.
ARTICULO 374.- No podrán reformarse, en ningún caso, el artículo anterior, el presente artículo, los artículos constitucionales que se refieren a la forma de gobierno, al territorio nacional, al período presidencial, a la prohibición para ser nuevamente Presidente de la República, el ciudadano que lo haya desempeñado bajo cualquier título y el referente a quienes no pueden ser Presidentes de la República por el período subsiguiente.
CAPITULO II (DE LA INVIOLABILIDAD DE LA CONSTITUCION)
ARTICULO 375.- Esta Constitución no pierde su vigencia ni deja de cumplirse por acto de fuerza o cuando fuere supuestamente derogada o modificada por cualquier otro medio y procedimiento distintos del que ella mismo dispone. En estos casos, todo ciudadano investido o no de autoridad, tiene el deber de colaborar en el mantenimiento o restablecimiento de su afectiva vigencia.
O Zé Laia é que é o golpista.

A Constituição hondurenha é muito, muito clara quanto a isso. Ele tentou mudar a Constiuição (não me venham com essa de "simples plebicito", porque o resultado final desse "simples plebicito" ERA mudar a Constituição), a Suprema Corte de Honduras detectou a manobra e aplicou a lei, acionando as FFAA para executá-la.
A indignação do Governo Brasileiro é seletiva.
Quando houve golpe de esquerda, não se falou nada. Muito pelo contrário, o Chavez por exemplo é ovacionado pelas "esquerdas". Quando ele fechou não uma, mas várias emissoras (rádio, televisão) não houve nenhuma reação do Lula. Quando o Evo "Imorales" vez o mesmo (inclusive invadindo as refinarias da Petrobrás), o Lula não fez nada. Quando a Argentina invadiu o Clarín, em flagrante de intimidação à mídia, o Lula não fez nada...

A diplomacia brasileira está equivocada. Se arvorou defensou do Zé Laia simplesmente por ele ser de esquerda, da mesma forma que o PT sai em defesas indefensáveis tipo caso dólar na cuéca, mala de dinheiro, Severino Cavalcante, Sarney... não importa o personagem, o conteúdo (que é o mais importante) foi semelhante em todos os casos: corrupção. E o PT saiu em defesa intransigente sem ao menos pensar direito.
Houveram casos desses que o correto era apurar, explusar o indivíduo e puní-lo, para o bem da reputação "do partido" (e, em última análise, das "esquerdas"). Mas nãããooo...
Não é a toa que o Itamaraty, outrora grande vencedor em disputas internacionais e reconhecido mundialmente por seu profissionalismo, vem colecionando diversas derrotas. Trocou o pragmatismo por afinidades ideológicas sobre a batuta do PT.
tinha que dar nisso mesmo.
Abraços!!!

Editado pela última vez por Alcantara em Ter Set 29, 2009 2:16 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- U-27
- Sênior
perfeito alcantara, perfeito
não tem como negar isso que tu disse
não tem como negar isso que tu disse
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2984 vezes
- Agradeceram: 2679 vezes
mas uma constituição não pode ser mudada pelo parlamento?
É "eterna" ?
porra, cá em Portugal, desde 1974 a constituição já mudou sei lá quantas vezes.
No Brasil a constituição não foi mudada para permitir a reeleição presidencial?

porra, cá em Portugal, desde 1974 a constituição já mudou sei lá quantas vezes.
No Brasil a constituição não foi mudada para permitir a reeleição presidencial?
*Turn on the news and eat their lies*
- U-27
- Sênior
oras,a constuição deles foi feita assim justamente pelo excesso de golpes que ocorriam, é uma forma de evitar presidentes eternos usurpadores da democracia.