Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1258 vezes
- Agradeceram: 3227 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Veiculos blindados não são CC.
Provavelmente estão a falar dos novos veiculos 8x8 que a Fiat vai construir no Brasil para o EB.
Provavelmente estão a falar dos novos veiculos 8x8 que a Fiat vai construir no Brasil para o EB.
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Urutu III???
Veículos blindados podem abranger desde VBTP até MBT???
Veículos blindados podem abranger desde VBTP até MBT???
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1258 vezes
- Agradeceram: 3227 vezes
Não uma coisa é um VBTP outra coisa é um CC.
O máximo que um Urutu III é algo semelhante a isto (Pandur II do Exército Português):

O máximo que um Urutu III é algo semelhante a isto (Pandur II do Exército Português):

- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Nem adianta começar a discutir semântica por agora hehehehe, a atual conjuntura o "veículos blindados" pode, ou não, incluir MBTs, mas com certeza não por agora.
Acredito que darão prioridade a um MBT nacional quando forem substituir os Leos, porém isso deve demorar, na Cavalaria temos ítens mais importantes pra trocar e adquirir como os veículos blindados sobre rodas, do 8x8 com canhão até o 4x4 pra equipar os exclarecedores, que atualmente andam de jipe, em alguns casos o Ford Jeep mesmo!!!
Acredito que darão prioridade a um MBT nacional quando forem substituir os Leos, porém isso deve demorar, na Cavalaria temos ítens mais importantes pra trocar e adquirir como os veículos blindados sobre rodas, do 8x8 com canhão até o 4x4 pra equipar os exclarecedores, que atualmente andam de jipe, em alguns casos o Ford Jeep mesmo!!!
The cake is a lie...
-
- Intermediário
cabeça de martelo escreveu:Não uma coisa é um VBTP outra coisa é um CC.
Eu não sei se o EB vai adiquirir algum UrutuIII com uma torre com um canhão de calibre semelhante a este, mas que seria algo bom para o EB seria, ah isso seria.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O Urutu 3 (baita nome original, alias, qual é o Urutu 2?) vai ter uma versão de reconhecimento 8x8 com um canhão de 105mm.Leonardo Besteiro escreveu: Eu não sei se o EB vai adiquirir algum UrutuIII com uma torre com um canhão de calibre semelhante a este, mas que seria algo bom para o EB seria, ah isso seria.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
O "2" é o Urutu revitalizado pelo Arsenal de Guerra de SP... Essa versão que está andando no Haiti e aos poucos vai chegando nas unidades...
Também acho muito estranho, se essa revitalização incluísse sistemas mais modernos, como a REMAX, aqueles computadores com sistema de gerenciamento do campo de batalha, rádios com digitais com capacidade de transmitir dados e voz criptografados, ou, pelo menos, um motor moderno até que ia receber o nome de "2"... Mas no final é só uma reforma e ALGUNS receberam modificações bem básicas, como o vidro blindado para o motorista, e aquela torre fechada.
Também acho muito estranho, se essa revitalização incluísse sistemas mais modernos, como a REMAX, aqueles computadores com sistema de gerenciamento do campo de batalha, rádios com digitais com capacidade de transmitir dados e voz criptografados, ou, pelo menos, um motor moderno até que ia receber o nome de "2"... Mas no final é só uma reforma e ALGUNS receberam modificações bem básicas, como o vidro blindado para o motorista, e aquela torre fechada.
The cake is a lie...
Uma dúvida...
Quando chegam os Leopard 1A5 do EB? Ou eles já chegaram e eu não to sabendo?!
Eu também gostaria de saber. Afinal, essa pergunta já foi feita "n" vezes nesse tópico (aliás, também é o título do tópico) e até agora ninguém respondeu...Raphael escreveu:Uma dúvida...

- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Eram para ter chegado o primeiro lote em julho de 2008 (80 unidades) esse era o cronograma do EB...................sinceramente acho que naum veio nada até agora deve ter havido algum problema.
Tlz para o bem ou Tlz para o mal quem sabe.....vamos esperar os proximos capítulos
Quem sabe o EB tenha declinado e decidido trocar essa compra por Leos 2A4.
Tlz para o bem ou Tlz para o mal quem sabe.....vamos esperar os proximos capítulos
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Esse tópico foi criado pelo FABIO, tu quer o que? que tudo seja respondido?Tchelo escreveu:Eu também gostaria de saber. Afinal, essa pergunta já foi feita "n" vezes nesse tópico (aliás, também é o título do tópico) e até agora ninguém respondeu...Raphael escreveu:Uma dúvida...
Tu acredita em papai noel Talharim?Quem sabe o EB tenha declinado e decidido trocar essa compra por Leos 2A4
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Immortal Horgh
- Sênior
talharim escreveu:Eram para ter chegado o primeiro lote em julho de 2008 (80 unidades) esse era o cronograma do EB...................sinceramente acho que naum veio nada até agora deve ter havido algum problema.
Complicado isso, Talha, ao que parece a Alemanha não tem mais Leo 2 disponíveis para venda.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Immortal Horgh
- Sênior
alex escreveu:A Suiça parece que tem.
Disponíveis? O que vi na Wiki é que eles tinham comprado cerca de 400, mas estavam modernizando. Mas supondo que fosse cancelada essa compra de Leo 1 (o que acho pouquíssimo provável), precisaríamos de pelo menos 500 Leo 2 para substituir toda a força de CC do EB.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,