fragatas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
frajola
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 154
Registrado em: Qui Jun 05, 2003 1:38 pm

fragatas

#1 Mensagem por frajola » Sex Jul 25, 2003 5:44 pm

porque as fragatas sao separadas por classes como ::Classe Niterói,Classe Greenhalgh,Classe Pará,Classe Inhaúma ,Classe Grajaú
todas nao possuem navios?sera que a divisao é pelo porte dos navios e fragatas que cada uma possui?




palmeiras campeao do seculo
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#2 Mensagem por VICTOR » Sex Jul 25, 2003 7:38 pm

Oi Frajola

A Inhaúma é "corveta", e os Parás são "destróieres".

Não entendi direito sua pergunta, mas vou tentar responder. Existem várias classes, porque são modelos/projetos totalmente diferentes, mesmo tendo função e tamanho parecidos.

Talvez se compararmos com carros, fique mais claro: existem carros mini, pequeno e médio. Mini: tem determinado tamanho e função, mas tem vários modelos (Ford Ka, GM Celta); assim como as corvetas podem ser de qualquer "marca" (Inhaúma, Barroso, a russa Nanushka).

Pequenos: Fiesta, Corsa, Gol. Fragatas: Niterói, Greenhalgh, Type22, Oliver H Perry.

Putz que viagem :mrgreen:

Outra coisa: uma "classe" equivale mais ou menos a uma marca, como um Ford Fiesta. Mas uma "classe" tem vários exemplares, assim como tem o Ford Fiesta do Joaquim e o do Carlos.

Assim, a Classe Niterói tem as fragatas Niterói, Defensora, Liberal etc.
A Classe Ticonderoga tem os cruzadores USS Ticonderoga, Philipinne Sea, Normandy etc.

Espero ter ajudado (qquer coisa, diga)

Ou, como diriam na terra do Slip e do César (brincadeirinha): "Se queres, queres, se não queres diga" :mrgreen:




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#3 Mensagem por César » Sex Jul 25, 2003 11:05 pm

Cara, eu sou Paulista, por isso quando eu ouço os catarinenses falarem assim, eu rio muito! :mrgreen: Se você algum dia vir aqui e ouvir um manézinho barriga verde, legítimo com sotaque, vai rir por resto da vida. Abraço! :wink:




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#4 Mensagem por Fox » Sáb Jul 26, 2003 2:06 am

Blz Victor e César,

Eu já tiver a oportunidade de passar as férias em Santa Catarina. Se não estou enganado o lugar chama-se Armação, parece que e perto de Blumenau.

Agora o que achei mais engraçado foi um rapaz, ele vendia leite retirado na hora da Vaca, e eu perguntei a ele quanto custava o litro do leite, sabe qual foi a resposta, “ Ooooooooooooo preeeeeeeeçoooooooooo da veeeeeeeeeendaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa”. Cara quando lembra disso caiu na risada, muito legal esse sotaque.

Por sinal esse lugar que passei férias era muito legal, espero voltar novamente.

Ate mais.........................................................................................

Fox :wink:




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Jul 26, 2003 2:55 am

Ae FOX te mandei uma mensagem particular, recebeu? Desculpe fugir do assunto pessoal.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#6 Mensagem por Fox » Sáb Jul 26, 2003 2:25 pm

Blz Vinicius,

Cara eu recebi sim a sua mensagem, inclusive preciso também enviar uma resposta os LEO.
Essa semana foi um pouco tumultuada para mim, e acabou não dando para eu enviar as respostas.

No máximo ate segunda feira (talvez ate hoje mesmo) eu retorno as mensagens há você e para o Leo.

Ate mais...............................................................................................................................

Fox :wink:




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Responder