MPF processa ex-funcionários da INFRAERO

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

MPF processa ex-funcionários da INFRAERO

#1 Mensagem por jambockrs » Sex Set 14, 2007 12:03 pm

Meus prezados:
MP move ação contra ex-funcionários da Infraero
O Ministério Público Federal (MPF) em Campinas (SP) ajuizou na terça-feira uma ação de improbidade administrativa contra um gerente da Infraero em São Paulo, contra três ex-superintendentes da Infraero em Campinas e mais três ex-executivos da estatal por terem permitido que uma mesma empresa mantivesse o controle do estacionamento do Aeroporto Internacional de Viracopos durante 24 anos.
A empresa, que passou a explorar a área de 13,6 mil m² do estacionamento em 1981, só deixou de operar o espaço em 2005, após exigência do MPF em Campinas, que desde 2004 apura irregularidades em contratos da Infraero no aeroporto de Viracopos.
A ação é de 1995, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) julgou um processo relativo à exploração do estacionamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos e determinou que todos os contratos da empresa pública observassem, a partir de então, a obrigatoriedade de licitação e que nesses documentos e editais constassem sempre a vigência e a quantidade máxima de prorrogações admitidas e seus respectivos prazos.
Segundo o MP, desde o contrato celebrado em 1995, sete diretores e ex-diretores da Infraero desrespeitaram essa regra e revalidaram o contrato de estacionamento sem justificativa coerente, beneficiando a empresa que explorava o espaço desde 1981 durante mais dez anos.
fonte: Redação Terra
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder