LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fernando Gaspar
Júnior
Júnior
Mensagens: 105
Registrado em: Dom Abr 11, 2004 4:47 pm
Localização: Araçatuba - SP

#1336 Mensagem por Fernando Gaspar » Sex Nov 09, 2007 9:20 pm

orestespf escreveu:
morcego escreveu:Acho que aconteceu uma DESINTELIGÊNCIA, provavelmente um não entendeu direito o OUTRO.


Acho que sim, não vi maldade das partes. Os dois são inteligentes, não houve nada maquiavélico. Mas o Lima fez bem, outros poderiam ter entendido errado, melhor abortar mesmo.


vamos fumar o cachimbo da paz




Felicidade é irmã gêmea da Liberdade
Avatar do usuário
Bronco
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 155
Registrado em: Ter Nov 29, 2005 2:13 am
Localização: Portugal

#1337 Mensagem por Bronco » Sex Nov 09, 2007 9:27 pm

Epá, já há muito tempo que não entrevenho no DB. :(

Quando vi a notícia no áreamilitar, vi logo que já imaginei a discussão a sério no DB. O pior de tudo é que fiquei boquiaberto com as quase 100 páginas de constante bater de teclado!!! :shock: :mrgreen:

Desculpem de quebrar a lógica da conversa, mas tenho necessidade de perguntar se é desta que o Brasil tem mesmo o F-X? Não é por nada, mas já perdi a conta a tanto concurso. :oops:

Bem, quanto ao que interessa, não sei se 36 aviões chegam para o Brasil todo! Acho algo limitado, se bem que existem também os F-5 e os M2000. Mesmo assim, creio que menos de 60 caças de primeira linha (e á frente dos F-5) deverão continuar a serem manifestamente insuficientes para a as dimensões do Brasil!

Se o Rafale vencer e se a MB vier a incorporar o avião no São Paulo, então também serão ainda mais caças a subtrair á FAB, logo menos aviões a patrulharem as zonas já fora do alcance dos Rafale.

Qual é o modelo para os 36 aviões? 2200 milhões de dólares para 36 aviões só vejo duas possibilidade - o Gripen ou o F-16!!

Faço votos que a decisão esteja para breve. E vejam lá se conseguem adquirir mais uns tantos!

Parabéns Brasil




Avatar do usuário
Fernando Gaspar
Júnior
Júnior
Mensagens: 105
Registrado em: Dom Abr 11, 2004 4:47 pm
Localização: Araçatuba - SP

#1338 Mensagem por Fernando Gaspar » Sex Nov 09, 2007 9:38 pm

Sniper escreveu:
Benke escreveu:
Sniper escreveu:
Benke escreveu:
Sniper escreveu:
Benke escreveu:
Sniper escreveu:Para com esse papo de encalhado Carlos, vai ficar feio pra Super Priscila!

Rafale: 120 aeronaves contratadas de prováveis 292 a serem contratados pela França.

SU-35BM: _________________ :twisted:

Nem os Russos compram o SU-35BM, compraram 12 SU-35 pra não ficar feio e os colocaram em um esqudrão de demonstrações aéreas, que por problemas financeiros, não são sequer usados... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Só os franceses compram o Rafale por pura pressão da Dassault...brasil e frança, tudo a ver :roll: :roll: :roll:


O governo Francês gasta em conjunto com as empresas do consórcio US$ 28 Bilhões para desenvolver o caça para depois não encomenda-lo? Eu hein! :lol: :)


A verdade é que só o Governo Frances ainda tenta vender o Rafale. Até a Dassault já desistiu de entrar em concorrências, porque perde TODAS :wink:


Se a Dassault, uma fabricante de aviões desistiu de vender o seu produto pode fechar as portas então uai! :lol: :lol: :lol:

Isso não existe Benke! Vários outros ótimos caças perderam concorrências antes de fechar a primeira venda externa, outros não tem venda interna nem externa mas participam de concorrências! :lol: :wink:

Abraços!


Sniper, o maná da Dassault é o FALCON. O resto é firula :wink:


Definitivamente não existe isso de desistir de vender um produto em que a Dassault investiu Bilhões e cujo a primeira entrega ocorreu a apenas 3 anos... Aff... :roll: :evil:

Se não vender também, não tem problema, a França é um país rico, bancou o caça sozinha e terá que bancar o seu desenvolvimento por no mínimo mais 30/40 anos, já contratou 120 de mais de 260 caças, não corremos nenhum risco de ficarmos na mão de calango por descontinuidade do produto.

Ao contrário do SU-35 que nem a própria Rússia irá comprar pois já existe previsão da operação de um equipamento muito superior chamado PAK! :wink:

Abraços!


Concordo, Ao contrário do SU-35 que nem a própria Rússia irá comprar




Felicidade é irmã gêmea da Liberdade
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1339 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Nov 09, 2007 9:38 pm

Bronco,

Parece que dessa vez vai.

Claro que 36 não bastam, mas não dá pra comprar tudo de uma vez só. Lembre-se que temos os F-5M e M2000C pra completar.

Rafale não é pro bico do SP.

O valor não necessariamente será só esse. E vai dar Rafale, aposta minha.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Fernando Gaspar
Júnior
Júnior
Mensagens: 105
Registrado em: Dom Abr 11, 2004 4:47 pm
Localização: Araçatuba - SP

#1340 Mensagem por Fernando Gaspar » Sex Nov 09, 2007 9:40 pm

[quote="Bronco"]Epá, já há muito tempo que não entrevenho no DB. :(

Quando vi a notícia no áreamilitar, vi logo que já imaginei a discussão a sério no DB. O pior de tudo é que fiquei boquiaberto com as quase 100 páginas de constante bater de teclado!!! :shock: :mrgreen:

trabalho de gente qualificada e capacitada




Felicidade é irmã gêmea da Liberdade
Avatar do usuário
Fernando Gaspar
Júnior
Júnior
Mensagens: 105
Registrado em: Dom Abr 11, 2004 4:47 pm
Localização: Araçatuba - SP

#1341 Mensagem por Fernando Gaspar » Sex Nov 09, 2007 9:42 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Bronco,

Parece que dessa vez vai.

Claro que 36 não bastam, mas não dá pra comprar tudo de uma vez só. Lembre-se que temos os F-5M e M2000C pra completar.

Rafale não é pro bico do SP.

O valor não necessariamente será só esse. E vai dar Rafale, aposta minha.


Creio que o rafale naval seria perfeito para o SP




Felicidade é irmã gêmea da Liberdade
Avatar do usuário
Fernando Gaspar
Júnior
Júnior
Mensagens: 105
Registrado em: Dom Abr 11, 2004 4:47 pm
Localização: Araçatuba - SP

#1342 Mensagem por Fernando Gaspar » Sex Nov 09, 2007 9:44 pm

Fernando Gaspar escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Bronco,

Parece que dessa vez vai.

Claro que 36 não bastam, mas não dá pra comprar tudo de uma vez só. Lembre-se que temos os F-5M e M2000C pra completar.

Rafale não é pro bico do SP.

O valor não necessariamente será só esse. E vai dar Rafale, aposta minha.


Creio que o rafale naval seria perfeito para o SP


vinicius, existe um rafale naval




Felicidade é irmã gêmea da Liberdade
Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#1343 Mensagem por Adriano » Sex Nov 09, 2007 9:55 pm

Fernando Gaspar escreveu:
Fernando Gaspar escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Bronco,

Parece que dessa vez vai.

Claro que 36 não bastam, mas não dá pra comprar tudo de uma vez só. Lembre-se que temos os F-5M e M2000C pra completar.

Rafale não é pro bico do SP.

O valor não necessariamente será só esse. E vai dar Rafale, aposta minha.


Creio que o rafale naval seria perfeito para o SP


vinicius, existe um rafale naval


As catapultas aguentam?

Abraços,

Adriano




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Carlos Mathias

#1344 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 09, 2007 10:00 pm

A RUSSIA e a KNAPPO já desistiram do SU-35 FAZ TEMPO, por isso tentam encontrar algum CORNO que pague pra QUE ELES possam satisfazer a dona de casa.


Êita, o povo num para de me dar munição, e das boas!

Morcego, você já deve saber que vamos entrar com grana no desenvolvimento do Rafa se comprarmos não é? Seguindo sua linha de raciocínio, vamos eliminar da disputa o RAfa também, concorda?

E veja que pela lerdeza e cagadaida que está sendo o programa, vamos ter que achar muito petróleo prá bancar a DASSAULT. Você sabe que os franceses fuiram o olho no pós vendas, que material francês é muito caro. A Rússia Já começou o PAK e o BM está PRONTO.

A KNAAPO tem vendas da família Flanker prá finaciar o BM e mais alguma coisa. Quem é que vai financiar o Rafa, se a Dassault não produz mais nenhum caça?

Toda hora aparece na imprensa o anúncio de alguém encomendando uns Su-30MKX. Ou seja, toda hora entra mais e mais grana na KANAAPO.

A França não vendeu um Rafa sequer. Compra café com leite num vale.

Governo comprando do governo? NUM POOOOOOOOODE!

A Rússia vende de tudo e muito, e a França ultimamente?

Veja bem quem vai financiar quem. Será que se a França estivesse tão bem assim an fita, seria necessário cancelar aquela porrada de Rafas prá financiar o radar AESA?

Quem está cortando programas prá arrumar dinheiro? E veja que é o governo da França que tá bancando, num é uma empresa privada. Uma hora alguém la´no parlamento Francês vai começar a fazer perguntas.

O Su-35BM está pronto, todas as armas operacionais, e a continuação dele é o PAk. Usará mesmo motor, radar, aviônicos, armas e etc.

E o Rafa, qual é o sucessor????

Mudei o avatar, mas num mudei minha alma.

FLANKER! CAVEIRA!




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1345 Mensagem por Sniper » Sex Nov 09, 2007 10:01 pm

A Carlos... o morcego é carta branca... não vale... hehehe :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
Iron Hand
Júnior
Júnior
Mensagens: 62
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:09 pm
Localização: Belo Horizonte

#1346 Mensagem por Iron Hand » Sex Nov 09, 2007 10:02 pm

Adriano escreveu:
Fernando Gaspar escreveu:
Fernando Gaspar escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Bronco,

Parece que dessa vez vai.

Claro que 36 não bastam, mas não dá pra comprar tudo de uma vez só. Lembre-se que temos os F-5M e M2000C pra completar.

Rafale não é pro bico do SP.

O valor não necessariamente será só esse. E vai dar Rafale, aposta minha.


Creio que o rafale naval seria perfeito para o SP


vinicius, existe um rafale naval


As catapultas aguentam?

Abraços,

Adriano



E os elevadores? :roll:




"Há homens que lutam um dia e são bons; Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são imprescindíveis".
(Bertold Brecht)
Avatar do usuário
Bronco
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 155
Registrado em: Ter Nov 29, 2005 2:13 am
Localização: Portugal

#1347 Mensagem por Bronco » Sex Nov 09, 2007 10:13 pm

Fernando Gaspar escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Bronco,

Parece que dessa vez vai.

Claro que 36 não bastam, mas não dá pra comprar tudo de uma vez só. Lembre-se que temos os F-5M e M2000C pra completar.

Rafale não é pro bico do SP.

O valor não necessariamente será só esse. E vai dar Rafale, aposta minha.


Creio que o rafale naval seria perfeito para o SP


Sim o Rafale para o São Paulo seria ouro sobre azul!

Vinicius, porque não o Rafale no São Paulo? :?
Pode não ser para já, mas talvez possa evitar a necessidade de uma substituição do navio por outro, numa altura mais apertada, se tal for possivel e aconselhável do ponto de vista da conservação do navio. Uma actualização para a estiva do Rafale deverá ser mais barata do que construir um novo porta-aviões. Estará o São Paulo assim tão mau?!

Agora que o Charles de Gaule "tirou umas férias" deviam era convidar os francius para terstarem o A-12. Dava uma boa fonte de receitas com o adestramento dos pilotos navais franceses. Assim já tinham dinheiro para actualizarem o A-12 :wink: :mrgreen:

________________________


Na verdade, acho que, dadas as dimensões do Brasil, o avião ideal seria o Sukoi. No entanto, uma coisa é certa. Na minha prespectiva, o Rafale tal qual como está será a melhor escolha para o Brasil. Não sei se já deram conta, mas esse, neste momento, é o seu ponto forte para o Brasil.

Terei todo o gosto em desenvolver o meu raciocínio, mas talvez haja já quem tivesse falado no assunto. No entanto vou esperar mais um pouco para ver se chegam onde eu penso ser importante. :wink: :D

Cumprimentos




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1348 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Nov 09, 2007 10:13 pm

Fernando Gaspar escreveu:
Fernando Gaspar escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Bronco,

Parece que dessa vez vai.

Claro que 36 não bastam, mas não dá pra comprar tudo de uma vez só. Lembre-se que temos os F-5M e M2000C pra completar.

Rafale não é pro bico do SP.

O valor não necessariamente será só esse. E vai dar Rafale, aposta minha.


Creio que o rafale naval seria perfeito para o SP


vinicius, existe um rafale naval


Mas não cabe.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#1349 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 09, 2007 10:20 pm

orestespf escreveu:
Benke escreveu:
orestespf escreveu:
Benke escreveu:
Edu Lopes escreveu:Só uma dúvida, qual será a versão que virá pro Brasil? O F5, F6, F458.3?

jas39ng


Belo vetor este seu preferido, pena que não virá para a FAB. :D :D :D

Abraços,

Orestes


quem viver vera :wink:


Viverei e não verei! :D :D :D

Quando fica velhinho acontece isso mesmo. Compre um óculos! Hihihi :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#1350 Mensagem por orestespf » Sex Nov 09, 2007 10:28 pm

Bolovo escreveu:
orestespf escreveu:
Benke escreveu:
orestespf escreveu:
Benke escreveu:
Edu Lopes escreveu:Só uma dúvida, qual será a versão que virá pro Brasil? O F5, F6, F458.3?

jas39ng


Belo vetor este seu preferido, pena que não virá para a FAB. :D :D :D

Abraços,

Orestes


quem viver vera :wink:


Viverei e não verei! :D :D :D



Quando fica velhinho acontece isso mesmo. Compre um óculos! Hihihi :mrgreen:


Menino malvado... O matuza de cá (nada comparado ao caça), passou do ponto mesmo, mas assim é esculachar demais, pow! :D :D :D




Editado pela última vez por orestespf em Sex Nov 09, 2007 11:08 pm, em um total de 1 vez.
Responder