Chávez adverte EUA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Chávez adverte EUA

#1 Mensagem por Luís Henrique » Ter Nov 23, 2004 11:12 am

Chávez adverte que seu país lutaria em caso de "agressão" dos EUA

Agência EFE

01:45 23/11

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, advertiu hoje, terça-feira, aos Estados Unidos que se "por acaso" lhe ocorrer de desenvolver uma "agressão armada" contra a Venezuela. encontrará o povo venezuelano que está "disposto a morrer batalhando" por sua pátria até o fim.

Mais de mil pessoas escutaram estas palavras de Hugo Chávez no Auditório do sindicato Comisiones Obreras, quando o presidente da Venezuela iniciou seu discurso recitando o poema "La casada infiel", de Federico García Lorca.

O público esperou por três horas com pequenas bandeiras da Venezuela, enquanto os membros da organização gritavam desde o palco "Esperamos nosso líder, o comandante Hugo Chávez!", vozes que não chegaram às centenas de simpatizantes que, segundo a organização, deixaram o recinto depois de anunciado que o presidente não iria ao encontro.

Enquanto isso, às portas do Auditório perto de cinqüenta seguidores de Chávez, escoltados por oito policiais, esperavam seu líder com cartazes nas quais se lia "Chávez amigo, Espanha está contigo".

Alguns dos presentes protestaram pelo tempo de espera após fazer longas filas para poder entrar. "Isto não se agüenta mais", se queixavam.

Chávez chegou três horas e meia depois do programado e o fez cercado de simpatizantes que o beijavam e o abraçavam e o acompanhavam com cantos de "O povo, unido, jamais será vencido".

Uma vez dentro, a multidão começou a cantar "Viva Chávez, Fidel e Che!", ao que o líder venezuelano respondeu "Viva Espanha, Fidel e Che!" e, em seguida, começou a recitar Lorca acompanhado de um violão e pelos que sabiam os versos escolhidos, e que, a julgar pelos tons de voz, eram muitos.

Ao terminar, Chávez se desculpou pela demora em um dia que classificou como o "mais intenso, formoso e produtivo" que viveu na Espanha, após reunir-se com o presidente do governo espanhol, assim como com líderes políticos, empresariais e de diversas instituições e, além disso, almoçar com os Príncipes, menção que lhe valeu a vaia do público que cantou La República.

Começou a lembrar o revolucionário Simón Bolivar, o chamado "precursor antiimperialista na América", quando citou suas palavras: "Os Estados Unidos parecem destinados pela providência para encher a América de misérias em nome da liberdade".

O público começou a cantar "Chávez si, ianques não" e o líder venezuelano levantou o tom para rejeitar o "mundo unipolar com uma polícia que anda impondo seus caprichos a sangue e fogo", em alusão aos Estados Unidos, que se "assustam um projeto revolucionário que tenha êxito no marco da democracia e a paz".

"Nosso povo não vai permitir que lhe roubem a esperança", continuou Chávez, que acrescentou que "uma agressão contra a Venezuela, levantaria milhões na América Latina".

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Nov 23, 2004 1:42 pm

Esse cara é doente.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceram: 419 vezes

#3 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Nov 23, 2004 4:02 pm

Ele é nacionalista (que nem eu),
e se por acaso os EUA vierem pro Brasil com o objetivo de nos "libertar" eu vou lutar contra eles nem que seja sozinho.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Contato:

#4 Mensagem por Mateus Dias » Ter Nov 23, 2004 4:54 pm

Marechal, o problema é que esse louco que colocaram na presidência da Venezuela gosta tanto dos pobres que os multiplica....

Também sou nacionalista, mas não sou populista, demagogo, comunista, hipócrita....

Esse Chavés reúne tudo o que mais detesto em uma pessoa....

Mas democracia é isso. Não é por acaso que estamos no mesmo patamar deles....

Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Sniper » Ter Nov 23, 2004 6:05 pm

Marechal-do-ar escreveu:Ele é nacionalista (que nem eu),
e se por acaso os EUA vierem pro Brasil com o objetivo de nos "libertar" eu vou lutar contra eles nem que seja sozinho.

Tô contigo cara! hehehe :D Matar alguns americanos invasores seria muito legal! hehehe :D

Abraços!

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#6 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Nov 23, 2004 6:31 pm

Mateus Dias escreveu:Marechal, o problema é que esse louco que colocaram na presidência da Venezuela gosta tanto dos pobres que os multiplica....

Também sou nacionalista, mas não sou populista, demagogo, comunista, hipócrita....

Esse Chavés reúne tudo o que mais detesto em uma pessoa....

Mas democracia é isso. Não é por acaso que estamos no mesmo patamar deles....

Perae!!!

O povo dele gosta do seu governo, pois ratificou-o em referendo nacional!

Por isso, xingar ele é xingar a decisão democrática do povo venezuelando, como ocorreu ao falarem mal do Bush, simplesmente falando que é a decisão errada, ao passo que os interessados acharam correta!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#7 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Nov 23, 2004 8:44 pm

Eu acho ele doente! Minha opinião! Dane-se se ele foi votado ou não. Não estou criticando o povo venezuelano. Estou criticando ele. Assim como eu critico o Lula, assim como eu critico o Bush, assim como eu critico a família "garotinho". Ele é populista, demagogo e louco. Minha opinião. Ponto.

Não sei se a decisão do povo venezuelano é certa ou errada, isso pouco me importa. A MINHA opinião é que ele é louco.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
fredom
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por fredom » Ter Nov 23, 2004 9:22 pm

Tô contigo cara! hehehe Matar alguns americanos invasores seria muito legal! hehehe

Abraços!

e aí sniper, blz. Vc viu o que voce fez la com os colombianos :roll:

bom... mas sobre o Chaves eu acho ele totalmente populista, sem ideias, mas tenho que admitir que ele é o ùnico aki da america do sul que não se abaixa pros EUA. agora como presidente eu acho ele meio radical demais.

Imagem
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Contato:

#9 Mensagem por Mateus Dias » Qua Nov 24, 2004 8:46 am

Perae!!!

O povo dele gosta do seu governo, pois ratificou-o em referendo nacional!

Por isso, xingar ele é xingar a decisão democrática do povo venezuelando, como ocorreu ao falarem mal do Bush, simplesmente falando que é a decisão errada, ao passo que os interessados acharam correta!

Não é pq ele foi votado pra estar onde está que ele deixa de ser um imbecil. Hitler não deu nenhum golpe de estadom lembra disso ????

Por isso eu disse que estamos no mesmo patamar dos Venezuelanos, pois também colocamos um populista no governo.... Quem sofre é o povão mesmo, particularmente continuo numa boa, mas as aspirações dos maiores responsáveis pela ascenção desses palhaços diminuem cada vez mais

Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#10 Mensagem por rodrigo » Qua Nov 24, 2004 11:58 am

Os americanos não precisam invadir a Venezuela. É só detonar a infraestrutura do país, ou fazer um bloqueio naval, impedindo a exportação do petróleo, que o Chavez dança.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#11 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Nov 24, 2004 12:20 pm

Não é dessa forma que se mostra não abaixar a cabeça para os EUA. Dessa forma ele mostra que é desequilibrado! O Brasil vem baixando a cabeça para Washington? Acho que não. Estamos batendo de frente com eles em praticamente tudo. Mas como fazendo isso? Sem alarde, na diplomacia, honrando as tradições do Brasil.

Já o louco, me faz uma provocação dessas! Que idiota! O que ele ganhou fazendo uma idiotisse dessas? Nada! Só blá bá blá populista.

Vinicius Pimenta

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#12 Mensagem por Plinio Jr » Qua Nov 24, 2004 12:43 pm

"Nosso povo não vai permitir que lhe roubem a esperança", continuou Chávez, que acrescentou que "uma agressão contra a Venezuela, levantaria milhões na América Latina".

Este cara é um louco , demente e se acha um novo Fidel, fica armando as suas estrepolias e presepadas em nome do povo venezuelano e acha que a AL o irá apoiar.

Espero, e muito... que ele não consiga isto, para não servir de exemplar para outro retardado que temos na presidencia por aki ... :evil:

edson_spbr
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Contato:

#13 Mensagem por edson_spbr » Qua Nov 24, 2004 1:36 pm

Vc´s gostariam q seus vizinhos (chamados de amigos), disserem o q vc deve ou não deve fazer dentro da sua própria casa??
E q se não fazer te mandaria embora e colocasse outro em seu lugar??

Atualmente ninguém mais admite essa arrogância americana de querer mandar em tudo além de seus territórios, estamos no século XXI, essa hegemonia precisa ser desmantelada.

Não digo ir para guerra, mas sim procurar outros países chamados de 1o mundo para efetivar fortemente relações bilaterais, e tentar ser um mais independente dos EUA.

Acho q esse foi o recado q o Chavez quis deixar claro aos EUA.

César
Sênior
Sênior
Contato:

#14 Mensagem por César » Qua Nov 24, 2004 6:12 pm

Ratifico o que já disseram aqui. O Chavez é um doente extremamente INCOMPETENTE.

Populista, sem propostas concretas e com a única frase de que todos os males da Venezuela são culpa dos Americanos....

Olha, eu já disse várias vezes e volto a repetir, eu odeio o governo americano atual. Odeio a história de intervenções que eles fizeram mundo afora. Mas não adianta ficar fazendo coisas como essa.

Esse cara é muito burro. Mas tem a sua lógica. Quando a coisa vai mal, um fator que mantém a união nacional é uma suposta ameaça externa. Cuba está nessa desde a década de 60. A Venezuela está entrando no mesmo caminho.

E, no fim, quem é que paga o pato pelas frases dele? O povo Venezuelano, que não merece uma coisa dessas.

Deve-se resolver tudo pela diplomacia. Não gosta da atitude americana? Tudo bem, discorde de maneira diplomática. Faça apelos na OMC, OEA, ONU, o escambal. Agora não... ele prefere ficar falando bravatas que "vão resistir" contra os americanos, mesmo sem uma ameaça concreta de suposta invasão.

Seria interessante ele lembrar ao povo Venezuelano que a maior parte do Petróleo deles vai para os EUA. Se os EUA param de comprá-lo, a Venezuela quebra. É isso que ele quer? Quebrar o país?

Ou será que ele acha que o Lula-la vai comprar a produção deles? :roll:

Abraço a todos

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#15 Mensagem por Sniper » Qua Nov 24, 2004 6:43 pm

fredom escreveu:
Tô contigo cara! hehehe Matar alguns americanos invasores seria muito legal! hehehe

Abraços!

e aí sniper, blz. Vc viu o que voce fez la com os colombianos :roll:

Pois é cara! a gente fala a verdade e os caras vem endoidando com a gente ! Não falei nenhuma mentira, so disse que o governo Chileno e Colombiano são lambe botas do Bush :!: :D :twisted: Como diz ooutro: Tô mentindo? falo mermo! hehehe :D

Abraços!

Imagem
Responder