DDNN escreveu:
Sera que Dlog deixa Glock vir instalar fabrica no Brasil?

Bom, na epoca do governo militar quando os assuntos militares estrategicos eram decididos no ambito ministros, EM, se um diretor, chefe ou qualquer um nesse nivel desse um palpite, pode ser que alguém tivesse o saco para ouvir o coitado para não ficar muito feio.
Atualmente, que as decisões estão num nivel bem acima, eu duvido muito que até o cmt do EB tenha esse poder todo. E mesmo se tivesse nã sairia nad. Porque ele pode ser um ótimo profissional, conhecer muito sobre fortificações, contruir estradas, pontes, mas de fuzil não entende nada.
Se a Glock não vem para o Brasil sera que é por causa do EB/IMBEL, ou é por causa da TAURUS?
E por falar em TAURUS, se tem alguém que pode calar a choradeira contra a IMBEL por ela ser estatal é a TAURUS.
A TAURUS é a empresa que mais representa as empresas bélicas privadas do Brasil. Só quer se dar bem, não competencia para fazer um produto que presta.
Pior do que ela só a ENGESA. A ENGESA recebeu de mão beijada uma empresa estatal toda estruturada. Era a bola na marca do penalti. Era só chegar e chutar. E eles ainda coneguiram quebrar. Vai ser incompetente assim lá na casa do chapéu.
Depois que ganharam dinheiro que nem agua, e veio a históica quebradeira da ENGESA, sabe quem ficou com o elefante branco fabricante de munição? Uma tal de IMBEL. (Facil ficar rico assim, né? Quando esta dando dinheiro é o setor privado, quando dá prejuizo joga para a estatal.)
E igual a ENGESA o EB incentivou um monte de gente a fabricar armamento. Era uma farra, qualquer mecanic de gargem pensava que podi vnder arms para o EB. Teve gente fabricando canhão até na cozinha de casa...to flando sério. Só que quando veio o tempo ruim sumiu todo mundo.
E ai estamos nós. A poderosa TAURUS, que nem na epoca das vacas gordas apresentou produto decentes ao EB, ficou 30 anos escondida na moita. Agora, que escutou o barulho das moedas, saiu do buraco com o TAVOR.Com certeza vai vender alguma coisa parao EB. O EB sempre compra algo deles para junta poeira nas reservas. Missel sendo fabricado por empresa privada. Mas e o que não da lucro? (como mrt 120, por exemplo)
O que não dá lucro vai sobrar para quem? Se houver outra maré ruim vai sobrar para quem segura as pontas por mais 30 anos?