Guará - Substituto dos T-25???????

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
dbotura
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 143
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 4:13 pm
Localização: Mirassol-SP

Guará - Substituto dos T-25???????

#1 Mensagem por dbotura » Ter Mai 08, 2007 2:06 pm

Estava lendo o site FAV,quando me deparei com um avião até hoje inédito para mim......GUARÁ!!!!!!!!
Alguém poderiame dar mais informações sobre o mesmo....

Atenciosamente.....

DBotura

37° BIMTZ - Lins - SP




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Guará - Substituto dos T-25???????

#2 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mai 09, 2007 12:04 pm

dbotura escreveu:Estava lendo o site FAV,quando me deparei com um avião até hoje inédito para mim......GUARÁ!!!!!!!!
Alguém poderiame dar mais informações sobre o mesmo....

Atenciosamente.....

DBotura

37° BIMTZ - Lins - SP


Essa aeronave acho que daria para o gasto, embora eu já tenha houvido falar que a FAB não gostava de treinadores básicos em tandem para instrução.

Mas o fato novo é que a EMBRAER está negociando com a Turquia o fornecimento de aeronaves de treinamento intermediário Super-Tucano,
e entre os Off-sets(isso é especulação minha) poderíamos ter que adquirir um treinador básico da TUSAS, a EMBRAER turca. Aí a vida do Guará ficaria complicada, embora possa ser uma boa opção para os aeroclubes nacionais.

sds

Walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Mai 09, 2007 12:10 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#3 Mensagem por pafuncio » Qua Mai 09, 2007 12:06 pm

:wink:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#4 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 09, 2007 8:37 pm

É um aviãozinho legal, seria o T-23 fixed, ou seja, consertado. Acho meio que uma loucura da FAB, jogar um T-25 na mão de um cadete, um Guará seria mais tranquilo. O foda é que some o nome da empresa (Plasmatec) e a aparência do avião, parece que é de brinquedo! :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Mensagens: 1407
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#5 Mensagem por Bárbara Leite » Qua Mai 09, 2007 9:00 pm

Por acaso esse Guará é este aqui?

Imagem




MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Guará - Substituto dos T-25???????

#6 Mensagem por alcmartin » Qua Mai 09, 2007 9:05 pm

cicloneprojekt escreveu:
dbotura escreveu:Estava lendo o site FAV,quando me deparei com um avião até hoje inédito para mim......GUARÁ!!!!!!!!
Alguém poderiame dar mais informações sobre o mesmo....

Atenciosamente.....

DBotura

37° BIMTZ - Lins - SP


Essa aeronave acho que daria para o gasto, embora eu já tenha houvido falar que a FAB não gostava de treinadores básicos em tandem para instrução.

Mas o fato novo é que a EMBRAER está negociando com a Turquia o fornecimento de aeronaves de treinamento intermediário Super-Tucano,
e entre os Off-sets(isso é especulação minha) poderíamos ter que adquirir um treinador básico da TUSAS, a EMBRAER turca. Aí a vida do Guará ficaria complicada, embora possa ser uma boa opção para os aeroclubes nacionais.

sds

Walter


Oi, Walter!
tambem ja ouvi essa... e sinceramente nunca entendi...o tandem tem a vantagem de isolar o aluno do instrutor. E isso e' bom, porque desde o inicio o aluno tem a " sensacao" do voo solo (e fica longe dos In babac...ops!! :twisted: ). E ainda tem o lance das referencias visuais p/pilotagem, que no caso do aviao em tandem, ser'a igual p/ambos lados. No caso dos " side by side" as referencias sao diferentes (p/quem t'a come'cando, ate o manche atrapalha...).
Ja p/instru'cao basica IFR, tudo bem. O side by side 'e melhor.

Oi, bolovo!

Concordo contigo: O zarapao 'e muito gastador. bebe 60l/h de gasolina. acho que dava p/conseguir algo mais em conta...acho que o manteram mais para nao ter de comprar outro...

abs a todos!




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Guará - Substituto dos T-25???????

#7 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mai 09, 2007 9:33 pm

alcmartin escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
dbotura escreveu:Estava lendo o site FAV,quando me deparei com um avião até hoje inédito para mim......GUARÁ!!!!!!!!
Alguém poderiame dar mais informações sobre o mesmo....

Atenciosamente.....

DBotura

37° BIMTZ - Lins - SP


Essa aeronave acho que daria para o gasto, embora eu já tenha houvido falar que a FAB não gostava de treinadores básicos em tandem para instrução.

Mas o fato novo é que a EMBRAER está negociando com a Turquia o fornecimento de aeronaves de treinamento intermediário Super-Tucano,
e entre os Off-sets(isso é especulação minha) poderíamos ter que adquirir um treinador básico da TUSAS, a EMBRAER turca. Aí a vida do Guará ficaria complicada, embora possa ser uma boa opção para os aeroclubes nacionais.

sds

Walter


Oi, Walter!
tambem ja ouvi essa... e sinceramente nunca entendi...o tandem tem a vantagem de isolar o aluno do instrutor. E isso e' bom, porque desde o inicio o aluno tem a " sensacao" do voo solo (e fica longe dos In babac...ops!! :twisted: ). E ainda tem o lance das referencias visuais p/pilotagem, que no caso do aviao em tandem, ser'a igual p/ambos lados. No caso dos " side by side" as referencias sao diferentes (p/quem t'a come'cando, ate o manche atrapalha...).
Ja p/instru'cao basica IFR, tudo bem. O side by side 'e melhor.

Oi, bolovo!

Concordo contigo: O zarapao 'e muito gastador. bebe 60l/h de gasolina. acho que dava p/conseguir algo mais em conta...acho que o manteram mais para nao ter de comprar outro...

abs a todos!


Blz Alcmartin.

Sobre o T-25 ser beberrão o meu filho me contava o mesmo. Mas não havia um plano para converte-lo para Alcool?

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Guará - Substituto dos T-25???????

#8 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 09, 2007 9:43 pm

cicloneprojekt escreveu: Sobre o T-25 ser beberrão o meu filho me contava o mesmo. Mas não havia um plano para converte-lo para Alcool?

sds

Walter

Já em andamento, isso se já não terminou!
Bárbara Leite escreveu:Por acaso esse Guará é este aqui?

Imagem

Esse é o R-99A da Embraer, mais conhecido como Guardião na FAB ou Grampeador (porque lembra um daqueles de escritório, de grampear folhas e tal) na Embraer.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bronco
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 155
Registrado em: Ter Nov 29, 2005 2:13 am
Localização: Portugal

#9 Mensagem por Bronco » Qua Mai 09, 2007 11:15 pm

Acho que o próximo lançamento da Embraer no mercado de aviões será com o "GUARANÁ"! [101] :mrgreen:

Cumprimentos




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Guará - Substituto dos T-25???????

#10 Mensagem por alcmartin » Qua Mai 09, 2007 11:47 pm

Bolovo escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Sobre o T-25 ser beberrão o meu filho me contava o mesmo. Mas não havia um plano para converte-lo para Alcool?

sds

Walter

Já em andamento, isso se já não terminou!
Bárbara Leite escreveu:Por acaso esse Guará é este aqui?

Imagem

Esse é o R-99A da Embraer, mais conhecido como Guardião na FAB ou Grampeador (porque lembra um daqueles de escritório, de grampear folhas e tal) na Embraer.


Bolovo, eu ouvi falar dessa historia do alcool, mas sem detalhes. alguem seberia dizer como ficaria a estrutura p/reabastecimento? Digo, porque so vai dar voar local...
Abs!




Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

Re: Guará - Substituto dos T-25???????

#11 Mensagem por Ricardo Rosa » Qui Mai 10, 2007 11:09 am

cicloneprojekt escreveu:
alcmartin escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
dbotura escreveu:Estava lendo o site FAV,quando me deparei com um avião até hoje inédito para mim......GUARÁ!!!!!!!!
Alguém poderiame dar mais informações sobre o mesmo....

Atenciosamente.....

DBotura

37° BIMTZ - Lins - SP


Essa aeronave acho que daria para o gasto, embora eu já tenha houvido falar que a FAB não gostava de treinadores básicos em tandem para instrução.

Mas o fato novo é que a EMBRAER está negociando com a Turquia o fornecimento de aeronaves de treinamento intermediário Super-Tucano,
e entre os Off-sets(isso é especulação minha) poderíamos ter que adquirir um treinador básico da TUSAS, a EMBRAER turca. Aí a vida do Guará ficaria complicada, embora possa ser uma boa opção para os aeroclubes nacionais.

sds

Walter


Oi, Walter!
tambem ja ouvi essa... e sinceramente nunca entendi...o tandem tem a vantagem de isolar o aluno do instrutor. E isso e' bom, porque desde o inicio o aluno tem a " sensacao" do voo solo (e fica longe dos In babac...ops!! :twisted: ). E ainda tem o lance das referencias visuais p/pilotagem, que no caso do aviao em tandem, ser'a igual p/ambos lados. No caso dos " side by side" as referencias sao diferentes (p/quem t'a come'cando, ate o manche atrapalha...).
Ja p/instru'cao basica IFR, tudo bem. O side by side 'e melhor.

Oi, bolovo!

Concordo contigo: O zarapao 'e muito gastador. bebe 60l/h de gasolina. acho que dava p/conseguir algo mais em conta...acho que o manteram mais para nao ter de comprar outro...

abs a todos!


Blz Alcmartin.

Sobre o T-25 ser beberrão o meu filho me contava o mesmo. Mas não havia um plano para converte-lo para Alcool?

sds

Walter



Bom dia a todos,

Parece que converteram apenas uma aeronave e o projeto foi encerrado.

Abraços.




dbotura
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 143
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 4:13 pm
Localização: Mirassol-SP

Fotos.......

#12 Mensagem por dbotura » Qui Mai 10, 2007 12:00 pm

Alguem teria fotos do Guara?????? Sabem me informar se existem alguns protótipos voando??????




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#13 Mensagem por orestespf » Qui Mai 10, 2007 12:45 pm

Com o programa do Etanol Brasil-EUA, todos os T-25 serão convertidos para álcool e sua denominação será mudada para: T-51 :twisted:

Respeitosamente,
Orestes




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#14 Mensagem por alcmartin » Qui Mai 10, 2007 2:17 pm

orestespf escreveu:Com o programa do Etanol Brasil-EUA, todos os T-25 serão convertidos para álcool e sua denominação será mudada para: T-51 :twisted:

Respeitosamente,
Orestes


mestre, nao seja maldoso,he,he!

Mas...ja pensou Lula e Bush inaugurando a linha do T51??So nao iam quebrar garrafas!!!!

Mestre Walter,
Ja pensou essa dupla lancando navio ao mar?? " Nao quebra a garrafa,naoooooooooo... :twisted: "
Ps- To por fora dos T25 a alcool. vamos ver se o Bolovo da as news...
Abs!




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Fotos.......

#15 Mensagem por alcmartin » Qui Mai 10, 2007 2:21 pm

dbotura escreveu:Alguem teria fotos do Guara?????? Sabem me informar se existem alguns protótipos voando??????


Boa tarde, Dbotura!

Prototipo nao sei, mas uma maquete estava exposta num site venezuelano, citado pelo Degan (num topico sobre Fx/Rafale/Su35/Hi-low/ufa!).
se encarar a pesquisa...tente na busca do forum!

Abs!




Responder