A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 63216
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6947 vezes
- Agradeceram: 7207 vezes
- Contato:
Re: A-12
O USUÁRIO PAULO VILELA ESTÁ SENDO ADVERTIDO PELO TEOR DE SEUS POSTS. OU PARTICIPA COM CONTEÚDO DO DEBATE OU NÃO PRECISA POSTAR, AO MENOS NÃO BOBAGENS DO TIPO QUE FOMOS TODOS OBRIGADOS A LER.
Segue o barco...
Segue o barco...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: A-12
PQP! O cara mal chegou e já está inundando o fórum....Túlio escreveu:O USUÁRIO PAULO VILELA ESTÁ SENDO ADVERTIDO PELO TEOR DE SEUS POSTS. OU PARTICIPA COM CONTEÚDO DO DEBATE OU NÃO PRECISA POSTAR, AO MENOS NÃO BOBAGENS DO TIPO QUE FOMOS TODOS OBRIGADOS A LER.
Segue o barco...

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
Bem, voltando ao SP, como anda a sintonia entre ativar os A4 e a reforma final e testes do Na12? Quero ver logo os dois juntos e ativos.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
Seguindo o exemplo do Orestes, não posso me abster de responder.
Paulo Vilela, vc é um usuário recente do DB, possivelmente de pouca idade e conhecimento, pelo que postou aqui e nas aéreas.
Muitos antes de vc já apresentaram questões e dúvidas comuns, amplamente debatidas.
Esta é uma primeira sugestão: antes de escrever, pesquise os tópicos existentes, aprofunde seu conhecimento, leia.
Sobre o que escreveu, sugiro dois tópicos:
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 55&start=0
e
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... =2&t=10198
Lhe serão muito úteis para "abrir" sua cabeça, compreender que guerra no mar é muito mais do que contar quantos meios um possui e dizer que algo não presta para nada.
Devemos ter humildade e reconhecer que não sabemos de muita coisa. Quando um médico me diz algo, eu não digo que é bobagem, pois não tenho o conhecimento que ele dispõe, depois de décadas de estudo.
O assunto defesa é cativante, mas faça como muitos aqui fazem: reconheça que não entende do assunto, leia, pesquise, estude, pergunte, questione, debata, aumente seus conhecimentos antes de escrever um absurdo como o escrito por vc.
Outra coisa: cuidado como trata o pessoal. Todos são amigos, não entre de sola como fez nas aéreas. Estamos aqui por hobby e interesse. Se não gostar, procure algo melhor para se distrair.
Paulo Vilela, vc é um usuário recente do DB, possivelmente de pouca idade e conhecimento, pelo que postou aqui e nas aéreas.
Muitos antes de vc já apresentaram questões e dúvidas comuns, amplamente debatidas.
Esta é uma primeira sugestão: antes de escrever, pesquise os tópicos existentes, aprofunde seu conhecimento, leia.
Sobre o que escreveu, sugiro dois tópicos:
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 55&start=0
e
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... =2&t=10198
Lhe serão muito úteis para "abrir" sua cabeça, compreender que guerra no mar é muito mais do que contar quantos meios um possui e dizer que algo não presta para nada.
Devemos ter humildade e reconhecer que não sabemos de muita coisa. Quando um médico me diz algo, eu não digo que é bobagem, pois não tenho o conhecimento que ele dispõe, depois de décadas de estudo.
O assunto defesa é cativante, mas faça como muitos aqui fazem: reconheça que não entende do assunto, leia, pesquise, estude, pergunte, questione, debata, aumente seus conhecimentos antes de escrever um absurdo como o escrito por vc.
Outra coisa: cuidado como trata o pessoal. Todos são amigos, não entre de sola como fez nas aéreas. Estamos aqui por hobby e interesse. Se não gostar, procure algo melhor para se distrair.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
Agora em agosto o SP doca, com uma "janela" aberta np dique, sai sem o problema de vibração, e retoma os testes e requalificação de pessoal.joao fernando escreveu:Bem, voltando ao SP, como anda a sintonia entre ativar os A4 e a reforma final e testes do Na12? Quero ver logo os dois juntos e ativos.
Os A-4, de acd com o texto postado do DGMM, entram em modernização agora no segundo semestre. Não sei o prazo que ficam na Embraer.
Talvez o Vector já tenha conseguido algum dado sobre isto.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
Marino, já perguntei isso aqui, e sei que existem sistemas sensiveis no A4 que requerem manutenção constante. Mas ele é um avião problematico ou com algum ponto sensivel? Seria assim tão dificil manter eles em voo? Ou estamos de novo com a falta de vontade de algum "amigo" de BSB??? - leia-se grana.
Não seria mais simples estocar as tais peças sensiveis e usar os mesmos avioes (sem atualização) até o fim da vida dos mesmos, ou atualizando, ficariam pequenas feras prontas para o combate?
Não seria mais simples estocar as tais peças sensiveis e usar os mesmos avioes (sem atualização) até o fim da vida dos mesmos, ou atualizando, ficariam pequenas feras prontas para o combate?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
Do jeito que estão não são militarmente válidos para uma guerra moderna.
Por isso a modernização, que os trará para o padrão F-5M.
Atualmente, tem imenso valor na formação de pessoal e doutrina.
Após a modernização, para nosso teatro, servirão muito bem.
Eu preferia outra solução, tipo F-18 canadense ou do deserto americano, mas as prioridades, por agora, são outras.
Vamos esperar o resultado do FX.
Por isso a modernização, que os trará para o padrão F-5M.
Atualmente, tem imenso valor na formação de pessoal e doutrina.
Após a modernização, para nosso teatro, servirão muito bem.
Eu preferia outra solução, tipo F-18 canadense ou do deserto americano, mas as prioridades, por agora, são outras.
Vamos esperar o resultado do FX.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
Marino, se eu chutasse que o FX seria Vants armados, vc acreditaria?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
não, de maneira alguma.joao fernando escreveu:Marino, se eu chutasse que o FX seria Vants armados, vc acreditaria?
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: A-12
Ola Marino,
Eu acho que o valor dos A4 esta justamente no que vc postou; FORMACAO DE PESSOAL E DOUTRINA.
Porem acho que esta modernizacao deveria acontecer apenas em muito poucas unidades.
Agora, uma dúvida: Qual seria a capacidade da Embraer realizar este servico, quero dizer, capacidade física ja que acho eu eles esta abarrotados de servico.
Estas modernizacoes dos A4 nao iriam prejudicar o andamento dos trabalhos nos A1???
Sera que nao seria interessante para a Embraer assumir a LMAASA Argentina???
Abracos
Eu acho que o valor dos A4 esta justamente no que vc postou; FORMACAO DE PESSOAL E DOUTRINA.
Porem acho que esta modernizacao deveria acontecer apenas em muito poucas unidades.
Agora, uma dúvida: Qual seria a capacidade da Embraer realizar este servico, quero dizer, capacidade física ja que acho eu eles esta abarrotados de servico.
Estas modernizacoes dos A4 nao iriam prejudicar o andamento dos trabalhos nos A1???
Sera que nao seria interessante para a Embraer assumir a LMAASA Argentina???
Abracos
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
A modernização ocorrerá em metade das unidades. O suficiente para operarmos até "a próxima aeronave".brisa escreveu:Ola Marino,
Eu acho que o valor dos A4 esta justamente no que vc postou; FORMACAO DE PESSOAL E DOUTRINA.
Porem acho que esta modernizacao deveria acontecer apenas em muito poucas unidades.
Agora, uma dúvida: Qual seria a capacidade da Embraer realizar este servico, quero dizer, capacidade física ja que acho eu eles esta abarrotados de servico.
Estas modernizacoes dos A4 nao iriam prejudicar o andamento dos trabalhos nos A1???
Sera que nao seria interessante para a Embraer assumir a LMAASA Argentina???
Abracos
Quanto a Embraer, não sei responder. Mas se ela, uma empresa de nível global, a terceira fabricante de aeronaves do planeta, diz que pode, eu acredito.
Notícias da LMASA em breve, creio.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: A-12
Do jeito que as coisas estão acontecendo bem rápido na MB tenho absoluta certeza que a MB definirá seu novo caça naval antes do projeto FX da TAB.
Além da modernização dos A-4 espero que a MB compre uma quantidade mínima de armamento decente para eles algumas dezenas de bombas guiadas e quem sabes um lote de AIM 9M e quem sabes AIM-7P assim já qualificariam os pilotos tbm com a operação de armamento dos nossos eminentes F-18.
Além da modernização dos A-4 espero que a MB compre uma quantidade mínima de armamento decente para eles algumas dezenas de bombas guiadas e quem sabes um lote de AIM 9M e quem sabes AIM-7P assim já qualificariam os pilotos tbm com a operação de armamento dos nossos eminentes F-18.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 3248
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: A-12
Só complementando os colegas, é inegável a validade do uso dos A4 na formação tecnica dos pilotos da MB. Muitos que os criticam são os mesmos que criticam os venezuelanos c/os SU, caindo em incoerencia. Voce pegar um piloto experiente em A4 e passar p/um outro modelo de jato é mole. Tanto que a escolinha da FAb era o Xavantão. Não dá é jogar direto de um T34, de um T27.
Quer dizer...até dá, mas...
Quer dizer...até dá, mas...

- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Re: A-12
Peço desculpa se a resposta já foi dada, mas devido a longa ausência perdi-me um pouco:
Sabem os colegas de fórum se quando o A-12 estiver bem adestrado e com guarnição completa, se estão previstos exercícios conjuntos com a aviação naval argentina como aconteceu no passado?
Sabem os colegas de fórum se quando o A-12 estiver bem adestrado e com guarnição completa, se estão previstos exercícios conjuntos com a aviação naval argentina como aconteceu no passado?
