MOdernização dos Submarinos IKL 209/1300 e FACs

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

MOdernização dos Submarinos IKL 209/1300 e FACs

#1 Mensagem por Fox » Dom Ago 10, 2003 12:27 am

Segurança & Defesa

Chile: Armada modernizará submarinos Tipo 209 /1300 e FACs
Devido às restrições orçamentárias e à necessidades de cortar gastos, a Armada do Chile decidiu submeter a um processo de modernização nos Estaleiros ASMAR os dois submarinos Tipo 209/1300, de 1.300 toneladas, atualmente em serviço, o Simpson e o Thompson. Com a modernização, a vida útil de cerca de 30 anos dos dois navios, que deveria terminar por volta de 2015, será estendida em mais 10 anos, com a baixa dos submarinos sendo realizada somente por volta de 2025, portanto.
As sete FACs (Fast Attack Crafts) de construção israelense (Saar 3 e 4) que possui a Armada também estão sendo modernizadas e operarão até 2015.
A Armada do Chile vem realizando enorme esforço para financiar seu atual programa de renovação de material flutuante e isso inclui um programa de redução de pessoal, dos atuais 23 mil para cerca de 20 mil homens. De acordo com o chefe de Estado-Maior da Armada, vice-almirante Raúl Silva, uma das razões da medida é adequar a instituição às condições orçamentárias vigentes no país e, também, às novas realidades tecnológicas. “Usamos atualmente navios que empregam 400 tripulantes e estamos adquirindo navios usados ou construídos novos, para os substituir, outros navios que usam menos de 180 pessoas, por que são mais avançadas”, explicou Silva.
O’Higgins – No dia 1 de novembro próximo será lançado ao mar o mais novo submarino da Armada de Chile, o SS-1 O’Higgins, da Classe Scórpene, construído por um consórcio franco-espanhol, composto pela DCNI e Izar. A cerimônia de lançamento será realizada no porto francês de Cherbourg e conicidirá com a viagem de vários dias que a Ministra da Defesa do chile, sra. Michelle Bachelet, realizará à Europa. A entrega do novo submarino à Armada de Chile está prevista para abril do próximo ano e sua chegada ao Chile para fins de 2004. Logo se seguirá o SS-2 Carrera, que será entregue em Cartagena, Espanha, devendo chegar ao Chile em 2005
.


Ate mais........................................................................

Fox :wink:




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Responder