Que se mate o Carioca freqüentador de barcas que nunca comeu um desses.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Perfeito, Paisano. Eu já ia escrever isso (mesmo não sendo moderador, esse tipo de comentário me incomoda, até porque sou um dos moderadores de um Fórum Argentino, onde sou muito bem tratado).Paisano escreveu:Prezados,
Vamos comemorar essa vitória da FAB e do Brasil.
Contudo, tal comemoração não deve ser confundida com desrespeito à colegas de DB não brasileiros, em especial os sul-americanos.
É como diz a letra de um funk bastante conhecido: Cada um no seu quadrado...
Um abraço.
A pintura não é branca. É cinza. Mas concordo com você. A melhor pintura seria essa:R.A.Barros escreveu:O Rafale tem que vir com pintura camuflada.
Essa pintura toda branca é feia!
Ops, acho que não conheço este fórum. Posta o endereço, xará !!!Mapinguari escreveu: Perfeito, Paisano. Eu já ia escrever isso (mesmo não sendo moderador, esse tipo de comentário me incomoda, até porque sou um dos moderadores de um Fórum Argentino, onde sou muito bem tratado).
Vamos respeitar nossos colegas de outros países. Cada país com suas realidades e necessidades.
Depende da Suécia. Acho que, se embarcam mesmo no programa e compram alguns, o programa poderá sobreviver e ainda ganhar concorrências, pois é uma excelente aeronave. Mas, para a maioria dos países, o Gripen C/D é uma excelente opção, que ainda deve vender.Walterciclone escreveu:SEnhores, esta seria a Morte do Gripen NG????MARCOS RIBEIRO escreveu:O SUPER LENTO E O GRIPADO......SUBIRAM NO TELHADO...PARABÉNS PRICK....AGORA SÃO AS FREEM E OS RAFA F1.......![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
CACETE 20 ANOS NÃO AGUENTAVA MAIS.
Marcos Ribeiro![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu acho que sim...![]()
![]()
![]()
![]()
x3!!Mapinguari escreveu:X2. Embora tivesse preferência pelo Gripen NG, pelas razões que todos aqui conhecem, não posso deixar de reconhecer que foi uma excelente escolha e que a FAB e o Brasil ganharão muito. Sem contar a MB, que poderá operar o mesmo caça que a FAB (vai ser uma rivalidade interessante essa!).orestespf escreveu:Só agora consegui de terminar de ler todos os posts, ufa!!! Mas um agradável "ufa"!
Parabéns ao Brasil, parabéns à FAB, parabéns ao povo brasileiro pela vitória do Rafale!!! Escrevo formalmente o que já havia dito tempos atrás: venceu o melhor caça para o País, isto é o mais importante em minha visão!
Parabéns aos entusiastas que apostaram suas fichas desde o início no caça francês, entre eles, PRick, Alberto, Roberto Colistete, parabéns também aos que perceberam o real valor deste caça durante o andamento do processo do FX-2. Todos venceram, todos nós vencemos! Entendam, ninguém perdeu, nadinha de nada, só houve vitória!
Que os amigos e colegas foristas entendam que este anúncio não representa o final, representa sim o início, tanto de coisas boas quanto de coisas "problemáticas". Estes anúncios e outros que virão colocam o Brasil em uma posição boa, mas delicada, as pressões vão se intensificar, mas nossos líderes já demonstraram total consciência e capacidade de enfrentá-las. A luta apenas começou, mas a luta de transformar este País em uma nação verdadeiramente grande; o primeiro passo foi dado!
Que continue todo este entusiasmo!
Orestes, o "entusiasmado".
Se a FAB conseguir dos franceses o apoio para integrar nossos armamentos, como o A-Darter e o MAR-1, será aind amelhor.
Isso, é claro, sem contar a participação da França no programa do KC390. Uma cereja no sundae da Embraer...
http://fdra.superforos.com/index.phppafuncio escreveu:Ops, acho que não conheço este fórum. Posta o endereço, xará !!!Mapinguari escreveu: Perfeito, Paisano. Eu já ia escrever isso (mesmo não sendo moderador, esse tipo de comentário me incomoda, até porque sou um dos moderadores de um Fórum Argentino, onde sou muito bem tratado).
Vamos respeitar nossos colegas de outros países. Cada país com suas realidades e necessidades.
gracias.
http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 1095,0.htmCompra de caças ilustra corrida por armas na AL, diz 'Monde'
Para o jornal francês, Brasil quer reforçar sua posição estratégica na região e se opor à influência americana
- O acordo para a compra de caças franceses pelo Brasil, anunciado nesta segunda-feira, 7, pelos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, ilustra a corrida armamentista vivida atualmente pela América Latina, diz o jornal francês Le Monde desta terça-feira, 8.
"Sarkozy também finaliza em Brasília a venda de helicópteros de combate e a construção de quatro submarinos convencionais e um submarino nuclear - o que configura o maior contrato militar já assinado pelo Brasil", afirma o diário.
"Com isso, o Brasil está tentando reforçar sua posição estratégica na região (da América Latina) e se opor à influência americana sobre o continente sul-americano."
Em entrevista ao Le Monde, analistas ressaltam que a decisão do Brasil de procurar parceiros fora da América Latina para a obtenção de know-how de tecnologia militar pode "provocar uma corrida armamentista no continente e ser um obstáculo a uma maior cooperação com os países vizinhos no setor da defesa".
Colômbia e EUA
Segundo o jornal, o orçamento militar dos países sul-americanos aumentou 91% entre 2003 e 2008.
O diário cita como exemplos a aquisição pelo Chile de tanques Leopard 2 e o recente acordo de cooperação militar entre os Estados Unidos e a Colômbia, que provocou reações negativas da Venezuela e do próprio Brasil.
"Esses anúncios aceleraram a compra de armamentos por Argentina, Peru, Equador e Bolívia", afirma o Le Monde.
"Além disso, a tensão se agravou nos últimos meses, com o golpe de Estado em Honduras, que lembrou aos países latino-americanos que as armas ainda têm sua voz no continente."
Ainda de acordo com os analistas ouvidos pelo jornal, por se oferecer a fabricantes franceses, o Brasil acabou contrariando seu próprio discurso de ser soberano em matéria de armamentos.
"O Brasil deveria dar o exemplo e não contribuir para a criação, no continente, de um cenário de possíveis enfrentamentos geopolíticos entre grandes potências estrangeiras", disse ao diário o analista brasileiro Thiago de Aragão.
'Bilhete premiado'
O acordo entre França e Brasil também foi destaque no jornal francês Libération, segundo o qual, trata-se de um "bilhete premiado" para a indústria bélica francesa, que atualmente atravessa uma crise.
O diário informa que os aviões Rafale, que o Brasil deve importar, serão vendidos "nus", o que deve obrigar o país a comprar também da França os armamentos que vão equipar as aeronaves.
O Libération diz ainda que, sem o mercado brasileiro, a fabricante do Rafale, a Dessault Aviation, poderia fechar.
"Desde sua chegada ao poder, Nicolas Sarkozy se dedica a dar a Serge Dessault, o grande patrão da empresa e também do jornal Le Figaro, um lugar central no jogo industrial francês", comenta o diário de oposição.
Jacobs escreveu:Meus dias vão ser tão vazios agora que eu não vou mais precisar ficar caçando informações do FX-2 aqui no DB, orkut e blog aéreo.
Campanha "Volta FX-2"!!!
Olá Rodrigo,Rodrigoiano escreveu:Prezados colegas foristas, como havia brincado tempos atrás, a missa vai ser de ação de graças e não fúnebre! Mas num ponto concordo com o Juarez, que disse junto com o prezado Orestes no BM: só saberemos se a escolha foi acertada com o tempo.
Mas, de agora em diante, sou Rafale total, pois quero que tudo dê certo para o futuro caça de nosso país.
Parece que a tal desculpa de se falar que a FAB torcia também pelo Rafale, afinal estava na sua short-list, acena uma dúvida cruel: isso será verdade ou o caça francês foi "colocado" na short-list por pressão, ainda que indireta? É que soa estranho o Presidente da República anunciar a preferência, o MD dar destaque (várias notas no seu site) e no site da FAB, a natural beneficiada, nenhuma nota! Estranho...
O que os prezados colegas acham que ocorrerá na cúpula fabiana: tudo seguirá normal, afinal o clima é harmônico? Há diferenças, mas serão "aceitas" e a cúpula ficará satisfeita? Há espaço para entrega de cargos?
Viva Brasil. Viva FAB. Parabéns Rafale.