Os filósofos canadenses Joseph Heath e Andrew Potter afirmam o seguinte a respeito do capitalismo: o capitalismo é invencível porque qualquer meio que você empregue para contestá-lo - uma nova subcultura subversiva, alguma nova rebelião jovem, um movimento social revolucionário, uma tentativa de desenvolver um sistema alternativo de troca - é, em ultima instância, apenas mais um estratagema de marketing. Os Capitalistas vão simplesmente apanhá-lo e vendê-lo de volta para você.
Na verdade, o capitalismo precisa de rebelião para se reproduzir. Por isso, eles afirmam, tudo isso simplesmente faz parte da lógica interna do capitalismo. Portanto, vamos apenas esquecer as tentativas de contestar o sistema. É melhor operar dentro dele, pedir a seus representantes políticos para limitar os piores abusos, empregar incentivos de mercado para encorajar as corporações e não poluir tanto e assim por diante. Você sequer conseguirá isso se minar seus esforços fazendo exigências radicais em excesso.
O argumento é perfeitamente circular. Ele define princípios a partir de sua conclusão.
Joseph Heath e Andrew Potter : O Capitalismo é invencível
Exemplos podem ser tirados a partir do texto
Exemplos podem ser tirados a partir do texto
O rosto do Che Guevara olhando para o horizonte
O livro de George Orwell que deu a idéia para o programa de televisão BBB
Os punks que queriam destruir o capitalismo precisavam de uma identidade visual então roupa preta neles
Joseph Heath e Andrew Potter : O Capitalismo é invencível
Moderador: Conselho de Moderação
Joseph Heath e Andrew Potter : O Capitalismo é invencível
Um general sábio deve levar em consideração as vantagens e desvantagens. Conhecendo as vantagens ele terá sucesso nos seus planos. Conhecendo as desvantagens, ele poderá solucionar as dificuldades.
Pensamento de Sun Tzu
Pensamento de Sun Tzu
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Joseph Heath e Andrew Potter : O Capitalismo é invencível
Capitalismo é foda, ou você tá dentro dele ou você tá fora. Ou vive ou morre. Não tem como ficar fora do sistema. Não é a toa que começou a uns 500 anos aí no Planeta e se fixou de vez a uns 200. O Capitalismo funciona, tem seus defeitos, como qualquer outro sistema, mas funciona e BEM.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)