Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Paisano
- Sênior

- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Paisano » Qua Dez 26, 2007 4:18 pm
Sniper escreveu:Túlio escreveu:Sniper escreveu:Já adiquirir algumas células de F-16MLU (o que eles estão fazendo agora) é um grande negócio.
Abraços!
Peraí, onde diz isso? A Argentina comprando Viper? Num vi nada.
Fuentes...
Vai lá no
Defesanet e dá uma olhada índio véio!
E não são
Fuentes Godoyescas, são os próprios Argentinos é que estão dizendo...
Abraço!
Não tenho certeza, mas essa notícia foi postada primeiramente aqui no DB e depois apareceu no DEFESANET.

-
PRick
Mensagem
por PRick » Qua Dez 26, 2007 4:29 pm
Sniper escreveu:Túlio escreveu:Sniper escreveu:Já adiquirir algumas células de F-16MLU (o que eles estão fazendo agora) é um grande negócio.
Abraços!
Fuentes...
Vai lá no
E não são
Abraço!
A notícia foi desmentida oficialmente.
[ ]´s
-
Sniper
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Qua Dez 26, 2007 4:49 pm
Paisano escreveu:Sniper escreveu:Túlio escreveu:Sniper escreveu:Já adiquirir algumas células de F-16MLU (o que eles estão fazendo agora) é um grande negócio.
Abraços!
Fuentes...
Vai lá no
E não são
Abraço!
Não tenho certeza, mas essa notícia foi postada primeiramente aqui no DB e depois apareceu no DEFESANET.

Também ví primeiro aqui no DB.

-
Sniper
- Sênior

- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Qua Dez 26, 2007 4:50 pm
PRick escreveu:Sniper escreveu:Túlio escreveu:Sniper escreveu:Já adiquirir algumas células de F-16MLU (o que eles estão fazendo agora) é um grande negócio.
Abraços!
Fuentes...
Vai lá no
E não são
Abraço!
A notícia foi desmentida oficialmente.
[ ]´s
Mas onde há fumaça...

-
Dieneces
- Sênior

- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Qua Dez 26, 2007 5:14 pm
A proposta era de F-16 israelenses (Netz) com apoio da LM . A FAA considerou excelente a proposta por julgar a melhor a ela feita e encaminhou de volta para o Min. Defesa . Isso já faz algum tempo . Ocorre que exatamente quando vive-se um contencioso jurídico-investigativo EUA-Argentina , essa negociação veio à tona...com o intuito primordial de cancelá-la . Atribui-se a setores anti-americanos do governo que ela tenha vido à baila nesse instante das relações diplomáticas . Assim se diz por lá , segundo tenho acompanhado na mídia especializada ou não...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
alcmartin
- Sênior

- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por alcmartin » Qua Dez 26, 2007 5:33 pm
Boa tarde, Dieneces!
Será que esses setores antiamericanos do governo argie tomam champagne??
hehe...abs!
-
Plinio Jr
- Sênior

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Qua Dez 26, 2007 5:39 pm
Este ¨namoro¨dos hermanos com F-16s não é de hoje....não ficaria nada surpreso se um dia ocorrer alguma encomenda por parte deles....e diga-se de passagem, os hermanos estão desesperados por algo, uma vez que seus Mirage IIIEA e IAI Finger, estão no bico do corvo...literalmente....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Dieneces
- Sênior

Mensagem
por Dieneces » Qua Dez 26, 2007 5:41 pm
alcmartin escreveu:Boa tarde, Dieneces!
hehe...abs!
A outra proposta efetiva que existe é de 12 Mirage 2000C...AlcMartin , fora umas de caças chineses , SU-27 e Mirages F-1 que não evoluíram muito...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6802 vezes
- Agradeceram: 7101 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Dez 26, 2007 5:43 pm
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
PRick
Mensagem
por PRick » Qua Dez 26, 2007 5:49 pm
alcmartin escreveu:Boa tarde, Dieneces!
hehe...abs!
Dizem que tomam Champanhe com Saquê!!!!
[ ]´s
-
Dieneces
- Sênior

Mensagem
por Dieneces » Qua Dez 26, 2007 5:59 pm
alcmartin escreveu:Vixi maria...aí vão dançar tango ao som de can can!!
![[018]](./images/smilies/018.gif)
Essa proposta também havia sido recusada , apesar de parecer momentaneamentre mais conveniente.
-
alex
- Sênior

- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Mensagem
por alex » Qua Dez 26, 2007 6:24 pm
A decisão da Fuerza Aerea de Chile (FACh) e a assinatura do contrato, no dia 20 de Novembro, encerra uma polêmica que corria no Chile. Inclusive pegando de surpresa círculos bem informados daquele país. Na página web da FACh a notícia aparece listada como sendo publicada em novembro, porém a Bell só liberou o comunicado no dia 12 Dezembro.
No dia 26 de Novembro a página web do influente jornal El Mostrador.cl, dava como certo que a FACh adquiriria os helicópteros russos Mi-171V. Também mostrava surpresa com a decisão do Exército do Chile de adquirir 8 helicópteros Eurocopter Cougar.
A delegação da FACh à sede da Bell, em Fort Worth, foi liderada pelo seu próprio comandante, Gen. Julio Escobar que afirmou na oportunidade, "Nós avaliamos vários helicópteros e sentimos que o Bel 412 nos dará a capacidade de aumentar significativamente a cobertura de nossas missões. Como é de conhecimento o perfil do terreno do Chile apresenta inúmeras dificuldades e o Bell 412 tem a autonomia e também opera perfeitamente ao nível do mar e na altitude dos Andes."
O Bell 412, com quatro pás, permanece muito popular em uma ampla gama de segmentos do mercado. Com seu alcance e capacidade de carga tem operado plenamente nas missões de: segurança, exploração de petróleo e transporte corporativo.
A FACh opera atualmente uma frota de 20 helicópteros Bell e os novos 412 serão empregados em missão SAR (Search and Rescue operations) e transporte em geral de tropas e suprimentos
A FACh terá a seguinte frota de helicópteros
1 BK-117 Vip
1 BO-105 Antártico
4 + 12 Bell412 SAR
4 Bell-206 Instrução e ligação
12 Bell UH-1H ( 4 reponteciados) emprego geral
*** Na minha opinião não foi a melhor escolha.
-
Morcego
- Sênior

- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qua Dez 26, 2007 6:44 pm
Sniper escreveu:Vinícius, o meu comentário negativo foi encima da suposta compra de F-16A Venezuelanos.
Não existe comparação entre o F-16 e o A-4. O F-16 em sí é um projeto mais novo e muito mais expansível do que o A-4, porém NÃO ACREDITO na hipótese de compra de células velhas (Versão A/B) para posterior modernização. Até porque a Lockmart está saindo da Argentina...
Já adiquirir algumas células de F-16MLU (o que eles estão fazendo agora) é um grande negócio.
Abraços!
Entenda que GEO-POLITICAMENTE isso seria bom para todos. PARA OS EUA menos mas, já é melhor do que ter que mantar eles com Chavez, para CHAVEZ é ÓTIMO, pq encosta os F-16 na nossa fronteira SUL, nos obrigando a no MINÍMO manter alguam contingência na região.
E para a ARGENTINA tb é bom, pois Kirchner podera fazer um afago nos MILICOS e não gastar nada, já que a VENEZUELA é que acaba financiando a compra, já financiam muito mais que isso.
Sei não, mas, se eu sou KIRCHNER, tentaria isso.
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Dez 26, 2007 10:16 pm
Que nada, criamos mais um esquadrão de caças e transferimos eles. Agora vamos ficar fortalecendo os "amigos fronteiriços"

De jeito nenhum
[ ]s