A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6945 vezes
Agradeceram: 7207 vezes
Contato:

Re: A-12

#2581 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 19, 2008 11:49 am

O USUÁRIO PAULO VILELA ESTÁ SENDO ADVERTIDO PELO TEOR DE SEUS POSTS. OU PARTICIPA COM CONTEÚDO DO DEBATE OU NÃO PRECISA POSTAR, AO MENOS NÃO BOBAGENS DO TIPO QUE FOMOS TODOS OBRIGADOS A LER.

Segue o barco...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#2582 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Jul 19, 2008 12:10 pm

Túlio escreveu:O USUÁRIO PAULO VILELA ESTÁ SENDO ADVERTIDO PELO TEOR DE SEUS POSTS. OU PARTICIPA COM CONTEÚDO DO DEBATE OU NÃO PRECISA POSTAR, AO MENOS NÃO BOBAGENS DO TIPO QUE FOMOS TODOS OBRIGADOS A LER.

Segue o barco...
PQP! O cara mal chegou e já está inundando o fórum.... :roll:

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#2583 Mensagem por joao fernando » Sáb Jul 19, 2008 12:12 pm

Bem, voltando ao SP, como anda a sintonia entre ativar os A4 e a reforma final e testes do Na12? Quero ver logo os dois juntos e ativos.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#2584 Mensagem por Marino » Sáb Jul 19, 2008 12:15 pm

Seguindo o exemplo do Orestes, não posso me abster de responder.
Paulo Vilela, vc é um usuário recente do DB, possivelmente de pouca idade e conhecimento, pelo que postou aqui e nas aéreas.
Muitos antes de vc já apresentaram questões e dúvidas comuns, amplamente debatidas.
Esta é uma primeira sugestão: antes de escrever, pesquise os tópicos existentes, aprofunde seu conhecimento, leia.
Sobre o que escreveu, sugiro dois tópicos:
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 55&start=0
e
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... =2&t=10198
Lhe serão muito úteis para "abrir" sua cabeça, compreender que guerra no mar é muito mais do que contar quantos meios um possui e dizer que algo não presta para nada.
Devemos ter humildade e reconhecer que não sabemos de muita coisa. Quando um médico me diz algo, eu não digo que é bobagem, pois não tenho o conhecimento que ele dispõe, depois de décadas de estudo.
O assunto defesa é cativante, mas faça como muitos aqui fazem: reconheça que não entende do assunto, leia, pesquise, estude, pergunte, questione, debata, aumente seus conhecimentos antes de escrever um absurdo como o escrito por vc.
Outra coisa: cuidado como trata o pessoal. Todos são amigos, não entre de sola como fez nas aéreas. Estamos aqui por hobby e interesse. Se não gostar, procure algo melhor para se distrair.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Marino
Sênior
Sênior

#2585 Mensagem por Marino » Sáb Jul 19, 2008 12:19 pm

joao fernando escreveu:Bem, voltando ao SP, como anda a sintonia entre ativar os A4 e a reforma final e testes do Na12? Quero ver logo os dois juntos e ativos.
Agora em agosto o SP doca, com uma "janela" aberta np dique, sai sem o problema de vibração, e retoma os testes e requalificação de pessoal.
Os A-4, de acd com o texto postado do DGMM, entram em modernização agora no segundo semestre. Não sei o prazo que ficam na Embraer.
Talvez o Vector já tenha conseguido algum dado sobre isto.

Barão do Rio Branco
joao fernando
Sênior
Sênior

#2586 Mensagem por joao fernando » Sáb Jul 19, 2008 12:28 pm

Marino, já perguntei isso aqui, e sei que existem sistemas sensiveis no A4 que requerem manutenção constante. Mas ele é um avião problematico ou com algum ponto sensivel? Seria assim tão dificil manter eles em voo? Ou estamos de novo com a falta de vontade de algum "amigo" de BSB??? - leia-se grana.

Não seria mais simples estocar as tais peças sensiveis e usar os mesmos avioes (sem atualização) até o fim da vida dos mesmos, ou atualizando, ficariam pequenas feras prontas para o combate?

Marino
Sênior
Sênior

#2587 Mensagem por Marino » Sáb Jul 19, 2008 12:35 pm

Do jeito que estão não são militarmente válidos para uma guerra moderna.
Por isso a modernização, que os trará para o padrão F-5M.
Atualmente, tem imenso valor na formação de pessoal e doutrina.
Após a modernização, para nosso teatro, servirão muito bem.
Eu preferia outra solução, tipo F-18 canadense ou do deserto americano, mas as prioridades, por agora, são outras.
Vamos esperar o resultado do FX.

Barão do Rio Branco
joao fernando
Sênior
Sênior

#2588 Mensagem por joao fernando » Sáb Jul 19, 2008 12:45 pm

Marino, se eu chutasse que o FX seria Vants armados, vc acreditaria?

Marino
Sênior
Sênior

#2589 Mensagem por Marino » Sáb Jul 19, 2008 12:46 pm

joao fernando escreveu:Marino, se eu chutasse que o FX seria Vants armados, vc acreditaria?
não, de maneira alguma.

Barão do Rio Branco
brisa

#2590 Mensagem por brisa » Sáb Jul 19, 2008 12:51 pm

Ola Marino,

Eu acho que o valor dos A4 esta justamente no que vc postou; FORMACAO DE PESSOAL E DOUTRINA.
Porem acho que esta modernizacao deveria acontecer apenas em muito poucas unidades.
Agora, uma dúvida: Qual seria a capacidade da Embraer realizar este servico, quero dizer, capacidade física ja que acho eu eles esta abarrotados de servico.
Estas modernizacoes dos A4 nao iriam prejudicar o andamento dos trabalhos nos A1???
Sera que nao seria interessante para a Embraer assumir a LMAASA Argentina???

Abracos

Marino
Sênior
Sênior

#2591 Mensagem por Marino » Sáb Jul 19, 2008 12:55 pm

brisa escreveu:Ola Marino,

Eu acho que o valor dos A4 esta justamente no que vc postou; FORMACAO DE PESSOAL E DOUTRINA.
Porem acho que esta modernizacao deveria acontecer apenas em muito poucas unidades.
Agora, uma dúvida: Qual seria a capacidade da Embraer realizar este servico, quero dizer, capacidade física ja que acho eu eles esta abarrotados de servico.
Estas modernizacoes dos A4 nao iriam prejudicar o andamento dos trabalhos nos A1???
Sera que nao seria interessante para a Embraer assumir a LMAASA Argentina???

Abracos
A modernização ocorrerá em metade das unidades. O suficiente para operarmos até "a próxima aeronave".
Quanto a Embraer, não sei responder. Mas se ela, uma empresa de nível global, a terceira fabricante de aeronaves do planeta, diz que pode, eu acredito.
Notícias da LMASA em breve, creio.

Barão do Rio Branco
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#2592 Mensagem por talharim » Sáb Jul 19, 2008 1:39 pm

Do jeito que as coisas estão acontecendo bem rápido na MB tenho absoluta certeza que a MB definirá seu novo caça naval antes do projeto FX da TAB.

Além da modernização dos A-4 espero que a MB compre uma quantidade mínima de armamento decente para eles algumas dezenas de bombas guiadas e quem sabes um lote de AIM 9M e quem sabes AIM-7P assim já qualificariam os pilotos tbm com a operação de armamento dos nossos eminentes F-18.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
joao fernando
Sênior
Sênior

#2593 Mensagem por joao fernando » Sáb Jul 19, 2008 3:10 pm

Deus te ouça talha veio.

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#2594 Mensagem por alcmartin » Sáb Jul 19, 2008 5:44 pm

Só complementando os colegas, é inegável a validade do uso dos A4 na formação tecnica dos pilotos da MB. Muitos que os criticam são os mesmos que criticam os venezuelanos c/os SU, caindo em incoerencia. Voce pegar um piloto experiente em A4 e passar p/um outro modelo de jato é mole. Tanto que a escolinha da FAb era o Xavantão. Não dá é jogar direto de um T34, de um T27.
Quer dizer...até dá, mas... :|

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#2595 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sáb Jul 19, 2008 7:55 pm

Peço desculpa se a resposta já foi dada, mas devido a longa ausência perdi-me um pouco:

Sabem os colegas de fórum se quando o A-12 estiver bem adestrado e com guarnição completa, se estão previstos exercícios conjuntos com a aviação naval argentina como aconteceu no passado?

Imagem
Responder