O Eins , Wolfgang , salienta a atual e forte presença chinesa na África , substituindo em boa parte a antiga estadia da URSS por lá , bem representada nos países de fala comum à nossa , ex-possessões portuguesas , o que , em parte , também nos remete ao comentário do Santos , alguns posts atrás.Wolfgang escreveu:Por isso o interesse do Lula na África? Seria, desde 1970, Lula um espião da CIA????????????????????????![]()
![]()
![]()
![]()
Brigadeiro Juniti Saito nos EUA
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Guilten
- Intermediário
Olá pessoal, me perdoem pela desorientação quanto a este assunto, minha vida anda muitíssimo corrida mas sempre que posso venho aqui me informar. Fiquei surpreso em abir o DB e ver que há um certo furor em torno da oferta americana do para F-16/15 mas gostaria de perguntar, isso corresponde à realidade, há fontes confiáveis desta oferta ou esse furor é fruto do raciocínio lógico-dedutivo dos membros desta grande comunidade? Se existir mesmo, gostaria de saber o porque de tantas pessoas estarem em êxtase já que o F-15 é um jato da mesma classe do Su-27 e este é muito combatido aqui??? Abração!!!!
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
morcego escreveu:então gente eu to sem tempo pra postar e pensar como escrever os BIZU sem comprometer os MANEIROS.
bom, HEAHEAHE mas um bizu FORTE que eu posso cantar é:
"""LEMBREM: EU FUI O PRIMEIRO A FALAR DE RAFALE+F-16 (O F-15 pode ser um SUPER TAMPÃO)"""
E a porcaria da comunalidade?
E aquele papo de uma única aeronave??
Será que precisamos mesmo do Rafale, será que o F-16 não da conta?
ou será que o F-16 é tão mais barato assim e não podemos ficar apenas com Rafale?
Agora, se a intenção é ter o apoio americano e francês, podemos fazer isso de outra forma.
Compra avião americano, fragata e missil frances, submarino alemão, helicoptero russo e assim conseguimos o apoio de todo mundo...
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Luís Henrique escreveu:morcego escreveu:então gente eu to sem tempo pra postar e pensar como escrever os BIZU sem comprometer os MANEIROS.
"""LEMBREM: EU FUI O PRIMEIRO A FALAR DE RAFALE+F-16 (O F-15 pode ser um SUPER TAMPÃO)"""
ou será que o F-16 é tão mais barato assim e não podemos ficar apenas com Rafale?
Agora, se a intenção é ter o apoio americano e francês, podemos fazer isso de outra forma.
Compra avião americano, fragata e missil frances, submarino alemão, helicoptero russo e assim conseguimos o apoio de todo mundo...
EU não posso responder sua pergunta.
heaheah
abraços.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
morcego escreveu:Luís Henrique escreveu:morcego escreveu:então gente eu to sem tempo pra postar e pensar como escrever os BIZU sem comprometer os MANEIROS.
EU não posso responder sua pergunta.
heaheah
abraços.
Bom, a não ser que o recheio seja o mesmo...ai ja melhora alguma coisa.
Eu ja falei sobre a possibilidade de um Rafale com recheio israelense, dominado pelo Brasil....ja que o problema do Rafale é a demora e o radar pouco potente...isto ajudaria um pouco..
Mas falaram que é praticamente impossível...Será?
PS: lembrem-se eu fui o primeiro a falar sobre Rafale com recheio israelense...

Su-35BM - 4ª++ Geração.
-
- Sênior
Luís Henrique escreveu:
Bom, a não ser que o recheio seja o mesmo...ai ja melhora alguma coisa.
Eu ja falei sobre a possibilidade de um Rafale com recheio israelense, dominado pelo Brasil....ja que o problema do Rafale é a demora e o radar pouco potente...isto ajudaria um pouco..
Mas falaram que é praticamente impossível...Será?
PS: lembrem-se eu fui o primeiro a falar sobre Rafale com recheio israelense...
Luis, o Rafale é capaz de voar próximo ao solo evitando terreno e ao mesmo tempo acompanhar e travar alvos aéreos, graças ao seu radar. A sua concepção é para modos simultâneos e furtividade e o seu alcance não é tão fraquinho assim, sendo superior aos dos RDI e RDY. Com a troca da antena para AESA esse alcance será bastante ampliado. O radarzão fica nos E-2/E-3 e os sensores passivos fazem o resto.
Quanto ao prazo de entrega não tem como comparar com os dos Matusas, que estão sendo entregues a conta-gotas conforme a sua aposentadoria na AdlA, nada a ver do a Dassault.
Mas qual a vantagem de um recheio israelense ?
[]'s
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Dom Jun 17, 2007 5:11 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
-
- Sênior
Sniper escreveu:morcego escreveu:radar do rafale é pouco potente?
ahhh para vai.
É duro...![]()
![]()
![]()
Qual o problema com a Eletrônica Francesa?
Não vejo a mínima vantagem em um "recheio Israelense na plataforma do Rafale, aliás uma de suas maiores virtudes é a completa integração dos sistemas Franceses...
Exatamente.
[]'s
Alberto -