Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3346 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 07, 2009 6:26 pm

Vitor escreveu:Já que a gente se deu tão bem com a FN no passado, pq não o F2000? É amiga dos canhotos, como eu. :D
Acho legal o FN2000, mas da FN eu quero mesmo o SCAR, com cano de 16"...
U-27 escreveu:como assim topol-m talveZ? :lol: :lol: :lol: :lol:
Oras, é um talvez, pode ser offsets da compra dos Hinds e Iglas, sei lá. Não são os russos OS MIGUXOS? :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#3347 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Ago 07, 2009 11:58 pm

rodrigo escreveu:A IMBEL não faz nem pretende fazer nada novo. As armas fabricadas são variações do mesmo tema, com armas longas derivadas do FAL e armas curtas derivadas do modelo 1911. A Taurus ia pelo mesmo caminho, até ser forçada pelo concorridíssimo mercado civil norte americano a criar armas novas. Tem que haver uma revolução, não adianta pegar um excelete engenheiro do IME, dar especificações e esperar uma novidade, se esse sujeito não conhece nada operacional. Tem que chamar na fábrica os FE, as unidades policiais linha de frente e atiradores civis e aproveitar as experiências e opiniões de cada grupo.
Conhecimento da tropa? Experiência de policiais e atiradores civis que atiram por mês mais do que o EB ja atirou desde Caxias??? SACRILÉGIO, seu paisano!!! Ahhhh! Já dizia o bom militar: "Paisano é bom, mas tem muito..." Agora estão aí na porta da fábrica querendo ensinar a gente a fazer fuzil... Argh!!!

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#3348 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Ago 08, 2009 12:00 am

talharim escreveu:Srs a IMBEL está se preparando para adquirir licença de produção de material bélico russo por isso o o enorme gasto em ferramental nesses últimos 12 meses....

Quem me disse foi um urubu-rei

Esse urubu é mentiroso ou mal-informado...

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#3349 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Ago 08, 2009 12:03 am

SGT GUERRA escreveu:Fortuna em ferramental? E o mito do fuzil barato sob licença?

Quanto é essa fortuna? Mito do fuzil sob licença barato? Quanto custou "projetar" e fabricar o MD2, que agora serve de peso de papel nos escaninhos da Bda PQD? Quanto custou o MD97 até agora? Seria bem mais barato... bom deixa pra lá, não aguento mais repetir esta ladainha.

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#3350 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Ago 08, 2009 12:09 am

talharim escreveu:Segundo meus cálculos foram investidos cerca de 50 milhões de reais apenas em ferramental nos últimos 12 meses.............diga-se de passagem ferramental do tipo "automatizado" ...............isso indicaria produção em larga escala de alguma coisa.............fora aumento da eficiência obviamente.
50 milhões de reais? Com este dinheiro dá para abrir uma filial da HK aqui. Se bem que se for no padrão de gastos IMBEL & EB, que compra luneta Bushnell Elite a US$ 300.00 nos EUA e vende a R$ 7.000,00 por aqui, creio que com estes 50 milhões devem ter comprado UM torno, UMA fresadeira e UMA injetora...

DDNN
Avançado
Avançado

#3351 Mensagem por DDNN » Sáb Ago 08, 2009 9:25 am

O equipamento mais caro a Imbel ja tem, que seria a maquina de forja a frio. Basta adquirir novos ferramentais.
Centro de usinagem e tornos CNC Imbel tambem não falta.
MIM eles tercerizam.
Talvez precise de algumas injetoras de plastico.

Se for para fabricar uma AK, unica coisa que eles precisam alem disso são os moldes para injeção de empunhaduras e coronhas.

E se for para SCAR, vão precisar adquidir equipameto de injeção e extrusão de aluminios.

E se for para G36, uns jogos de matrices e injetoras.

Bom, fora disso, creio que precise uma coisa mais importante de todos, mentalidade.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#3352 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 08, 2009 11:02 am

A.K. for T-7 escreveu:
Quanto é essa fortuna? Mito do fuzil sob licença barato? Quanto custou "projetar" e fabricar o MD2, que agora serve de peso de papel nos escaninhos da Bda PQD? Quanto custou o MD97 até agora? Seria bem mais barato... bom deixa pra lá, não aguento mais repetir esta ladainha.

Responda você quanto custou? Aproveita e já diz quanto que a Taurus gastou para fabricar o TAVOR. E, o mais importante na questão, se puder claro, porque diabos a TAURUS não fabricou o TAVOR ou qualquer outro fuzil na decada de 90?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#3353 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 08, 2009 11:14 am

A.K. for T-7 escreveu:50 milhões de reais? Com este dinheiro dá para abrir uma filial da HK aqui. Se bem que se for no padrão de gastos IMBEL & EB, que compra luneta Bushnell Elite a US$ 300.00 nos EUA e vende a R$ 7.000,00 por aqui, creio que com estes 50 milhões devem ter comprado UM torno, UMA fresadeira e UMA injetora...
Quem dera se o EB tivesse essa liberdade toda em sua gestão. Quem fala isso não sabe como funciona a administração publica. A IMBEL passa por auditoria direto.

Guerra
Sênior
Sênior

#3354 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 08, 2009 12:17 pm

A.K. for T-7 escreveu: Conhecimento da tropa? Experiência de policiais e atiradores civis que atiram por mês mais do que o EB ja atirou desde Caxias??? SACRILÉGIO, seu paisano!!! Ahhhh! Já dizia o bom militar: "Paisano é bom, mas tem muito..." Agora estão aí na porta da fábrica querendo ensinar a gente a fazer fuzil... Argh!!!
Não sei porque vcs (paisanos) se queimam com isso.
Quantos de vcs já selecionaram, treinaram e adestraram um soldado
quantos de vcs já fizeram isso de norte a sul do país para dizer que conhece o soldado brasileiro (vcs conhecem mais o soldado americano que o soldado brasileiro)
quantos de vcs conhecem tática da nossa infantaria
quantos de vcs conhecem tática de qualquer outra arma para dizer que o fuzil do EB tem que ser tal fuzil
se o EB tem militares com essa experiencia. que passaram por diversas escolas e tem pelo menos conhecimento tatico da sua especialidade, não é melhor perguntar a esse pessoal

porque se me perguntarem qual é o fuzil para a infantaria eu saberia responder.

mas o EB não precisa do fuzil para infantaria, precisa do fuzil para cavalaria, artilharia, comunicações, tiro-de-guerra, selva, caatinga, montanha, forças especiais, paraquedista, um fuzil para o soldado rancheiro de um BLOG (é o caso dar um fuzil com laser e GPS para esse soldado). Essa é a medida da decisão.

Quem aqui nesse forum tem autoridade para dizer que tem esse conhecimento
Nem um general tem esse conhecimento. é por isso que esse tipo de decisão não é tomada por um homem só. ela é estudada nas escolas, testada nas diversas OM nas diversas regiões do país, testada nas escola de combate...

Sobre armamento em si, tem muita gente no EB que tem esse conhecimento. O CIGS receb uma enorme quantidade de armas por ano para testar. tem soldado que mora em algum tapiri de Manaus que já atirou com armas e operou equipamentos que é bem provavel que a maioria aqui nem sabe que existe. E esse mesmo soldado meio-indio já deu tantos tiros quanto qualquer um aqui nesse forum.

se diante disso, o EB procurasse um civil para perguntar qual é o melhor fuzil que eu vou usar, quem ficaria ofendido seria eu.

Guerra
Sênior
Sênior

#3355 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 08, 2009 12:23 pm

bom deixa pra lá, não aguento mais repetir esta ladainha.
Ladainha, desinformação e ignorancia é quem diz que o EB criou um monopolio dentro do país atraves da IMBEL.

podem chamar os militares de burro, ladrões, arrogantes...do que quiser....mas a unica coisa que os militares não podem ser acusados nesse país é de querer monopolio na area de defesa aqui nesse país.

DDNN
Avançado
Avançado

#3356 Mensagem por DDNN » Sáb Ago 08, 2009 12:54 pm

SGT GUERRA escreveu:
A.K. for T-7 escreveu: Conhecimento da tropa? Experiência de policiais e atiradores civis que atiram por mês mais do que o EB ja atirou desde Caxias??? SACRILÉGIO, seu paisano!!! Ahhhh! Já dizia o bom militar: "Paisano é bom, mas tem muito..." Agora estão aí na porta da fábrica querendo ensinar a gente a fazer fuzil... Argh!!!
Não sei porque vcs (paisanos) se queimam com isso.
Quantos de vcs já selecionaram, treinaram e adestraram um soldado
quantos de vcs já fizeram isso de norte a sul do país para dizer que conhece o soldado brasileiro (vcs conhecem mais o soldado americano que o soldado brasileiro)
quantos de vcs conhecem tática da nossa infantaria
quantos de vcs conhecem tática de qualquer outra arma para dizer que o fuzil do EB tem que ser tal fuzil
se o EB tem militares com essa experiencia. que passaram por diversas escolas e tem pelo menos conhecimento tatico da sua especialidade, não é melhor perguntar a esse pessoal

porque se me perguntarem qual é o fuzil para a infantaria eu saberia responder.

mas o EB não precisa do fuzil para infantaria, precisa do fuzil para cavalaria, artilharia, comunicações, tiro-de-guerra, selva, caatinga, montanha, forças especiais, paraquedista, um fuzil para o soldado rancheiro de um BLOG (é o caso dar um fuzil com laser e GPS para esse soldado). Essa é a medida da decisão.

Quem aqui nesse forum tem autoridade para dizer que tem esse conhecimento
Nem um general tem esse conhecimento. é por isso que esse tipo de decisão não é tomada por um homem só. ela é estudada nas escolas, testada nas diversas OM nas diversas regiões do país, testada nas escola de combate...

Sobre armamento em si, tem muita gente no EB que tem esse conhecimento. O CIGS receb uma enorme quantidade de armas por ano para testar. tem soldado que mora em algum tapiri de Manaus que já atirou com armas e operou equipamentos que é bem provavel que a maioria aqui nem sabe que existe. E esse mesmo soldado meio-indio já deu tantos tiros quanto qualquer um aqui nesse forum.

se diante disso, o EB procurasse um civil para perguntar qual é o melhor fuzil que eu vou usar, quem ficaria ofendido seria eu.
Deixo discordar de uma coisa,
Talvez um civil não entenda muita coisa de tatica, de soldados brasileiros.

MAS TEHNA CERTEZA que tem muitos que entendem muito bem de fuzil e balistica !
Apenas atirar não quer dizer nada, voce precisa cavar e explorar as informações. Por acaso ele ira atras de origem de sistema de funcionamento, pro e contra de cada sistema, tipo de polvora apropriada e ajuste de armas. E os "civis" faz isso por iniciativa propria e porque gostam, pode ter certeza que se não for melhor, não fica atras.

Não que um civil venha decidir, mas um civil pode ajudar a tomar muitas decições.

A tendencia e isso, mude a mentalidade e aceite.

O EB não pode ser o Top, ultra, Mega, pirmeira em todas as areas, sempre havera civis profundo conhecedor de paraquedismo, motanhismo, mergulho, TIRO disposto a ajudar.
Cabe a EB captar, analisar as informaçoes.
Isso funciona ate nos exercitos de primeiro mundo que tem recursos que não acaba mais.

DDNN
Avançado
Avançado

#3357 Mensagem por DDNN » Sáb Ago 08, 2009 12:58 pm

SGT GUERRA escreveu:
bom deixa pra lá, não aguento mais repetir esta ladainha.
Ladainha, desinformação e ignorancia é quem diz que o EB criou um monopolio dentro do país atraves da IMBEL.

podem chamar os militares de burro, ladrões, arrogantes...do que quiser....mas a unica coisa que os militares não podem ser acusados nesse país é de querer monopolio na area de defesa aqui nesse país.
Sera que Dlog deixa Glock vir instalar fabrica no Brasil?
:twisted:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3358 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 08, 2009 3:15 pm

Ô Imbel, é só escolher, tá? :mrgreen:

Imagem
Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Guerra
Sênior
Sênior

#3359 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 08, 2009 5:01 pm

DDNN escreveu:
Sera que Dlog deixa Glock vir instalar fabrica no Brasil?
:twisted:

Bom, na epoca do governo militar quando os assuntos militares estrategicos eram decididos no ambito ministros, EM, se um diretor, chefe ou qualquer um nesse nivel desse um palpite, pode ser que alguém tivesse o saco para ouvir o coitado para não ficar muito feio.
Atualmente, que as decisões estão num nivel bem acima, eu duvido muito que até o cmt do EB tenha esse poder todo. E mesmo se tivesse nã sairia nad. Porque ele pode ser um ótimo profissional, conhecer muito sobre fortificações, contruir estradas, pontes, mas de fuzil não entende nada.

Se a Glock não vem para o Brasil sera que é por causa do EB/IMBEL, ou é por causa da TAURUS?

E por falar em TAURUS, se tem alguém que pode calar a choradeira contra a IMBEL por ela ser estatal é a TAURUS.
A TAURUS é a empresa que mais representa as empresas bélicas privadas do Brasil. Só quer se dar bem, não competencia para fazer um produto que presta.
Pior do que ela só a ENGESA. A ENGESA recebeu de mão beijada uma empresa estatal toda estruturada. Era a bola na marca do penalti. Era só chegar e chutar. E eles ainda coneguiram quebrar. Vai ser incompetente assim lá na casa do chapéu.
Depois que ganharam dinheiro que nem agua, e veio a históica quebradeira da ENGESA, sabe quem ficou com o elefante branco fabricante de munição? Uma tal de IMBEL. (Facil ficar rico assim, né? Quando esta dando dinheiro é o setor privado, quando dá prejuizo joga para a estatal.)

E igual a ENGESA o EB incentivou um monte de gente a fabricar armamento. Era uma farra, qualquer mecanic de gargem pensava que podi vnder arms para o EB. Teve gente fabricando canhão até na cozinha de casa...to flando sério. Só que quando veio o tempo ruim sumiu todo mundo.

E ai estamos nós. A poderosa TAURUS, que nem na epoca das vacas gordas apresentou produto decentes ao EB, ficou 30 anos escondida na moita. Agora, que escutou o barulho das moedas, saiu do buraco com o TAVOR.Com certeza vai vender alguma coisa parao EB. O EB sempre compra algo deles para junta poeira nas reservas. Missel sendo fabricado por empresa privada. Mas e o que não da lucro? (como mrt 120, por exemplo)

O que não dá lucro vai sobrar para quem? Se houver outra maré ruim vai sobrar para quem segura as pontas por mais 30 anos?

Guerra
Sênior
Sênior

#3360 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 08, 2009 5:22 pm

DDNN escreveu: MAS TEHNA CERTEZA que tem muitos que entendem muito bem de fuzil e balistica !
Apenas atirar não quer dizer nada, voce precisa cavar e explorar as informações. Por acaso ele ira atras de origem de sistema de funcionamento, pro e contra de cada sistema, tipo de polvora apropriada e ajuste de armas. E os "civis" faz isso por iniciativa propria e porque gostam, pode ter certeza que se não for melhor, não fica atras.

Não que um civil venha decidir, mas um civil pode ajudar a tomar muitas decições.

A tendencia e isso, mude a mentalidade e aceite.

O EB não pode ser o Top, ultra, Mega, pirmeira em todas as areas, sempre havera civis profundo conhecedor de paraquedismo, motanhismo, mergulho, TIRO disposto a ajudar.
Cabe a EB captar, analisar as informaçoes.
Isso funciona ate nos exercitos de primeiro mundo que tem recursos que não acaba mais.
Pois é. Você fechou sua analise muito bem “Isso funciona ate nos exercitos de primeiro mundo que tem recursos que não acaba mais”
O EB sempre ouviu os civis sobre assuntos militares. Mas quando o EB não tinha dinheiro para nada, e não tinha credito nem para comprar uma lata de tinta fiado, onde estava os civis entendedores de fuzil?
A IMBEL se arrastou sim 20 anos para apresentar um fuzil 5,56. Muito fácil criticar isso.
Mas e a TAURUS. Onde estava a TAURUS?
É muito fácil para a TAURUS, agora que esta escutando essa conversão de milhoes e bilhoes chegar para o EB e apresentar o TAVOR, e dizer:
“ninguém ai entende de fuzil. O fuzil que vocês precisam é esse”
Rapaz, isso eu também faço. Não precisa ser gênio. Basta ter o nome limpo no SIAF e um colchão para guardar o dinheiro.

Responder