A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Immortal Horgh
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Re: A-12

#4786 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Abr 05, 2009 8:09 pm

usskelvin escreveu:Ué, não entendi, pq não RAFA ou SH de uma vez em tudo, pra que ainda perder dinheiro e tempo com os A4?

O SH não pode operar no SP, se der ianques no FX-2, provavelmente o SP teria F-18 A/B/C/D. Se der França, teremos os Rafale F-1. Bom, no primeiro caso poderíamos sim ter toda a ala aérea do SP padronizada, no segundo não, já que estão disponíveis 10 Rafales, mas o principal problema, seria o custo de hora de vôo, muito mais alto que no caso dos A-4, assim uma solução de bom compromisso é o mix entre duas aeronaves (Rafale/Hornet + A-4).



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Re: A-12

#4787 Mensagem por Marino » Dom Abr 05, 2009 8:29 pm

gaitero escreveu:Não são 3 AEW 2 COD e 1 REVO??
Sim, com os 2 COD fited for REVO.




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Re: A-12

#4788 Mensagem por soultrain » Dom Abr 05, 2009 8:29 pm

O F-18 já não se produz, não tem nada em comum com o SH, os seus operadores estão a substitui-lo, a operação de rafale é cara?

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Re: A-12

#4789 Mensagem por Mapinguari » Dom Abr 05, 2009 10:04 pm

gaitero escreveu:Não são 3 AEW 2 COD e 1 REVO??
Só se mudou alguma coisa. Mas, até onde sei, a proposta da Marsh é para 3 MASC, 1 COD e 1 AAR.




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Re: A-12

#4790 Mensagem por ciclope » Seg Abr 06, 2009 11:18 am

Eu acho mais adequadose foce 1 COD, 2REVO e 3 MASC. Lembrando que os aviões MASC podem realizar as missões AEW normamente.




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Re: A-12

#4791 Mensagem por gaitero » Seg Abr 06, 2009 12:24 pm

Mapinguari escreveu:
gaitero escreveu:Não são 3 AEW 2 COD e 1 REVO??
Só se mudou alguma coisa. Mas, até onde sei, a proposta da Marsh é para 3 MASC, 1 COD e 1 AAR.
A notícia que eu tenho é de dentro da MB e bate com a apresentada pela ALIDE em novembro.

''Serão ao todo seis células, sendo que três delas serão fornecidas numa configuração para transporte de carga e passageiros (COD - Carrier Onbord Delivery), e outras três configuradas para aeronave de alerta antecipado (AEW - Airborne Early Warning). Uma das células COD, no entanto deverá ser entregue plenamente configurada como aeronave-tanque da Marinha do Brasil. Os demais COD serão "fitted for", ou seja poderão, no futuro ser convertidos com certa facilidade para a missão de revo.''




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: A-12

#4792 Mensagem por Jin Jones » Seg Abr 06, 2009 3:51 pm

soultrain escreveu:O F-18 já não se produz, não tem nada em comum com o SH, os seus operadores estão a substitui-lo, a operação de rafale é cara?

[[]]'s
Então oque vc sugeri ?




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Re: A-12

#4793 Mensagem por Jin Jones » Seg Abr 06, 2009 3:57 pm

Immortal Horgh escreveu:
usskelvin escreveu:Ué, não entendi, pq não RAFA ou SH de uma vez em tudo, pra que ainda perder dinheiro e tempo com os A4?

O SH não pode operar no SP, se der ianques no FX-2, provavelmente o SP teria F-18 A/B/C/D. Se der França, teremos os Rafale F-1. Bom, no primeiro caso poderíamos sim ter toda a ala aérea do SP padronizada, no segundo não, já que estão disponíveis 10 Rafales, mas o principal problema, seria o custo de hora de vôo, muito mais alto que no caso dos A-4, assim uma solução de bom compromisso é o mix entre duas aeronaves (Rafale/Hornet + A-4).



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Immortal, se a MB se propoz a ter um NA, tem que haver dinheiro para a ala aérea, caso contrario fecha essa bagaça e vamos pro buteco tomar cerveja :mrgreen:

É lógico que o Rafale F-1 é de longe a melhor opção para a MB, numa comparação com ao velho e cançado F-18C. Mas como vamos fazer quanto as missões anti-navios ?
Vamos depender só de bombas guiadas à laser :, lançadas do A-4 ?




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Re: A-12

#4794 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Seg Abr 06, 2009 4:52 pm

Jin Jones escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
O SH não pode operar no SP, se der ianques no FX-2, provavelmente o SP teria F-18 A/B/C/D. Se der França, teremos os Rafale F-1. Bom, no primeiro caso poderíamos sim ter toda a ala aérea do SP padronizada, no segundo não, já que estão disponíveis 10 Rafales, mas o principal problema, seria o custo de hora de vôo, muito mais alto que no caso dos A-4, assim uma solução de bom compromisso é o mix entre duas aeronaves (Rafale/Hornet + A-4).



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Immortal, se a MB se propoz a ter um NA, tem que haver dinheiro para a ala aérea, caso contrario fecha essa bagaça e vamos pro buteco tomar cerveja :mrgreen:

É lógico que o Rafale F-1 é de longe a melhor opção para a MB, numa comparação com ao velho e cançado F-18C. Mas como vamos fazer quanto as missões anti-navios ?
Vamos depender só de bombas guiadas à laser :, lançadas do A-4 ?
Caro amigo debista Jim Jones, o que vc acha da idéia da SOFA de que deve haver integração entre as tecnologias dos dois países signatários do acordo, ou seja , assim como podem integrar mísseis de fabricação nacional no FX2 , é também extensível a Marinha que no caso do Rafa Tranche 1 nos possamos com o MAN-1 (ar-mar) desenvolvido integra-lo ao F1.....o que vc acha?? Afinal até lá serão longos 6 anos......ou menos se a marinha quiser :mrgreen:

Com a palavra tu, o povo do mar , Prick
Grato antecipadamente.
Marcos




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Re: A-12

#4795 Mensagem por lobo_guara » Seg Abr 06, 2009 5:57 pm

Não entendo a colocação de : "apenas bombas guiadas à laser lançadas do A-4" Será que não ocorre a ninguém que obviamente a marinha irá integrar o MAN-1 nos A-4 Mod. (até por que isso seria muito mais fácil de fazer do que com qualquer outra aeronave já que os A-4 serão totalmente modernizados a exemplo dos F-5M. Já os F1 pelo pouco que sei estão aptos apenas a missões de interceptação, como fazer para integrar um missíl anti-navio??? :shock:




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
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Re: A-12

#4796 Mensagem por soultrain » Seg Abr 06, 2009 5:59 pm

Jin Jones escreveu:
soultrain escreveu:O F-18 já não se produz, não tem nada em comum com o SH, os seus operadores estão a substitui-lo, a operação de rafale é cara?

[[]]'s
Então oque vc sugeri ?
Eu não sugiro nada, apenas perguntei se a operação do Rafale é cara, comparada com uma aeronave menos capaz, que já não se produz e daqui a poucos anos não há nenhum a voar.

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Re: A-12

#4797 Mensagem por Jin Jones » Seg Abr 06, 2009 6:34 pm

soultrain escreveu:
Jin Jones escreveu: Então oque vc sugeri ?
Eu não sugiro nada, apenas perguntei se a operação do Rafale é cara, comparada com uma aeronave menos capaz, que já não se produz e daqui a poucos anos não há nenhum a voar.

[[]]'s
Teve uma época que muita gente que defendia a idéia de por junto os A-4 com F-4 da Royal Navy :roll:
Infelizmente as opções são só 2 ( Rafale e F-18C ) o resto é utopia.

Abraços




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Re: A-12

#4798 Mensagem por soultrain » Seg Abr 06, 2009 6:43 pm

Verdade, não há mais opções reais, virtuais há muitas.

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Re: A-12

#4799 Mensagem por Jin Jones » Seg Abr 06, 2009 6:59 pm

MARCOS


Se realmente for séria a proposta do SOFA, eles tem a obrigação de integrar o MAN-1 no Rafale F-1 ( caso seja ele q. vai vir p/ MB ), mas uma coisa não anula a outra.
Um missil como o MAN-1 realmente é uma arma poderosa para neutralizar o adversário, mas não substitui de forma alguma um Sea-Killer de ultima geração.
Numa aeronave como o Rafale, vc tem q. ter obrigatóriamente um leque enorme de armas para uso e não somente misseis ar-ar e bombas burras.

A grande vantagem do F-18C é que desde o começo ele foi feito para ter eficiencia tanto nas missões ar-mar/ar-terra/ar-ar, o que não foi o caso do Rafale f-1, até porque a marinha da FR tinha o Super Etandart para o serviço. No nosso caso, o A-4 não tem a mesma competencia q. o SE tem nas missões marinhas.

O ideal seria o F-18E, mas ele não é compativel ao SP, ai ficamos entre a cruz e espada.

Ou pegamos os F-18C em fim de carreira, mas capaz de fazer todas as missões incumbidas ou pegamos o "top" Rafale f-1, mas com as limitações que todos conhecem.




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Re: A-12

#4800 Mensagem por gaitero » Ter Abr 07, 2009 10:35 am

As A-4 M deverão utilizar os AM-39 e consequentemente depois de pronto o MAN-1.

Sobre os Rafales F1, temos que deixar claro que se trata de uma compra de oportunidade.

É evidente que os Rafale F1 podem ser modernizados, a questão aqui seria o custo e a viabilidade financeira da MB, porém, o porcesso pode ser feito em etapas, afinal o caça é relativamente novo, relativamente não ele é novo.....
Por este motivo eu acredito que dependendo da oferta, o caça poderá já vir com uma leve modernização para maximizar a integração com os meios já existentes, o futuro A-4M e os S-2, além dos caças em uso na FAB.

E depois com o passar dos anos, tornar-se-a viável a modernização dos rafales e a integração de todos os misseis nacionais.




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