Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
SUT
Avançado
Avançado
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 5:59 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#661 Mensagem por SUT » Dom Mar 15, 2009 4:08 pm

Solo un matiz, hace algunos años se hizo bastante rollo con el supuesto mal estado de los Leopard1V chilenos, todo esto en el contexto de una critica politica por que el Gral Pinochet seguia al mando del Ejto a la epoca de la compra.

Los años han mostrado un panorama diferente; de los 202 MBT, la mayoria sigue operativa, los que van siendo sustituidos por los Leopard 2a4Ch ( con modificaciones de control de fuego, motor y comunicaciones para adaptarlo a requerimientos chilenos) se envian a la zona austral a completar dichas unidades, redondear los stocks de conversiones de vehiculos de ingenieros AEV de diseño chileno o eventualmente venderse a Ecuador. De estar en malas condiciones, dificilmente podrian darse dichas situaciones.

Los Gepard, que se alude serian 30, estan siendo modernizados por la empresa local DESA , especializada en sistemas de control de fuego. No les niego que habria preferido mas Manpads, pero...al menos ya estane n Chile y tendran una buena red de mando y control si las referencias a la adquisicion del sistema Spada 2000 por el Ejercito y la Fach resultan reales.

Sobre los numeros referidos mas arriba, los AMX 30 eran 69. Los M41 60, los Leopard 1 V 202, los Mowag son unos 200 ejemplares 6x6 y unos 50 8x8. Los M113 y variantes ( M577, cinco versiones de AEV, recuperador, barreminas, dozer, etc) andan en torno a las 500 mas los AIFV, de los que en siete variantes hay ya sea 139 o 169. De Marders e aluden 200 modificados para Chile mas algunos sample Tanks para FAMAE ( como algunos Leopard 2a4 no modernizados)

Saludos,

Sut




b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#662 Mensagem por b.verde » Dom Mar 15, 2009 9:28 pm

los Leopard 2 están llegando de acuerdo a lo planeado. Son unidades ex alemanas (no ex holandesas, lo que compraron unidades ex holandesas fueron los canadienses). Son básicamente Leopard 2A4 estándar alemán, overhauleados y a los que se le cambiaron los equipos de radio originales por otros nuevos compatibles con los usados acá (Tadirán, israelitas).

Então a informação que eu tinha era correta. Os Leopard 2A4 chilenos são do modelo padrão Alemão.

Gracias, saludos.


"Jesus Cristo é meu Senhor."




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#663 Mensagem por Dieneces » Seg Mar 16, 2009 1:26 am

PRick escreveu:Não dá para comparar os Leo1V do Chile com os Leo1 A-5, a principal diferença é o sistema de tiro, os Leo1V tem um sistema próximo aos Leo 1 A-1, quer dizer muito inferior aos Leo 1 A-5.

Além disso, nosso LEO 1 A-5 vão vir reformados, em estado de novo, os Leo 1V e os Leo 1 A-1 nossos vieram no estado que se encontravam.

[]´s
Dá pra comparar sim . Os Leo 1V são inferiores aos nossos 1A5 mas superiores aos nossos 1A1BE . Se não se puder fazer esse tipo de comparações , feche-se esse fórum... :roll:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#664 Mensagem por Dieneces » Seg Mar 16, 2009 1:31 am

Carlos Souza escreveu:
Dieneces escreveu:Muito Sim , proporcionalmente então é muitíssimo à frente . Leopard 2A4 elevados quase ao padrão 6 . Ninguém têm nada parecido na América Latina . M109 mais atualizados que os nossos . Gepard ,YPR-765 , Marder . Todos 3 usados , porém recém-recebidos . Sistemas Soltan M-71 de artilharia 155mmm israelenses ,
Sem contar que possuem cerca de 200 Leopard1 (melhores que os nossos BE) e 60 AMX-30. Mais de 400 M-113A2 , cerca de 300 Mowag Piranha , ATGW Spike ,SAM Mistral ,Fuzil padrão é a série 500 SIG (542 acho) e há toda uma sorte de armas de infantaria modernas e veículos de emprego geral, e por aí vai...O Chile é o país que melhores aquisições de oportunidade vem fazendo em termos de compras militares na América Latina . O EB tem pouca coisa atualizada , os Light Gun , lança-rojão , alguma arma leve nas tropas de elite , morteiros nacionais , pequeno lote de Urutus reformados e Cascavel . Aqui em São Gabriel onde estão 3 guarnições militares , um RCB , um BE e uma Cia Com , o que de mais moderno existe é o FAL . Com exceção de um AT-4 e um AGLC que vi esses dias . É uma piada nossos equipamentos .Mas já fui mais pessimista . Tem coisa nova chegando , embora em pouquíssimas quantidades e esses novos Leo 1A5 ao menos são MBTs decentes .
Estes números são grandes. Tens certeza que estamos à frente na quantidade, porque não parece. Sem falar na disponibilidade que é mais importante que a quantidade, pois não adianta constar do inventário e não passar de uma sucata atirada no fundo de uma garagem, como vemos seguidamente. Aliás é inadmissível o Brasil ficar atrás de qualquer país da AS na área de defesa, visto que a diferença de PIB é muito grande e os recursos naturais que precisam ser defendidos não tem comparação.
Penso igual . Quanto a quantidade , sim temos mais que os chilenos , não muito mais ,mas isso não quer dizer nada pois essa comparação é só estatística , é um conflito fisicamente impossível... :wink: :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#665 Mensagem por Dieneces » Seg Mar 16, 2009 1:40 am

b.verde escreveu:Se tiver errado, me corrigam, se faltar algo acrescentem:
91 M-60A3TTS.
128 Leopard 1BE.
240 Leopard 1A5.
37 M-109A3BE.
90 M-108A1.
540 M-113.
320 EE-9 Cascavel.
187 EE-11 Urutu.
Alguns M-578(não estou informado da quantidade).
320 Obuseiros M-101, 98 M-114, 38 L.Gun e 59 Model 56.
20 lançadores Multiplos Astros II.
Morteiros 120mm, 81mm, 60mm.
Lança Rojão AT-4, Alac e C.Gustav.
35 Canhões AA Oerlikon 35mm.
20 Canhões L-70 AA 40mm.
40 Canhões L-60 AA 40mm.
Míssies Millan, Eryx, MSS 1.2(encomendados).
16 Helicópteros EC-725(encomendados).
08 Helicópteros Cougar.
04 Helicópteros BH.
34 Helicópteros Phanter.
16 Helicópteros Fennec.
16 Helicópteros Esquilo.
Ulguns Unimogs em diversas versões - Principalmente GE.
Novos Caminhões VW 15.2104X4 e M.Benz 1720A4x4, M.Benz. Atego 17254X4, Agumas Avibras-VBL, etc.
Novos Land-Rover(várias versões), Marrua(várias versões), JPX(várias versões), Toyota Xingu(várias versões), etc.
Fuzil Barret (12,7mm), Colt M-4 5,56mm, FAL 7,62mm, FAP 7,62mm, Colt M-4(Comando) 5,56mm,H&K PSG 1 7,52mm, MD-97L 5,56mm, etc.
Acho que é isso.

Abração a todos.

"Jesus Cristo" em breve vai voltar. Acho melhor te preparar.
Os Leo 1A5 operacionais serão 220 , e os M-108 eram 72 , mas não sei quantos estão operacionais . Os M-113 eu imaginava um número maior , acho que li 584 em algum lugar . Faltaram os M-41C , mas já que constam os Leo1A5 , fica um pelo outro . Faltam também as viaturas especiais derivadas dos Leo1 que não me recordo as quantidades .Os outros números acho que são esses aí . Sobre mísseis ATGW e SAM , a quantidade que temos é piada .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#666 Mensagem por Dieneces » Seg Mar 16, 2009 1:46 am

b.verde escreveu:los Leopard 2 están llegando de acuerdo a lo planeado. Son unidades ex alemanas (no ex holandesas, lo que compraron unidades ex holandesas fueron los canadienses). Son básicamente Leopard 2A4 estándar alemán, overhauleados y a los que se le cambiaron los equipos de radio originales por otros nuevos compatibles con los usados acá (Tadirán, israelitas).

Então a informação que eu tinha era correta. Os Leopard 2A4 chilenos são do modelo padrão Alemão.

Gracias, saludos.


"Jesus Cristo é meu Senhor."
São mesmo , B.Verde , respondi de memória e confundi com os portugueses (ex-holandeses) :oops:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#667 Mensagem por Adriano Mt » Seg Mar 16, 2009 4:12 pm

Pois então, chegou a conclusão do que eu ja havia sinalizado

Que não muito...

Correto :lol:

Abraços.




Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#668 Mensagem por Guerra » Seg Mar 16, 2009 5:02 pm

Dieneces escreveu:
SGT GUERRA escreveu: Acho que não. Pelo o que eu sei o Leo 1 A1 veio com todos os componentes do LEO 1A5 da epoca.
Não entendi , Sargento .
O sistema independente de visão noturna para o cmt, por exemplo, se não me falha a memória, só apareceu na versão A4. Nossos blindados tem o sistema, embora sejam de concepção ativa.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#669 Mensagem por Sniper » Seg Mar 16, 2009 5:48 pm

Carlos Souza escreveu:
Dieneces escreveu:Muito Sim , proporcionalmente então é muitíssimo à frente . Leopard 2A4 elevados quase ao padrão 6 . Ninguém têm nada parecido na América Latina . M109 mais atualizados que os nossos . Gepard ,YPR-765 , Marder . Todos 3 usados , porém recém-recebidos . Sistemas Soltan M-71 de artilharia 155mmm israelenses ,
Sem contar que possuem cerca de 200 Leopard1 (melhores que os nossos BE) e 60 AMX-30. Mais de 400 M-113A2 , cerca de 300 Mowag Piranha , ATGW Spike ,SAM Mistral ,Fuzil padrão é a série 500 SIG (542 acho) e há toda uma sorte de armas de infantaria modernas e veículos de emprego geral, e por aí vai...O Chile é o país que melhores aquisições de oportunidade vem fazendo em termos de compras militares na América Latina . O EB tem pouca coisa atualizada , os Light Gun , lança-rojão , alguma arma leve nas tropas de elite , morteiros nacionais , pequeno lote de Urutus reformados e Cascavel . Aqui em São Gabriel onde estão 3 guarnições militares , um RCB , um BE e uma Cia Com , o que de mais moderno existe é o FAL . Com exceção de um AT-4 e um AGLC que vi esses dias . É uma piada nossos equipamentos .Mas já fui mais pessimista . Tem coisa nova chegando , embora em pouquíssimas quantidades e esses novos Leo 1A5 ao menos são MBTs decentes .
Estes números são grandes. Tens certeza que estamos à frente na quantidade, porque não parece. Sem falar na disponibilidade que é mais importante que a quantidade, pois não adianta constar do inventário e não passar de uma sucata atirada no fundo de uma garagem, como vemos seguidamente. Aliás é inadmissível o Brasil ficar atrás de qualquer país da AS na área de defesa, visto que a diferença de PIB é muito grande e os recursos naturais que precisam ser defendidos não tem comparação.

A disponibilidade dos CC Brasileiros a alguns meses era muito baixa. Dúvido muito que a situação tenha melhorada até então.

As unidades blindadas Chilenas são muito operacionais. basta visitar qualquer fórum militar latinoamericano para se ver fotos de diversas operações realizadas pelo exército do Chile.




Imagem
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#670 Mensagem por gaitero » Seg Mar 16, 2009 7:11 pm

Ou seja Dieneces, nossos M-60A3, Leopard 1A5, Leopard 1A1, são tão bons quanto os Leopard 2A4 e 1V do Chile.

Temos que melhorar?? Claro.

Mais leopard 1A5 e alguns leopards 2A6 para substituir os M-60 e os 1A1, e pronto, estariamos muito bens servidos....

Quanto custaria?

Nada que o EB se tivesse vontade não pudesse comprar....

Mais 180 Leopard 1A5 e 80 Leopard 2A6 já.... :mrgreen: :mrgreen:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8381
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#671 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 16, 2009 8:04 pm

Podemos usar o chassis dos 1A1 para outros fins???? :D :D :mrgreen:




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#672 Mensagem por Dieneces » Ter Mar 17, 2009 12:25 am

Pois eu acho que de MBTs já tá bom por ora , futuramente poderemos entrar em algum projeto conjunto . Precisamos é acelerar o UrutuIII , adquirir mais M-109 (uns 36 mais) e reformar os nossos atuais ; adquirir um lote de MRAPS (estamos distantes dessa "tecnologia") para as missões de paz ; Adquirir ao menos dois grupos com obuseiros helitransportáveis de 155mm, uns 36 M-777 ou Pegasus (Cingapura) já tava ótimo . Mais uns 36 L-118 . Eu ainda reformaria os M-114 e M-101 que estivessem em boas condições . E definir afinal uma linha de fuzil moderno padrão para a força . SAM acho que dá pra esperar uma solução nacional e o mesmo vale para o nosso Leo (ATGW) , embora nos Mi-35 e mesmo na reforma dos Panther deva vir alguma novidade nesse sentido . E mais helis Blackhawk , principalmente . Uns 4-6 CH-47D cairiam bem , mas esses poderiam ser paraa FAB).




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#673 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Mar 17, 2009 1:26 am

glauberprestes escreveu:Podemos usar o chassis dos 1A1 para outros fins???? :D :D :mrgreen:

Se for viável e aproveitando a idéia do Gaitero, poderia se ter mais uns 200 Leo1A5 e uns 200 Leo2, então transformaríamos todos os 1A1 em Gepard.


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Heer.Skuda
Júnior
Júnior
Mensagens: 88
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 10:16 pm

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#674 Mensagem por Heer.Skuda » Ter Mar 17, 2009 9:05 am

Fotos gente, alguem aí tem condições de nos mandar mais fotos ?




"Minha experiência pessoal diz que as decisões ousadas e arriscadas constituem a melhor promessa da vitória"

Erwin Johannes Eugen
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#675 Mensagem por talharim » Ter Mar 17, 2009 11:13 am

Com relação ao heli Chinook eu acho que este tipo de vetor é uma necessidade para as 3 forças.

4 para cada estaria de bom tamanho.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder