Brigadeiro Juniti Saito nos EUA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#406 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 21, 2007 1:47 pm

Bush declarou que o fracasso da rodada de Doha é responsabilidade do Brasil e da Índia. Não houve nenhum acordo entre as partes.

E agora?

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#407 Mensagem por Dieneces » Qui Jun 21, 2007 2:16 pm

Carlos Mathias escreveu:Bush declarou que o fracasso da rodada de Doha é responsabilidade do Brasil e da Índia. Não houve nenhum acordo entre as partes.

E agora?
Vai-se a uma nova rodada de negociações . Breve se chegará a um denominador comum, interesse de todos . Assim funciona o capitalismo .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Mathias

#408 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 21, 2007 2:19 pm

Mas não há uma pressa nisso?

Carlos Mathias

#409 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 21, 2007 2:25 pm

"O presidente Bush está decepcionado de ver que alguns bloqueiam uma oportunidade de ampliar a liberalização" declarou Tony Fratto, porta-voz da Casa Branca.

"Grandes economias como o Brasil e a Índia não deveriam se opor aos progressos de países menores, mais pobres e em desenvolvimento. No entanto, parece que foi exatamente isso que aconteceu na Alemanha", denunciou.

"Ainda estamos determinados a levar adiante o ciclo de Doha", acrescentou, referindo-se à rodada de negociações internacionais para a liberalização do comércio e o desenvolvimento dos países pobres.

"Era inútil prosseguir com as negociações levando em conta o que havia sobre a mesa", declarou Amorim à imprensa, ao lado do ministro indiano do Comércio, Kamal Nath.

Amorim explicou que a questão agrícola, principal pomo da discórdia na rodada de negociações de Doha para a liberalização do comércio mundial, foi o detonador do fracasso do encontro com seus interlocutores, o comissário de Comércio da União Européia, Peter Mandelson, e a representante dos Estados Unidos para o Comércio, Susan Schwab.

Acrescentou que as delegações brasileira e indiana decidiram abandonar a mesa de negociações de forma antecipada, já que a reunião de Potsdam deveria terminar no próximo sábado.

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 35751.html

Dieneces
Sênior
Sênior

#410 Mensagem por Dieneces » Qui Jun 21, 2007 2:25 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas não há uma pressa nisso?
A rodada de Doha já completou 6 anos de tratativas , Carlos , isso não me parece muito apressado...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Mathias

#411 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 21, 2007 2:36 pm

Não meu caro, a pressa é devido a "nossa situação" e o perigo eminente que o Chávez representa. Além do que, se agora somos unha e carne com os EUA, pelo menos eles poderiam ter usado palavras mais amenas. De chute na canela já bastam os do Chávez, não é?

Dieneces
Sênior
Sênior

#412 Mensagem por Dieneces » Qui Jun 21, 2007 3:01 pm

Carlos Mathias escreveu:Não meu caro, a pressa é devido a "nossa situação" e o perigo eminente que o Chávez representa. Além do que, se agora somos unha e carne com os EUA, pelo menos eles poderiam ter usado palavras mais amenas. De chute na canela já bastam os do Chávez, não é?
O problema maior é com UE , França principalmente , não com os EEUU , e é muito complexo , os interesses do Brasil não são os mesmos de muitos países mais pobres , não dá pra precipitar um acordo.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#413 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jun 21, 2007 3:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Bush declarou que o fracasso da rodada de Doha é responsabilidade do Brasil e da Índia. Não houve nenhum acordo entre as partes.

E agora?

Bush está fazendo jogo de cena. Isso já estva escrito.

O que surgirá daí entre Brasil e EUA é que dará os rumos.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#414 Mensagem por Wolfgang » Qui Jun 21, 2007 3:58 pm

cicloneprojekt escreveu:

E agora?

sds

Walter

Walter, pára de esconder, pows!
Não te levo mais no Bar do Léo para tomar aquele chopp!!! :twisted: :twisted:

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#415 Mensagem por Alitson » Qui Jun 21, 2007 4:04 pm

cicloneprojekt escreveu:

E agora?

sds

Walter

Alias, umas das coisas mais legais dos bastidores tem sido essas coisas que nada tem a ver... Sabe, uma briga de cão e gato que são amigos... Uma coisa bem comercial e comum nesse mundo... Para quem tem a loucura diária de o freqüentar diariamente...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#416 Mensagem por Morcego » Qui Jun 21, 2007 4:23 pm

o RESULTADO DISTO 'e que negociaremos como os americanos querem, ACORDOS BILATERAIS.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#417 Mensagem por orestespf » Qui Jun 21, 2007 5:46 pm

cicloneprojekt escreveu:

E agora?

sds

Walter

2X

Sem mais, só para não complicar. rsrs

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#418 Mensagem por orestespf » Qui Jun 21, 2007 5:47 pm

morcego escreveu:o RESULTADO DISTO 'e que negociaremos como os americanos querem, ACORDOS BILATERAIS.

É por aí mesmo...

Carlos Mathias

#419 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 21, 2007 9:22 pm

Então tá, né?

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#420 Mensagem por Wolfgang » Qui Jun 21, 2007 10:16 pm

Mesmo assim, fica uma pergunta: a relação EUA-Brasil se fortalecerá apesar disso? Foi jogada de 'marketing', talvez?
Sei que a Rodada demora já 06 anos, mas fiquei surpreso pois contava que se encerraria agora.
Mais uma vez, esperarei. :evil:

Responder