Brigadeiro Juniti Saito nos EUA
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Vai-se a uma nova rodada de negociações . Breve se chegará a um denominador comum, interesse de todos . Assim funciona o capitalismo .Carlos Mathias escreveu:Bush declarou que o fracasso da rodada de Doha é responsabilidade do Brasil e da Índia. Não houve nenhum acordo entre as partes.
E agora?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
"O presidente Bush está decepcionado de ver que alguns bloqueiam uma oportunidade de ampliar a liberalização" declarou Tony Fratto, porta-voz da Casa Branca.
"Grandes economias como o Brasil e a Índia não deveriam se opor aos progressos de países menores, mais pobres e em desenvolvimento. No entanto, parece que foi exatamente isso que aconteceu na Alemanha", denunciou.
"Ainda estamos determinados a levar adiante o ciclo de Doha", acrescentou, referindo-se à rodada de negociações internacionais para a liberalização do comércio e o desenvolvimento dos países pobres.
"Era inútil prosseguir com as negociações levando em conta o que havia sobre a mesa", declarou Amorim à imprensa, ao lado do ministro indiano do Comércio, Kamal Nath.
Amorim explicou que a questão agrícola, principal pomo da discórdia na rodada de negociações de Doha para a liberalização do comércio mundial, foi o detonador do fracasso do encontro com seus interlocutores, o comissário de Comércio da União Européia, Peter Mandelson, e a representante dos Estados Unidos para o Comércio, Susan Schwab.
Acrescentou que as delegações brasileira e indiana decidiram abandonar a mesa de negociações de forma antecipada, já que a reunião de Potsdam deveria terminar no próximo sábado.
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 35751.html
- Dieneces
- Sênior
A rodada de Doha já completou 6 anos de tratativas , Carlos , isso não me parece muito apressado...Carlos Mathias escreveu:Mas não há uma pressa nisso?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
O problema maior é com UE , França principalmente , não com os EEUU , e é muito complexo , os interesses do Brasil não são os mesmos de muitos países mais pobres , não dá pra precipitar um acordo.Carlos Mathias escreveu:Não meu caro, a pressa é devido a "nossa situação" e o perigo eminente que o Chávez representa. Além do que, se agora somos unha e carne com os EUA, pelo menos eles poderiam ter usado palavras mais amenas. De chute na canela já bastam os do Chávez, não é?
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Carlos Mathias escreveu:Bush declarou que o fracasso da rodada de Doha é responsabilidade do Brasil e da Índia. Não houve nenhum acordo entre as partes.
E agora?
Bush está fazendo jogo de cena. Isso já estva escrito.
O que surgirá daí entre Brasil e EUA é que dará os rumos.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
cicloneprojekt escreveu:Carlos Mathias escreveu:Bush declarou que o fracasso da rodada de Doha é responsabilidade do Brasil e da Índia. Não houve nenhum acordo entre as partes.
E agora?
sds
Walter
Walter, pára de esconder, pows!
Não te levo mais no Bar do Léo para tomar aquele chopp!!!

- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
cicloneprojekt escreveu:Carlos Mathias escreveu:Bush declarou que o fracasso da rodada de Doha é responsabilidade do Brasil e da Índia. Não houve nenhum acordo entre as partes.
E agora?
sds
Walter
Alias, umas das coisas mais legais dos bastidores tem sido essas coisas que nada tem a ver... Sabe, uma briga de cão e gato que são amigos... Uma coisa bem comercial e comum nesse mundo... Para quem tem a loucura diária de o freqüentar diariamente...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
E agora?
sds
Walter
2X
Sem mais, só para não complicar. rsrs