Chávez adverte EUA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 56002
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2979 vezes
Agradeceram: 2670 vezes

#31 Mensagem por P44 » Qua Fev 02, 2005 1:57 pm

César escreveu:Esse meu amigo falou a mesma coisa que o P-44: Que os pobres os adoravam, e que quem o odiava eram os ricos. Citou que chavez fazia casas de graça para os pobres(programa assistencialista).


Amigo César, foi o que li na reportagem, daí estar perguntando pra vcs, que estão mais perto dos "acontecimentos" :wink:




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
Bacteria
Júnior
Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Fev 06, 2004 9:32 pm
Contato:

#32 Mensagem por Bacteria » Qua Fev 02, 2005 3:32 pm

Depois de decadas sem postar voltei :lol: .Estou aqui para defender Chavez este post está meio baseado em um video que passo na tv camara muito bom e conta o que aconteceu na epoca que um empresario deu um golpe de estado apoiado pelo alto comando das forças armadas.

Desde o começo do video fica evidente que a massa o idolatra com poster do Chavez em bares do suburbio e a elite o quer morto ou que ele va lamber a bunda de Fidel mas uma coisa interesante é que estão mostrando e ensinando o que a constituição diz como direito e deveres do cidadão e os direitos e deveres do estado entre eles:

-construir uma sociedade livre justa e solidaria;

- garantir o desenvolvimento nacional;

- erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

obs: os itens acima são da nossa constituição mas com certeza estão presentes na constituição venezuelana.

O povo sabendo disso quer mudança o que é natural e a elite tenta se defender o que também é natural pois não quer perder seus privilegios.
As formas são varias uma delas é negando o acesso do presidente aos canais privados e sempre o atacando.Neste front Chavez se defende com a tv nacional mesmo em extrema desvantaegem neste ponto ele consegue alcançar uma enorme parcela da população venezuelana.

Como esta escrito no texto acima a economia venezuelana esta baseada no petroleo porem grande parte dos lucros das exportações ficam com as empresas exportadoras então Chavez propos tornar esta empresa estatal e dividir os lucros com o seu povo que tanto sofre rapidamente o dono de uma dessas empresas que nem venezuelano é se não me engano falou com o alto comando das forças armadas e deu um golpe.

A situação era tão critica que eles ameaçavam bombardear a sede do governo se chavez não se entregase e assinase que abdicaria a presidencia ele se entregou mas não assinou o acordo.

No dia seguinte foi passado ao povo venezuelano a noticia de seu novo presidente e diziam que Chavez tinha renunciado via-se também muitos generais apoiando o golpista. O povoo é claro sabia que aquilo era mentira e no mesmo dia uma pequena guerra civil foi mostrada pela camera o povo ia para a luta dizendo "Queremos chavez,queremos chavez ..." outros falavam "isto é obra da CIA" e o povo partiu pra guerra os policias não usavam cacetetes para repreender o povo usavam uns facoes e se via alguns manifestantes mortos .

Me lembro de um homem que chegou e mostrou a mão sem uns dois dedos pois ele havia levado um tiro ele dizia "sangro pelo Chavez e pela por suas propostas".

O novo governo prendia todos os ex ministros de Chavez enquanto isso nos canais privados de tv era como se fosse mais um dia normal.

Mas ai o povo venceu a batalha e cheganpo junto a sede do governo conseguiu fazer pressão e algunshomens da guarda presidencial viram que era o momento e retomaram a sede do governo via lguns deles usando M16 e FAL :lol: .

O governo anterior avia escapado e depois o vice presidente foi encontrado pois tinha fugido para não ser preso a questão agora era de encontrar Chavez.Enquanto isso recebem uma ligação que um avião militar se me lembro bem com a assinatura americana tinha pousado no aeroporto logo eles pensaram estão querendo tirar Chavez do pais.

Mas no final encontraram Chavez e seus ministros começaram a ser libertos e quando tentaram falar com opovo atraves da tv nacional ela esta sucateada pois haviam destruido ou levados alguns componentes não me lembro bem.

E quando ele solicitava para falar com o povo atraves dos canais privados eles o rejeitavam.enquanto isso creio que o vice presidente falava com os quarteis da venezuela e pra encurtar todos os oficiais de escalão inferior tinham sido enganados pelo alto comando e mandavam mensagens mostrando seu apoio ao governo de Chavez.

O presidente da empresa de petroleo fugiu para os Estados Unidos e os generias foram expulsos das forças armadas.Chavez concedeu anistia a todos e alguns generais estão agora fazendo parte de partidos politicos de esquerda.

Depois mostra o secretario de não sei o que dos EUA dizendo que os EUA não tinham nenhum envolvimento com o ocorrido.

Também mostra um outro secretario não sei qual dizendo " É evidente que o governo Venezuelano não está se importando com os interreses americanos e isto em muito nos preocupa" foi algo parecido mas esta declaração foi feita antes do golpe ser aplicado.

Desde que Chávez assumiu, o preço do petróleo multiplicou-se por quatro. Mas a pobreza, a desigualdade e o desemprego aumentaram. A renda real caiu 20%. Chávez concentra poderes e faz reformas de garganta, num esquema de fuga para a frente de promessas e de benesses cada vez mais populistas. Este é o novo líder espiritual da esquerda brasileira ?


Isto de a renda cair e o desemprego aumentar é normal pois ninguem cai no mesmo truque duas vezes pois a russia antes de se tornar socialista abriu as portas para o investimento estrangeiro e suas industrias e depois falou, Haham agora tudo é meu! Então qualquer cara que goste de seu dinheiro não vai deixar seu investimento em um pais que pode estatizar sua empresa e pegar seu dinheiro

Defendo a atitude do Chavez e acho que ele está tentando fazer o que melhor para seu povo e por isso ele o apoia.Se a riqueza vem do petroleo que seja epartido para todos nem que so de uma migalha para cada um mas não fique do jeito que está um muito pobre e outro com uma BMW.

Mas no fim ele luta uma batalha que infelizmente não pode ser vencida batalha parecida com o livro "Triste Fim de Policarpo Quaresma" de Lima Barreto o cara quer a um brasil melhor cheio de reformas e vc fica o livro todo pensando que idiota isso nunca vai acontecer mas no final quando ele é preso e fala consigo mesmo como era burro e tal vc reflete e pensa puxa bem que o mundo que ele idealizou poderia ser o nosso.




Um general sábio deve levar em consideração as vantagens e desvantagens. Conhecendo as vantagens ele terá sucesso nos seus planos. Conhecendo as desvantagens, ele poderá solucionar as dificuldades.
Pensamento de Sun Tzu
Avatar do usuário
Bacteria
Júnior
Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Fev 06, 2004 9:32 pm
Contato:

#33 Mensagem por Bacteria » Qua Fev 02, 2005 5:17 pm

Esqueci dois pontos :)

Quando o secretario americano fala que o governo Venezuelano não está se importando com os interreses americanos e isto em muito os preocupa
é coisa de troxa pensar que o Chavez vai se interresar com os interreses de outro pais isso vale pro Lula e aos demais presidentes cada um deve procuarar o melhor para o seu povo.

Um exemplo como a alguns portugueses tomarai a liberdade de utilizar Portugal.
Vamos supor que o Brasil fara um acordo comercial de grande porte com Portugal e que nesse acordo um sairá em grande desvantagem pois é precionado pelo outro não existe maneiras de os dois sairem lucrando então eu como brasileiro prefiro qe Portugal saia perdendo com esse acordo da mesma maneira que eles também vão querer que Portugal sai ganhando.

O outro ponto e que se fala que o povo venezuelano pode sofrer as consequencias dos atos de Chavez mas este representa uma luz no fim do tunel ecomo sabemos a grande maioria do povo venezuelano já está na lama pouco lhes importa que sejam interrados mais 10 cm preferem correr o risco.




Um general sábio deve levar em consideração as vantagens e desvantagens. Conhecendo as vantagens ele terá sucesso nos seus planos. Conhecendo as desvantagens, ele poderá solucionar as dificuldades.
Pensamento de Sun Tzu
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#34 Mensagem por César » Qua Fev 02, 2005 9:37 pm

P44 escreveu:
César escreveu:Esse meu amigo falou a mesma coisa que o P-44: Que os pobres os adoravam, e que quem o odiava eram os ricos. Citou que chavez fazia casas de graça para os pobres(programa assistencialista).


Amigo César, foi o que li na reportagem, daí estar perguntando pra vcs, que estão mais perto dos "acontecimentos" :wink:

Fala Grande P-44, o submarino :P

Vai ver que esse meu amigo se baseou na mesma matéria que você, né? 8)

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12888
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#35 Mensagem por rodrigo » Seg Mai 23, 2005 11:13 am

Chávez ameaça romper relações com os EUA


O presidente venezuela quer que os EUA extraditem suspeito de atentado
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que poderá romper laços diplomáticos com os Estados Unidos se Washington não extraditar um suspeito de envolvimento em um atentado contra um avião cubano em 1976.
Segundo Chávez, o cubano Luís Posada Carriles, que também tem cidadania venezuelana, deve ser julgado pelo atentado que matou 73 pessoas.

Para o governo venezuelano, o governo americano estará protegendo aqueles envolvidos em terrorismo internacional caso recuse o pedido de extradição.

Posada Carriles, que trabalhou para a CIA no passado, foi preso nos Estados Unidos depois de entrar no país ilegalmente.

Ele chegou a ser julgado e inocentado duas vezes pelo crime na Venezuela, mas fugiu da prisão enquanto esperava por um recurso da promotoria que exigia um novo julgamento.

"Desperdiçando dinheiro"

De acordo com um tratado entre os dois países assinado em 1922, Washington tem 60 dias para considerar o pedido de extradição feito pela Venezuela.

"Se eles não o extraditarem dentro do prazo previsto no acordo, vamos rever nossas relações com os Estados Unidos", disse Chávez em seu programa dominical.

O presidente venezuelano disse também que Caracas decidirá "se vale a penar ter uma embaixada nos Estados Unidos, desperdiçando dinheiro, ou os Estados Unidos terem uma embaixada aqui".

"É difícil, muito difícil, manter relações com um governo que esconde e protege o terrorismo internacional sem vergonha nenhuma", disse o presidente venezuelano.

Na semana passada, Chávez chamou Posada Carriles de "terrorista confesso".

Posada Carriles, que nega envolvimento no atentado contra o avião cubano que voava de Caracas para Havana, fugiu de uma prisão na Venezuela em 1985, enquanto aguardava para ser julgado novamente.

Segundo o governo americano, Posada Carilles não será deportado para nenhum país que possa mandá-lo para Cuba, devido à posição de Washington em relação ao governo de Fidel Castro.

O governo Chávez disse que não vai extraditar Posada Carriles, e o presidente cubano também disse estar satisfeito com a proposta de que o novo julgamento ocorra na Venezuela.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2005/05/050523_chavezlm.shtml




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3156
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#36 Mensagem por Guilherme » Seg Mai 23, 2005 11:52 am

Citaram o plebiscito do Chavez, e eu imagino como deve ter sido "imparcial". Deve ter sido igual à campanha do desarmamento: só mostram um lado da questão, e chamam o outro lado de "bancada da bala", "bancada da morte", etc. Soma-se a isso um povo ignorante, que acredita em tudo que o governo diz.

Goebbels, do inferno, deve adorar ver que suas lições perduraram por décadas.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#37 Mensagem por Morcego » Qua Mai 25, 2005 3:13 pm

VAMOS A ALGUNS FATOS:

1-> Os americanos obviamente gostariam de contar com o Petroleo Venezuelano, porém a economia americana pode muito bem suportar a compra de mais petroleo de outros paises, logo quem se ferra é o chavez; ou melhor talvez seja isso que ele queira transformar a venezuela em outra Cuba ou Coreia do norte isolada do mundo.

2-> Levando em conta nossa atual situação politica, seria ainda mais facil um novo 1964, tenho certeza que alguns F-16 e um maior prazo para o Brasil pagar suas dividas em uma administração milica seria o suficiente para um novo 1964, assim dessa forma Brasil e colombia estrangulam a venezuela RAPIDINHO.

3-> COMO NO OUTRO TOPICO a venezuela não aguenta nem 2 semanas, pelo simples fato que 40% da população TB SE CONSIDERA PATRIOTA e na otica deles (E A MINHA TB) patriotismo seja MATAR ALGUNS CHAVITOS e naum alguns americanos.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Morcego » Qua Mai 25, 2005 3:27 pm

morcego escreveu:VAMOS A ALGUNS FATOS:

1-> Os americanos obviamente gostariam de contar com o Petroleo Venezuelano, porém a economia americana pode muito bem suportar a compra de mais petroleo de outros paises, logo quem se ferra é o chavez; ou melhor talvez seja isso que ele queira transformar a venezuela em outra Cuba ou Coreia do norte isolada do mundo.

2-> Levando em conta nossa atual situação politica, seria ainda mais facil um novo 1964, tenho certeza que alguns F-16 e um maior prazo para o Brasil pagar suas dividas em uma administração milica seria o suficiente para um novo 1964, assim dessa forma Brasil e colombia estrangulam a venezuela RAPIDINHO.

3-> COMO NO OUTRO TOPICO a venezuela não aguenta nem 2 semanas, pelo simples fato que 40% da população TB SE CONSIDERA PATRIOTA e na otica deles (E A MINHA TB) patriotismo seja MATAR ALGUNS CHAVITOS e naum alguns americanos.



ahh claro só para apimentar a pulga na orelha :

http://www.fenapef.org.br/htm/com_notic ... m?Id=27871




Avatar do usuário
Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 317
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 5:46 pm
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#39 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Qua Mai 25, 2005 6:17 pm

O Chaves é um demagogo populista. Vive falando coisas sem nexo, e suas ações soam ao bizarro. Depois de fracassar com um golpe de estado se elegeu pelas urnas... também com demagogia conseguiu aumentar sua permanência no poder. Liberdade de imprensa e expressão são coisa do passado na terrinha de Hugo; através de coação submeteu o poder judiciário e legislativo as suas vontades, bem como as forças armadas... E aí daquele que for contra!!
Quanto ao EUA, sinto que existe um grande sentimento antiamericanista no fórum. Muito dessas idéias preconceituosas são copiadas de grupos de esquerda. Ora!! O Brasil tem muito mais a ganhar com os EUA do que com a Venezuela. Os ianques são uma democracia e se submetem as leis de comércio internacionais, já Chaves caminha para o autoritarismo e valoriza uma política demagoga e paternalista. Os EUA tem um governo de direita, a Venezuela tem um de esquerda. Muitos temem que os EUA invadam a Amazônia (coisa impossível de se ver), enquanto isso ONGs de esquerda se infiltram na região de selva, fomentando a independência de grupos indígenas e suscitado a rebelião popular contra o ESTADO Brasileiro (irmã Doroty, se lembram???), desrespeitando a propriedade privada, o estado de direito e a soberania nacional. Isso sem se esquecer que foram os EUA que ajudaram a salvar o Brasil das mãos comunistas em 64. Então, é mais valioso se unir com um antigo aliado ao invés de afagar um antigo inimigo.




"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#40 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Mai 25, 2005 7:10 pm

Os EUA se submeterem as leis de comércio internacionais? Claro né? Os subsídios agrícolas e altos impostos de importação é apenas para a concorrência ficar mais justa né? E eles tambem respeitam todos os tratados internacionais, vide Kioto, e é claro!!! Respeitam as decisões de organizações internacionais e nunca fazem nada sem o aval delas (Iraque)!!!




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 317
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 5:46 pm
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#41 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Qua Mai 25, 2005 11:38 pm

Marechal-do-ar escreveu:Os EUA se submeterem as leis de comércio internacionais? Claro né? Os subsídios agrícolas e altos impostos de importação é apenas para a concorrência ficar mais justa né? E eles tambem respeitam todos os tratados internacionais, vide Kioto, e é claro!!! Respeitam as decisões de organizações internacionais e nunca fazem nada sem o aval delas (Iraque)!!!


Olha, com todo o respeito, mas esse comportamento antiamericanista beira o infantilismo.
Tu acha que os EUA não se submetem as leis de comércio??? Pq então tal país acatou a sentença da OMC favorável ao Brasil no que diz respeito aos subsídios ao açúcar e ao algodão?? Pq toda decisão da OMC é respeitada pelos EUA??? E me diz uma coisa, qual país do mundo não impõe barreiras comerciais a produtos estrangeiros e não subsidia sua industria e agricultura??? Ora, o próprio Brasil já perdeu uma na OMS (uma não, várias).
Quanto aos tratados internacionais, sem puxar o saco dos ianques... mas todos por eles assinados tem sido cumpridos. Quanto a Kyoto, os EUA não ratificaram tal tratado. Quanto a ONU, só me responde uma coisa: Quem é a ONU para dar aval a uma invasão??? Tal organização não tem moral para mandar em nada. Se calou quando a China invadiu o Tibet, quando a URSS invadiu o Afeganistão, Quando os comunistas massacraram milhões na URSS, China, Sudeste Asiático, América Latina. Mais recente temos os casos de corrupção nas licitações da ONU com o programa de petróleo por alimentos no Iraque, da inércia da ONU em acabar com o genocídio no Sudão, dos casos de estupros por parte de agentes da ONU na África. Se o Brasil fosse experto se retirava dessa organização burocrática e medíocre.
Quanto ao Iraque, tu não da a mínima para aquele país... só reclama pq foram os EUA que o invadiram. Se fosse qualquer outro país, não estaria nem aí. Eu também não tou nem aí pro Iraque, guerra mesmo está acontecendo no Brasil... aqui morrem bem mais pessoas que lá. Um policial militar carioca tem uma expectativa de vida menor que a de um soldado americano baseado em Bagdá. Morrem mais pessoas vítimas de violência aqui do que lá... e é com isso que me preocupo. Ademais, deixa os americanos resolverem seus problemas. E aposto, que os iraquianos xiitas e curdos (que formam a maioria da população) estão mais felizes agora que com Saddan Hussein. Daqui a pouco os ianques vão embora e eles vão gozar sua liberdade, coisa impensável na época do ogro sunita.




"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#42 Mensagem por Morcego » Sáb Jun 04, 2005 10:19 am

Cavaleiro Teutônico escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:Os EUA se submeterem as leis de comércio internacionais? Claro né? Os subsídios agrícolas e altos impostos de importação é apenas para a concorrência ficar mais justa né? E eles tambem respeitam todos os tratados internacionais, vide Kioto, e é claro!!! Respeitam as decisões de organizações internacionais e nunca fazem nada sem o aval delas (Iraque)!!!


Olha, com todo o respeito, mas esse comportamento antiamericanista beira o infantilismo.
Tu acha que os EUA não se submetem as leis de comércio??? Pq então tal país acatou a sentença da OMC favorável ao Brasil no que diz respeito aos subsídios ao açúcar e ao algodão?? Pq toda decisão da OMC é respeitada pelos EUA??? E me diz uma coisa, qual país do mundo não impõe barreiras comerciais a produtos estrangeiros e não subsidia sua industria e agricultura??? Ora, o próprio Brasil já perdeu uma na OMS (uma não, várias).
Quanto aos tratados internacionais, sem puxar o saco dos ianques... mas todos por eles assinados tem sido cumpridos. Quanto a Kyoto, os EUA não ratificaram tal tratado. Quanto a ONU, só me responde uma coisa: Quem é a ONU para dar aval a uma invasão??? Tal organização não tem moral para mandar em nada. Se calou quando a China invadiu o Tibet, quando a URSS invadiu o Afeganistão, Quando os comunistas massacraram milhões na URSS, China, Sudeste Asiático, América Latina. Mais recente temos os casos de corrupção nas licitações da ONU com o programa de petróleo por alimentos no Iraque, da inércia da ONU em acabar com o genocídio no Sudão, dos casos de estupros por parte de agentes da ONU na África. Se o Brasil fosse experto se retirava dessa organização burocrática e medíocre.
Quanto ao Iraque, tu não da a mínima para aquele país... só reclama pq foram os EUA que o invadiram. Se fosse qualquer outro país, não estaria nem aí. Eu também não tou nem aí pro Iraque, guerra mesmo está acontecendo no Brasil... aqui morrem bem mais pessoas que lá. Um policial militar carioca tem uma expectativa de vida menor que a de um soldado americano baseado em Bagdá. Morrem mais pessoas vítimas de violência aqui do que lá... e é com isso que me preocupo. Ademais, deixa os americanos resolverem seus problemas. E aposto, que os iraquianos xiitas e curdos (que formam a maioria da população) estão mais felizes agora que com Saddan Hussein. Daqui a pouco os ianques vão embora e eles vão gozar sua liberdade, coisa impensável na época do ogro sunita.



"""AS AMERICANOS SER O GBRANDE SATAAAAAAAAA"""

AGORRA VAMOS TODOS FINCAR NOSSOS SORVETÕES EM NOSSAS TESTAS E CANTAR: ""ASTA LA VITORIA SIEMPRE""

daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.




Responder