Força Aérea Portuguesa (FAP)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2750 vezes
- Agradeceram: 2430 vezes
Re: MLU dos F-16
André Carvalho escreveu:P44 escreveu:Já agora, até esta data, quantos F-16 tem a FAP já submetidos a MLU?
Até ao momento a FAP possui já modificados 2 F-16AM e 1 F-16BM.
Obrigado, André!!!!
Esses 3 F-16 são do 2º Batch recebido pela FAP, certo?
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
-
- Júnior
Re: MLU dos F-16
Obrigado a todos pelas boas vindas (sim Rui, o do 9Gs).
Afirmativo. São eles os monolugares 15121 e 15133 (o tal com os AMRAAM de treino, na foto aqui publicada), e o bilugar 15139 (na foto da página anterior).
P44 escreveu:Esses 3 F-16 são do 2º Batch recebido pela FAP, certo?
Afirmativo. São eles os monolugares 15121 e 15133 (o tal com os AMRAAM de treino, na foto aqui publicada), e o bilugar 15139 (na foto da página anterior).
Um abraço,
André Carvalho
André Carvalho
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2750 vezes
- Agradeceram: 2430 vezes
-
- Júnior
P44 escreveu:Li que estava prevista a modernização de 6 unidades por ano?
Estou certo?
E todos os 40 aparelhos serão modernizados, ou só os ultimos 20, do 2º Batch?
Serão modernizados 40, sendo 19 do primeiro lote e 21 do segundo (para substituir a aeronave do 1º lote que foi perdida - 15111). O ritmo previsto é efectivamente de uma aeronave de 2 em 2 meses ( 6 por ano).
Um abraço,
André Carvalho
André Carvalho
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
A propósito dos 50 anos da esquadra "502 Elefantes", que operam os Aviocar da FAP, aqui está a foto de um que tem a cauda pintada como forma comemorativa da data histórica para esta velha esquadra, que praticamete tem a mesma idade da FAP:
Parece um avião comercial, mas devo dier que esta pintura é provisória e limita-se a assinalar o aniversário, pelo que após uns meses acabará por ser removida.
Parece um avião comercial, mas devo dier que esta pintura é provisória e limita-se a assinalar o aniversário, pelo que após uns meses acabará por ser removida.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Aos amigos brasileiros:
Enquanto não avança o vosso desejado e necessário Programa FX, e enquanto não avança a compra de caças mais modernos para a FAB, o que acham (caso haja essa posssibilidade) do Brasil avançar desde já para a compra, para um horizonte de 10 anos de F-16?
Eu sei que não são aviões muito queridos no Brasil, mas como o vosso país até tem capacidade de reabastecimento em voo, o que acham?
Não gostaria de ver alguns destes, com as cores da FAB?
Enquanto não avança o vosso desejado e necessário Programa FX, e enquanto não avança a compra de caças mais modernos para a FAB, o que acham (caso haja essa posssibilidade) do Brasil avançar desde já para a compra, para um horizonte de 10 anos de F-16?
Eu sei que não são aviões muito queridos no Brasil, mas como o vosso país até tem capacidade de reabastecimento em voo, o que acham?
Não gostaria de ver alguns destes, com as cores da FAB?
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
A Base Aérea de Monte Real, onde estacionam as esquadras de F-16 da FAP recebeu um destacamento composto por algumas unidades da Força Aérea da Bélgica, com 5 unidades de F-16, e de um C-130 belga para transporte de equipamentos de apoio.
Trata-se de uma vistita regular que decorre de um protocolo de treinos conjuntos entre a nossa FAP e as forças aéreas de outros países da NATO, no âmbito de um protocolo de colaboração e treinos.
Aqui está a foto de um desses F-16 belgas, tirada por Álvaro Gnçalves:
Trata-se de uma vistita regular que decorre de um protocolo de treinos conjuntos entre a nossa FAP e as forças aéreas de outros países da NATO, no âmbito de um protocolo de colaboração e treinos.
Aqui está a foto de um desses F-16 belgas, tirada por Álvaro Gnçalves:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
E aqui está a foto de um F-16 AM com POD de iluminação de alvos, da Força Aérea da Noroega:
Têm a certeza os amigos brasilieros de que este avião não serviria bem a vossa FAB para determinadas missões e isso enquanto não avançar o vosso Programa FX?
Têm a certeza os amigos brasilieros de que este avião não serviria bem a vossa FAB para determinadas missões e isso enquanto não avançar o vosso Programa FX?
Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Sex Fev 18, 2005 11:52 am, em um total de 1 vez.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
JLRC:
Já editei, foi engano meu na digitação, como aquela mais comprometedora, do "o" pleo "a".
Eu sei que isso é um F-16 da Lockeed, semelhante aos nossos, e que o F-15 é da Boeing.
Paises que operam F-15, só os que são imprtantes para a estratégia americana, como Israel, Japão e acho que a Formosa também tem alguns.
Foi engano na digitação e não fruto de ignorância técnica, como aliás é habitual em mim.
Ainda bem que o PT não leu a mensagen ou já tinha aí um responso daqueles
Já editei, foi engano meu na digitação, como aquela mais comprometedora, do "o" pleo "a".
Eu sei que isso é um F-16 da Lockeed, semelhante aos nossos, e que o F-15 é da Boeing.
Paises que operam F-15, só os que são imprtantes para a estratégia americana, como Israel, Japão e acho que a Formosa também tem alguns.
Foi engano na digitação e não fruto de ignorância técnica, como aliás é habitual em mim.
Ainda bem que o PT não leu a mensagen ou já tinha aí um responso daqueles