Eurofighter pode ser o novo caca japones

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#151 Mensagem por hayes » Seg Abr 16, 2007 6:50 pm

soultrain escreveu:
hayes escreveu:Srs.,


Penso - opinião minha, evidentemente - que o Japão possui capacidade militar crível para enfrentar a China nos mares, com sua formidável marinha, e mesmo atacar posições no litoral chinês, seja com seus F-2, que apesar de caríssimo é uma aeronave interessante, seja com seus F-15.



E isso não é uma postura defensiva? Repare que eu disse ainda.

[[]]'s

Perfeito, sr. Soultrain.

Referia-me não à uma postra defensiva no sentido reativo (apenas reagir à estímulos externos), mas sim à capacidade japonesa de retaliar ataques contra seu país, inclusive em territprio inimigo.




LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#152 Mensagem por soultrain » Seg Abr 16, 2007 6:58 pm

Hayes,

Impota-se de não me tratar por senhor. desculpe é que é a primeira vez que me deparo com alguem na internet com tantos formalismos e fica um pouco ridiculo, já que o meu nome não é soultrain é apenas um nick.

Desculpe-me mais uma vez, a sua conduta é louvável mas deixe cair um pouco os formalismos, se não vou começar a usar o V.exa. ;)

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#153 Mensagem por hayes » Seg Abr 16, 2007 7:10 pm

soultrain escreveu:Hayes,

Impota-se de não me tratar por senhor. desculpe é que é a primeira vez que me deparo com alguem na internet com tantos formalismos e fica um pouco ridiculo, já que o meu nome não é soultrain é apenas um nick.

Desculpe-me mais uma vez, a sua conduta é louvável mas deixe cair um pouco os formalismos, se não vou começar a usar o V.exa. ;)

[[]]'s

Perdoe-me Soultrain, é cacoete de pessoas idosas. :oops:




LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
Avatar do usuário
Luis Asahi
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:21 pm
Localização: Japan

#154 Mensagem por Luis Asahi » Ter Abr 17, 2007 10:54 am

Sintra escreveu:
amx2000 escreveu:O que aconteceu com o plano do japao de construir seu propio caca stealh, foi por agua abaixo?

Se nao me engano se chamava F-3, tai a foto:


Ate+


Nunca foi um verdadeiro plano. Os Japoneses nunca tiveram sequer a intenção de criar um protótipo. Trata-se apenas de fazer estudos iniciais.


Isso são estudos iniciais para um demonstrador de tecnologia. Acredito que seja construido um prototipo sim. Por enquanto apenas um demostrador.




Avatar do usuário
Luis Asahi
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:21 pm
Localização: Japan

#155 Mensagem por Luis Asahi » Ter Abr 17, 2007 11:53 am

hayes escreveu:
soultrain escreveu:
hayes escreveu:Srs.,


Penso - opinião minha, evidentemente - que o Japão possui capacidade militar crível para enfrentar a China nos mares, com sua formidável marinha, e mesmo atacar posições no litoral chinês, seja com seus F-2, que apesar de caríssimo é uma aeronave interessante, seja com seus F-15.



E isso não é uma postura defensiva? Repare que eu disse ainda.

[[]]'s

Perfeito, sr. Soultrain.

Referia-me não à uma postra defensiva no sentido reativo (apenas reagir à estímulos externos), mas sim à capacidade japonesa de retaliar ataques contra seu país, inclusive em territprio inimigo.


Caro senhor hayes.

Hoje a maior ameaça externa ao Japão e a Coreia do Norte com seus misseis. Qual foi a postura Japonesa?. Desenvolveu o sistema BMD.
Imagem
Acredito ainda na postura defensiva com guarda costa Americana.
Existem projetos de misseis, como o XASM 3, que e um missel anti radar. Mas eles não são prioridade agora.

Abraços!!!!




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#156 Mensagem por hayes » Qua Abr 18, 2007 8:50 am

Luis Asahi escreveu:Caro senhor hayes.

Hoje a maior ameaça externa ao Japão e a Coreia do Norte com seus misseis. Qual foi a postura Japonesa?. Desenvolveu o sistema BMD.
Acredito ainda na postura defensiva com guarda costa Americana.
Existem projetos de misseis, como o XASM 3, que e um missel anti radar. Mas eles não são prioridade agora.

Abraços!!!!

Bom Dia sr. Luis,


Partindo do mesmo princípio, então, temos que os EUA também adotam postura defensiva pois tem seu Escudo Anti-mìsseis.

Veja bem, não estou afirmando que o Japão não tenha postura defensiva, estou, outrossim, afirmando que usa sua Capacidade de Dissuasão para inibir agressões, haja visto o grande poder de retaliação japonesa neste caso.




LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#157 Mensagem por Marino » Qua Abr 18, 2007 11:09 am

Senhores
Quando estudamos estratégia aprendemos que uma POSTURA estratégica defensiva não inibe operações ofensivas contra o inimigo.




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#158 Mensagem por hayes » Qua Abr 18, 2007 11:13 am

Marino escreveu:Senhores
Quando estudamos estratégia aprendemos que uma POSTURA estratégica defensiva não inibe operações ofensivas contra o inimigo.

Sr. Marino,


Perdoe-me pela audácia em debater assunto que desconheço. Mas o paradoxo está justamente aí: quanto maior a capacidade de ataque frontal ao inimigo, maior a sensação de dissuasão.

O medo de ser retaliado em nossos lares pode ser ainda mais forte que defesas factíveis.




LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#159 Mensagem por alcmartin » Qua Abr 18, 2007 11:13 am

Opa, a melhor defesa é o ataque, não é mesmo? Dá tiro que o homem fica de cabeça baixa...

Abs!




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#160 Mensagem por Marino » Qua Abr 18, 2007 11:18 am

hayes escreveu:
Marino escreveu:Senhores
Quando estudamos estratégia aprendemos que uma POSTURA estratégica defensiva não inibe operações ofensivas contra o inimigo.

Sr. Marino,


Perdoe-me pela audácia em debater assunto que desconheço. Mas o paradoxo está justamente aí: quanto maior a capacidade de ataque frontal ao inimigo, maior a sensação de dissuasão.

O medo de ser retaliado em nossos lares pode ser ainda mais forte que defesas factíveis.

Corretíssimo caro amigo.
Uma postura estratégica defensiva significa que um país não tem pretenções expansionistas, p. ex, ou que abre mão de definir controvérsias por meios militares, preferindo sempre a diplomacia.
Mas em caso de uso de força militar contra o mesmo, retaliará com toda capacidade militar que dispõe.
Ou seja, no caso brasileiro, a POSTURA defensiva de nossa Política de Defesa não deve inibir o reaparelhamento, treinamento de ações ofensivas e a realização das mesmas em caso de agressão.
Forte abraço




Avatar do usuário
Luis Asahi
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:21 pm
Localização: Japan

#161 Mensagem por Luis Asahi » Qua Abr 18, 2007 11:56 am

hayes escreveu:
Luis Asahi escreveu:Caro senhor hayes.

Hoje a maior ameaça externa ao Japão e a Coreia do Norte com seus misseis. Qual foi a postura Japonesa?. Desenvolveu o sistema BMD.
Acredito ainda na postura defensiva com guarda costa Americana.
Existem projetos de misseis, como o XASM 3, que e um missel anti radar. Mas eles não são prioridade agora.

Abraços!!!!

Bom Dia sr. Luis,


Partindo do mesmo princípio, então, temos que os EUA também adotam postura defensiva pois tem seu Escudo Anti-mìsseis.

Veja bem, não estou afirmando que o Japão não tenha postura defensiva, estou, outrossim, afirmando que usa sua Capacidade de Dissuasão para inibir agressões, haja visto o grande poder de retaliação japonesa neste caso.


Ola sr Hayes.

De pleno acordo. So coloquei o BMD como um exemplo.
assim como colocaria esse
Imagem

Abraços!!!




Avatar do usuário
Luis Asahi
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:21 pm
Localização: Japan

#162 Mensagem por Luis Asahi » Qua Abr 18, 2007 1:04 pm

Marino escreveu:
hayes escreveu:
Marino escreveu:Senhores
Quando estudamos estratégia aprendemos que uma POSTURA estratégica defensiva não inibe operações ofensivas contra o inimigo.

Sr. Marino,


Perdoe-me pela audácia em debater assunto que desconheço. Mas o paradoxo está justamente aí: quanto maior a capacidade de ataque frontal ao inimigo, maior a sensação de dissuasão.

O medo de ser retaliado em nossos lares pode ser ainda mais forte que defesas factíveis.

Corretíssimo caro amigo.
Uma postura estratégica defensiva significa que um país não tem pretenções expansionistas, p. ex, ou que abre mão de definir controvérsias por meios militares, preferindo sempre a diplomacia.
Mas em caso de uso de força militar contra o mesmo, retaliará com toda capacidade militar que dispõe.
Ou seja, no caso brasileiro, a POSTURA defensiva de nossa Política de Defesa não deve inibir o reaparelhamento, treinamento de ações ofensivas e a realização das mesmas em caso de agressão.
Forte abraço


Perfeito. So acho que hoje o Japão ainda não possui capacidade para atacar China ou Russia em seu territorio.

Abraços!!!




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#163 Mensagem por Sintra » Qua Abr 18, 2007 1:34 pm

Entretanto a EUROFIGHTER GMBH acabou de abandonar o concurso Coreano.

By : South Korean news agency

U.S. aerospace company Boeing will likely be the sole bidder to participate in the second phase of Korea’s F-X fighter jet procurement project. Korea will purchase 20 F-15K fighter jets in the second phase of the defense project between 2010 and 2012. Originally three bidders were expected to compete to win the contract: U.S. defense manufacturer Lockheed Martin, European consortium Eurofighter International and Boeing.

Lockheed Martin recently withdrew its bid and now Eurofighter has also decided not to participate. According to a military source, Eurofighter’s agent European Aeronautic Defence and Space Co. notified the Korean government of the decision Monday. That means Boeing is likely to be the sole bidder to submit an application under the Wednesday deadline, the source said. Lockheed Martin and Eurofighter seem to have given up after concluding that Boeing has an advantage since it won the contract for the first phase of the F-X project to supply 40 F-15K fighter jets by 2008.


http://www.idrw.org/2007/04/18/boeing_l ... tract.html




Avatar do usuário
Bronco
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 155
Registrado em: Ter Nov 29, 2005 2:13 am
Localização: Portugal

#164 Mensagem por Bronco » Qui Abr 19, 2007 10:23 pm

soultrain escreveu:Boas,

Concordo Luis, todas as FA do Japão foram organizadas num conceito defensivo, não existe possíbilidade crível de ataque, ainda. Este conceito foi imposto após a derrota da II GM.

O F-22 manteria esse mesmo conceito não acha?

[[]]'s


Dá para entender, mas - é (infelizmente) verdade - os tempos, neste momento, já são outros. Se o Japão tem esse estatuto, os acontecimentos do presente (e do futuro(?)) não mais lhe poderá permitir que possa gozar dessa posição "algo confortável". Nem é aconcelhável para os americanos!

No passado, quando os outros países vizinhos não eram um potências industriais avançadas, como os japoneses, aí a coisa era fácil. Mas agora a questão não mais poderá ser essa mas sim uma jogada de anticipação face a vizinhos cada vez mais poderosos do que própriamente o Japão. Não que a tecnologia do Japaão não seja inferior, mas porque os outros também já a têm e com capacidade de igualá-la ou até se superiorizar á actual capacidade do Japão.

Trata-se, na minha opinião, de uma questão de sobrevivência num futuro já presente do Japão ter que optar por continuar com esse estatuto e, por conseguinte, sujeitar-se a ser atacado severamente sem resposta á altura das exigências ou ter que tomar uma postura mais pragmática, em relação ao mundo atual, e agir em comformidade. As ameaças são reais, bem reais, por sinal! Não são só de aviões em que terão que investir para a sua defesa.

A grande rivalidade será com a China, embora a Rússia também esteja presente, porque mantém uma situação de disputa territorial das ilhas Corilhas, os japoneses ainda não foram esquecidos pelo que fizeram na II WW na China quye não se cança de atirar com tudo á cara deles. Mas o perigo imediato vem de um outro país - uma espécie de fantoche chinês - que se chama Coreia-do-Norte. Não se esqueçam que neste momento podem atacar o Japão á vontade com mísseis!

F-22:

O F-22 pode levar o seu tempo a chegar ao Japão. No entanto, tenho quase a certeza que, desta vez, se o F-22 não for definitivamente para o Japão, que eles próprios irão desenvolver o seu caça, a não ser que tenham decidido dar prioridade a outras áreas onde possam obter mais vantagem do ponto de vista da sua p´ropria autonomia, sacrificando esta. Não será de produção (demasiadamente) limitada com aconteceu com o F-2! Apostarei em 250 unidades, no mínimo, mas também não olharão a despesas e muito menos quererão saber do seu estatuto, aliás, já há algum tempo posto em causa pelos próprios. A China vai fazendo o seu papel de chantagem sobre tudo o que é japonês nesta área. Mas claro, trata-se de uma atitude hipócrita e obviamente provocadora!

Quem adquirir um avião com características furtivas e extremamente avançadas, não pode ter em conta somente defender. Não foi para isso que os americanos costruíram o RAPTOR.

--------------------------------
--------------------------------

Os Phantom japoneses foram os últimos F-4 a serem fabricados. Já h´+a muito tempo que não leio nado sobre os aviões do Japão, mas é verdade que eles receberam F-4 que voaram no Vietname? Não terão eles fabricado lá todos sob-licença?

Cumprimentos




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#165 Mensagem por Sniper » Sáb Mai 26, 2007 7:34 pm

Japão deve escolher os caças F-35

"O Japão deve considerar a compra do F-35 Joint Strike Fighter no lugar do mais avançado F-22 Raptor se Tóquio deseja ter uma frota de caças de nova geração", disse o principal gestor de aquisições do Pentágono.

“[O F-22] não teve os possíveis clientes de exportação em mente durante seu programa de projeto, desenvolvimento e construção,” disse ao Financial Times, Kenneth Krieg, o sub-secretário de Defesa para aquisição, tecnologia e logística.

O Raptor é o mais avançado da mais recente família de caças, conhecidos como “5a Geração”, atualmente em produção para a Força Aérea Americana. “Eu apoiei a opinião de que o nosso caça de 5a Geração para mercados externos... é o Joint Strike Fighter e não o F-22.”

Os comentários do chefe de compras no Pentágono seguem um processo pesado de lobby do Japão no mês passado. O país deve escolher um caça substituto para sua veterana frota de F-4 Phantoms no ano que vem, e sua Força Aérea favorece o F-22, que é fabricado pelo consórcio capitaneado pela Lockheed Martin.

Mas Tóquio também considera o F-35 da Lockheed, que já foi encomendado por um número de outros países, incluindo o Reino Unido e a Itália. O Japão também deve avaliar o F-15 e o F-18 da Boeing e o Eurofighter Typhoon.

A legislação atual Americana proíbe a exportação do F-22 e os EUA recentemente recusaram uma aproximação neste sentido pela Austrália, outro forte aliado americano.

Enquanto algumas cabeças do Executivo apóiam fornecer F-22s para aliados próximos dos EUA, outros, incluindo o Sr. Krieg, têm restrições à idéia de compartilhar informação tão sensível com terceiros. Mas ele admite que ele é apenas uma parte do processo de tomada de decisões. “Se ocorrerem debates e discussões nos níveis acima do meu tudo pode mudar,” disse ele. Algumas autoridades também temem os riscos de se antagonizar a China ao vender o F-22 ao Japão, sem duvida um modelo muito mais capaz.

Fumio Kyuma, o Ministro da Defesa Japonês, levantou a questão do F-22 durante encontros recentes com Robert Gates, o Secretário de Defesa dos EUA, em Washington. Thomas Schieffer, o embaixador americano em Tóquio, recentemente declarou que ele esperava que no final o Japão viesse a comprar uma frota nova que combinasse os JSF com os F-22.

Fonte: Financial Times





Responder