OH MEU DEUS OH MEU DEUS OH MEU DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
old
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 41 vezes

Re: OH MEU DEUS OH MEU DEUS OH MEU DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#31 Mensagem por old » Sex Set 11, 2009 7:50 am

El Scorpene es un buen Submarino. Enhorabuena!!

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#32 Mensagem por crubens » Sex Set 11, 2009 8:35 am

Valeu MB :D

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#33 Mensagem por WalterGaudério » Sex Set 11, 2009 9:41 am

Túlio escreveu:
Alagoano escreveu:Tá vendo Túlio? A corrupção tem seu lado bom também... :lol:

Valhei-me meu Padinho Ciço!

Cuidado: me aposento ano que vem e pretendo morar no litoral do Nordeste. Me recomendaram fortemente o Alagoas, o Pai de um colega mora por aí e diz que num volta nem pra visitar; o filho dele, AP Eduardo, inclusive me falou que ele disse:

- Guri, essa que eu fiz foi inédita: vim pro Paraíso antes de morrer!!!

Então, se e quando eu chegar aí, falamos mais sobre corrupção... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Abração aí, possível futuro conterrâneo!!!
Túlio, nada contra Alagoas(que aliás não conheço, mas de onde tb só ouço elogios), mas expanda seus horizontes(o Ceará infelizmente não é alternativa), dê uma "olhada", antes de se estabelecer em Alagoas, no Rio Grande do Norte :wink: 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] . Não te arrependerás de fazer este "sacrifício". :wink:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#34 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 11, 2009 1:32 pm

Exatamente Walter, Natal merece uma olhada cuidadosa. :wink:
Mas Maceiuó também é ótima.

EdLemos
Júnior
Júnior

#35 Mensagem por EdLemos » Sex Set 11, 2009 1:51 pm

Conheço no nordeste, entres outras cidades menores, Fortaleza, Salvador e Maceió, paraísos...para férias, 1 ou 2 semanas no máximo.

nada substitui o meu SUL, catarinense da gema rs*

me perdoem pelo OFF TOPIC...

OH My GOD, Oh My GOD,,,hahaha, realmente o título diz mto bem oq o autor estava sentindo no momento da notícia...me lembrou minha adolescencia (quem vê faz mto tempo haha eu com 21 anos agora) as madrugadas na BAND, vendo Emanuele hahah

abraço.

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#36 Mensagem por pafuncio » Sex Set 11, 2009 4:12 pm

Cara, também sou catarinense, mas o nordeste é muito interessante, em especial, após a aposentadoria.

Agrega a isso a provecta idade do Túlio, que já deve estar com artrite, e pensa nas vantagens de um tempo sempre agradável, a salvo do frio.

Claro, a comparação com a mulherada aqui do sul talvez seja injusta. Mas daí voltamos à questão da debacle do estimado ancião.

salu2.

Ps - oh my god !!!!! :lol: :lol: :lol:

PS 2 - Tulio, se quiseres, me manda uma mp, a respeito do NE, suas mulheres e sotaques. :mrgreen:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#37 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Set 12, 2009 12:45 am

Estou convencido que esse ano de 2009 vai entar para a história. A velocidade das boas notícias está impressionante.

Parabéns ao Brasil e a MB e valeu Presidente Lula. [009]

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#38 Mensagem por Centurião » Sáb Set 12, 2009 12:55 am

old escreveu:El Scorpene es un buen Submarino. Enhorabuena!!
O pessoal está mais animado é com o outro. É com o sub nuclear. 8-]

Leandro, poderia falar mais sobre os despitadores?

Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#39 Mensagem por Valdemort » Sáb Set 12, 2009 3:57 am

Recomendo ao Tulio tb dar uma olhada na Florida , especialmente Central Florida . Os Brazukas podem viver legalmente por ate 6 meses ao ano sem nenhum problema .

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#40 Mensagem por Enlil » Sáb Set 12, 2009 4:26 am

talharim escreveu:Para mim a maior notícia da história do DB.

Ainda bem que não sou cardíaco.

Deus abençoe a MB.
Talha, pelo título do tópico pensei q tinha acontecido uma over mer@#%¨*a :shock:... No fim q alívio, agora é só alegria [009]...

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#41 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Set 12, 2009 9:23 am

Centurião escreveu:
old escreveu:El Scorpene es un buen Submarino. Enhorabuena!!
O pessoal está mais animado é com o outro. É com o sub nuclear. 8-]

Pelo que sei, a primeira referência aos despistadores apareceu no livro "A caçada ao Outubro Vermelho" (que é infinitamente melhor que o filme, é claro), e por conta disso seu autor, Tom Clancy, teria sido chamado para depor pelo serviço secreto americano, por ter obtido e divulgado informações sigilosas (e teria ficado demonstrado que não era nada disso, ele apenas imaginara e descrevera um sistema sem saber que estava em uso real) :shock: !

O termo despistadores pode se referir a dois conceitos bem diferentes. O primeiro deles seria um sistema passivo de desvio de torpedos, através de uma cortina de bolhas gerada por uma unidade parecida com um "Sonrisal gigante". Este conceito aparece no filme. A cortina de bolhas refletiria os sinais de sonar e bloquearia o som emitido pelo próprio sub, que estaria oculto atrás dela como um navio atrás de uma cortina de fumaça.

Já o outro conceito pelo que me lembro aparece somente no livro, e seria um sistema semelhante a um torpedo, de propulsão elétrica a mais silenciosa possível, equipado com um computador programável, hidrofones e emissores de som. Ao perceber que foi detectado pelo inimigo, o sub lançaria um despistador programado para seguir uma trajetória pré-especificada (com a possibilidade de alterações automáticas), e emitindo sobre seu próprio ruído uma gravação do som do sub, fazendo com que aos sonares inimigos fosse indistinguível deste. Enquanto isso o sub mergulha mais fundo e se afasta no maior silêncio possível, deixando o despistador para ser perseguido pelo inimigo.

O conceito básico é este, mas dá para imaginar uma série interessantíssima de detalhes, que realmente não me sinto confortável em comentar em público. Não quero arriscar prejudicar o pessoal dos sub's.

Um abraço,

Leandro G. Card

Editado pela última vez por LeandroGCard em Dom Set 13, 2009 9:09 am, em um total de 1 vez.
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#42 Mensagem por Marino » Sáb Set 12, 2009 10:58 am

Walter, quer falar do bombril com sonrisal? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#43 Mensagem por Centurião » Sáb Set 12, 2009 11:04 am

LeandroGCard escreveu:
Centurião escreveu: O pessoal está mais animado é com o outro. É com o sub nuclear. 8-]

Pelo que sei, a primeira referência aos despistadores apareceu no livro "A caçada ao Outubro Vermelho" (que é infinitamente melhor que o filme, é claro), e por conta disso seu autor, Tom Clancy, teria sido chamado para depor pelo serviço secreto americano, por ter obtido e divulgado informações sigilosas (e teria ficado demonstrado que não era nada disso, ele apenas imaginara e descrevera um sistema sem saber que estava em uso real) :shock: !

O termo despistadores pode se referir a dois conceitos bem diferentes. O primeiro deles seria um sistema passivo de desvio de torpedos, através de uma cortina de bolhas gerada por uma unidade parecida com um "Sonrisal gigante". Este conceito aparece no filme. A cortina de bolhas refletiria os sinais de sonar e bloquearia o son emitido pelo próprio sub, que estaria oc ulto atrás dela como um navio atrás de uma cortina de fumaça.

Já o outro conceito pelo que me lembro aparece somente no livro, e seria um sistema semelhante a um torpedo, de propulsão elétrica a mais silenciosa possível, equipado com um computador programável, hidrofones e emissores de som. Ao perceber que foi detectado pelo inimigo, o sub lançaria um despistador programado para seguir uma trajetória pré-especificada (com a possibilidade de alterações automáticas), e emitindo sobre seu próprio ruído uma gravação do som do sub, fazendo com que aos sonares inimigos fosse indistinguível deste. Enquanto isso o sub mergulha mais fundo e se afasta no maior silêncio possível, deixando o despistador para ser perseguido pelo inimigo.

O conceito básico é este, mas dá para imaginar uma série interessantíssima de detalhes, que realmente não me sinto confortável em comentar em público. Não quero arriscar prejudicar o pessoal dos sub's.

Um abraço,

Leandro G. Card
Mais uma vez, obrigado pelas suas explicações, Leandro.

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#44 Mensagem por alcmartin » Dom Set 13, 2009 12:19 am

Marino escreveu:Walter, quer falar do bombril com sonrisal? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:shock: :shock: :shock: :lol: :lol:

Pô, conta aí...

Alagoano
Intermediário
Intermediário

#45 Mensagem por Alagoano » Dom Set 13, 2009 11:43 am

LeandroGCard escreveu:
Centurião escreveu: O pessoal está mais animado é com o outro. É com o sub nuclear. 8-]

O termo despistadores pode se referir a dois conceitos bem diferentes. O primeiro deles seria um sistema passivo de desvio de torpedos, através de uma cortina de bolhas gerada por uma unidade parecida com um "Sonrisal gigante". Este conceito aparece no filme. A cortina de bolhas refletiria os sinais de sonar e bloquearia o som emitido pelo próprio sub, que estaria oculto atrás dela como um navio atrás de uma cortina de fumaça.

Um abraço,

Leandro G. Card
Leandro, poderia dizer se esses conceitos de depistadores já foram usados em algum combate? Funcionaram?

Deve ser coisa de louco. Fico imaginando a situação...Acho que o tempo para tomar essas contra-medidas deve ser muito curto, não é? Os marujos devem ficar muito angustiados na esperança de que funcionem...

Saudações.

João Mendes

Brasil Acima de Tudo!
Responder