pena é que , ao que tudo indica, a "Escola de Sagres" é um mito e nunca existiu na realidadeQuiron escreveu:A Escola de Sagres é uma das maiores realizações humanas sem sombra de dúvidas.soultrain escreveu:brisa,
Sei que foi uma brincadeira, mas a Escola de Sagres foi a responsável por tirar o ocidente das trevas. Numa época em que o mundo ocidental se embrenhava nas cruzadas, guerras e morticinios, foi essa pequena escola que se virou para o conhecimento e conduziu os descobrimentos, alterando para sempre o mundo que conhecemos.
Portugal só tem navios escola à vela, a instrução dá-se em navios da esquadra operacionais.
[[]]'s
A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 3023 vezes
- Agradeceram: 2722 vezes
Re: A-12
*Turn on the news and eat their lies*
- soultrain
- Sênior
Oh traazedor de más notícias...
A escola até pode não ter existido, como nós a romanceamos, no forte de Sagres. Mas o conceito existiu.
[[]]'s
A escola até pode não ter existido, como nós a romanceamos, no forte de Sagres. Mas o conceito existiu.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Se é espirito de equipe não sei, mas mexer naquele bixão todo manual, é pra macho. Já deve eliminar e selecionar quem é do ramo e quem não é.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1270 vezes
- Agradeceram: 3302 vezes
Olha que a impressão que eu tenho é que participavam toda a gente, formação era feita aprendendo o oficio desde pequeno (ex: Cristóvão Colombo).
João Fernando
no ultimo "andar" dos mastros.Precisa possuir sangue frio
C...
Dá uma olhada nos "bigodes" de péSe é espirito de equipe não sei, mas mexer naquele bixão todo manual, é pra macho. Já deve eliminar e selecionar quem é do ramo e quem não é.

- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Ai, agora é que vi!!!
meu, nem que a vaca tussa, subo naquele mastro. Credo!!!!

meu, nem que a vaca tussa, subo naquele mastro. Credo!!!!

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Bom, se este tema é sobre o A-12, e estamos a falar de velhos veleiros e na "escola de Sagres", já percebi tudo:
O A-12 é contemporâneo de Gil Eanes ou anda lá perto
Agora a sério:
Na nossa marinha, só os cadetes da Escola Naval (escola para os oficiais superiores do quadro permanente) fazem uma viagem inaugural no Navio Escola NRP Sagres ou no Creoula, para as disciplinas de "marinharia", porque a sua prova de fogo é nas viagens de iniciação, após a sua incorporação na guarnição do navio que lhe foi destinado, normalmente uma viagem numa corveta JC ou BdA aos Açores ou Madeira.
O A-12 é contemporâneo de Gil Eanes ou anda lá perto

Agora a sério:
Na nossa marinha, só os cadetes da Escola Naval (escola para os oficiais superiores do quadro permanente) fazem uma viagem inaugural no Navio Escola NRP Sagres ou no Creoula, para as disciplinas de "marinharia", porque a sua prova de fogo é nas viagens de iniciação, após a sua incorporação na guarnição do navio que lhe foi destinado, normalmente uma viagem numa corveta JC ou BdA aos Açores ou Madeira.

-
- Novato
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Duas, uma para o possuir da "língua nervosa" e outra para a "língua" propriamente dita (neste caso a lata é bem maior, logo ficaria com a maior parte do "aço" do SP).Paulo Vilela escreveu:Quantas latas de estrato de tomate dava para fazer com o São Paulo?
Saudações "são paulineas",
Orestes
-
- Novato
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Paulo Vilela, acho bom parar por aqui com esse tipo de ironia, pois isso não leva a lugar nenhum a não ser a brigas e punições. É o meu primeiro e último aviso.
-
- Novato
éproibido perguntar quantas latas de estrato de tomate, sardinha, goiabada podem fazer com o sampa???
Ele seria mais util assim.
Ele seria mais util assim.