My god... desinformação do cacete! Em panfletos distribuídos nos portões abertos tem esses dados, inclusive, postados por mim acima...

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Por falar em F-5E III, eles não tem nem cabides para os Derby, como podem estar usando os mísseis? Acho que nunca foram integrados os Derbys nos F-5E III.Skyway escreveu:Hoje o dia é de Sol, temperatura por volta de 30° e precipitação de destroços de M-2000 e F-5E III.![]()
Olá Rafael, boa tarde !Poti escreveu:Caros amigos,
Os resultados dos exercícios devem ser interpretados com precaução. Por exemplo, não paramos de comentar, com orgulho, o fato dos F5EM terem tido uma bela performance na CRUZEX III. A própria FAB evocou o sucesso dos Pampas sobre os Mirage 2000 RDI do esquadrão Picardie.
Na mídia francesa os resultados são apresentados de forma diferente. Por exemplo, a air-actualités apresentou duas matérias sobre o exercício CRUZEX III, nestas matérias os autores afirmam que os Mirage 2000N alcançaram 15 dos 17 objetivos no solo. Sobre o esquadrão Picardie, os autores afirmam que eles validaram suas técnicas, mantendo uma defesa aérea eficaz e tendo poucas perdas. O resultado foi visto como “eloqüente”.
Pessoalmente não acho que as duas informações (da FAB e francesas) são contraditórias. Simplesmente cada um apresenta seus resultados da forma mais positiva possível. Para a FAB o F5EM + Derby + Erieye foi capaz de deter, em algumas situações, os pacotes de ataque. Do seu lado os franceses comprovaram que seus aviões de gerações anteriores (pois os 2000 RDI são mais antigos que os 2000-5 e o Rafale) ainda são capazes de operar com sucesso.
De qualquer modo deixo aqui o link com os amigos para que tirem suas próprias conclusões :
http://www.air-actualites.com/pdf/595%20BD.pdf
Até breve,
Rafael Pecly