China finge reflorestamento com tinta verde

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

China finge reflorestamento com tinta verde

#1 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 15, 2007 2:26 pm

Imagem

Um município do sul da China tomou uma decisão quase surrealista: para economizar o dinheiro e o esforço de reflorestar uma de suas montanhas, decidiu pintá-la de verde em vez de plantar árvores, denunciaram nesta quarta-feira (14) vários jornais do país.

O incidente ocorreu na localidade de Fumin, onde funcionou durante sete anos uma pedreira que arrasou mil metros quadrados da encosta da montanha Laoshou.

Os moradores que vivem ao pé da montanha se queixavam do barulho e do pó que a pedreira produzia, por isso esta foi fechada no ano passado. Em julho de 2006, algumas pessoas foram ao local e pintaram o monte de verde metálico em 45 dias de trabalho.

O fato só veio à tona nesta semana, em que fotos da montanha foram divulgadas por jornais de Yunnan, Hong Kong e Pequim, nos quais as casas parecem ter ao fundo, em vez de uma montanha, um cenário gigantesco de cinema de baixo custo.

Moradores da localidade consultados se mostraram reticentes a opinar sobre a iniciativa municipal. Um deles chegou a dizer que a paisagem agora é "muito linda".

Na imprensa da província, no entanto, a opinião é de que a idéia é "inútil e feia".

Um jornalista calculou que a tinta necessária para pintar o monte custou cerca de 470 mil iuanes (US$ 48 mil), quantia que, segundo os moradores de Fumin, daria para ter plantado árvores na montanha.

A obra foi uma decisão do Escritório de Agricultura e Florestas de Fumin, e aparentemente a cor verde foi escolhida seguindo as regras do feng shui - sabedoria popular milenar que diz como têm que estar dispostos os objetos e a luz em um ambiente.

[101] [101] [003] [003] [003]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: China finge reflorestamento com tinta verde

#2 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 15, 2007 2:41 pm

Bolovo escreveu:Imagem

Um município do sul da China tomou uma decisão quase surrealista: para economizar o dinheiro e o esforço de reflorestar uma de suas montanhas, decidiu pintá-la de verde em vez de plantar árvores, denunciaram nesta quarta-feira (14) vários jornais do país.

O incidente ocorreu na localidade de Fumin, onde funcionou durante sete anos uma pedreira que arrasou mil metros quadrados da encosta da montanha Laoshou.

Os moradores que vivem ao pé da montanha se queixavam do barulho e do pó que a pedreira produzia, por isso esta foi fechada no ano passado. Em julho de 2006, algumas pessoas foram ao local e pintaram o monte de verde metálico em 45 dias de trabalho.

O fato só veio à tona nesta semana, em que fotos da montanha foram divulgadas por jornais de Yunnan, Hong Kong e Pequim, nos quais as casas parecem ter ao fundo, em vez de uma montanha, um cenário gigantesco de cinema de baixo custo.

Moradores da localidade consultados se mostraram reticentes a opinar sobre a iniciativa municipal. Um deles chegou a dizer que a paisagem agora é "muito linda".

Na imprensa da província, no entanto, a opinião é de que a idéia é "inútil e feia".

Um jornalista calculou que a tinta necessária para pintar o monte custou cerca de 470 mil iuanes (US$ 48 mil), quantia que, segundo os moradores de Fumin, daria para ter plantado árvores na montanha.

A obra foi uma decisão do Escritório de Agricultura e Florestas de Fumin, e aparentemente a cor verde foi escolhida seguindo as regras do feng shui - sabedoria popular milenar que diz como têm que estar dispostos os objetos e a luz em um ambiente.

[101] [101] [003] [003] [003]

Sem comentários.

A gente morre e não vê tudo mesmo...

[091] [101] [101] :shock:

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
soultrain
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por soultrain » Qui Fev 15, 2007 3:57 pm

Boas,

Estou sem palavras.. :shock: :shock: :shock:

Vamos pintar o sahara e a seguir o mundo.

Vou abrir uma fábrica de tinta verde metalizada!

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Sniper » Qui Fev 15, 2007 5:36 pm

soultrain escreveu:Vou abrir uma fábrica de tinta verde metalizada!

[[]]'s

Vais a falência em 6 meses: Os Chineses pirateiam sua tinta e colocam trabalhadores em regime de trabalho semi-escravo para produzí-las... :mrgreen:

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 15, 2007 9:03 pm

foto melhor

Imagem

kkk bizarro

3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#6 Mensagem por 3rdMillhouse » Qui Fev 15, 2007 10:01 pm

Como disseram lá na Hardmob: Isso tem dedo de brasileiro no meio.
:lol: :lol: :lol:

Raposa_do_Deserto
Avançado
Avançado
Contato:

#7 Mensagem por Raposa_do_Deserto » Qui Fev 15, 2007 10:15 pm

3rdMillhouse escreveu:Como disseram lá na Hardmob: Isso tem dedo de brasileiro no meio.
:lol: :lol: :lol:
[022] [022] [022] [022] [022]
Adivinhou???? :lol: :lol: :lol: :lol:

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#8 Mensagem por suntsé » Qui Fev 15, 2007 10:34 pm

Eu acho que a China vai trazer muitos problemas para a humanidade.

Não so no que diz respeito a questões estrategicas mas principalmente no ques diz respeito a questões ambientais.

O mundo vai começar a se esformçar para cuidar do meio ambiente e a china vai seguir o caminho contrario.

Não me admira nada que uma atitude dessas vindo de um governo com a mentalidade comunista!

3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#9 Mensagem por 3rdMillhouse » Qui Fev 15, 2007 10:37 pm

C*raio, acho que a primeira foto tem uma camada de Photoshop aplicada por cima. :lol: :lol:

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#10 Mensagem por Skyway » Qui Fev 15, 2007 11:21 pm

3rdMillhouse escreveu:C*raio, acho que a primeira foto tem uma camada de Photoshop aplicada por cima. :lol: :lol:

Exatamente o que eu ia falar....

Acho que o site que publicou essa foto primeiro deu uma pincelada antes no Photoshop...... :lol:

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#11 Mensagem por Carlos Lima » Qui Fev 15, 2007 11:48 pm

Skyway escreveu:
3rdMillhouse escreveu:C*raio, acho que a primeira foto tem uma camada de Photoshop aplicada por cima. :lol: :lol:

Exatamente o que eu ia falar....

Acho que o site que publicou essa foto primeiro deu uma pincelada antes no Photoshop...... :lol:

Quem diria... o César Maia fazendo escola. Lembra quando ele queria pintar algumas favelas de "branco" para ficarem mais bonitinhas?

Fantástico :)

Aposto que do Google Earth nós vemos uma floresta :D

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bolovo
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 16, 2007 2:00 am

suntsé escreveu:Eu acho que a China vai trazer muitos problemas para a humanidade.

Não so no que diz respeito a questões estrategicas mas principalmente no ques diz respeito a questões ambientais.

O mundo vai começar a se esformçar para cuidar do meio ambiente e a china vai seguir o caminho contrario.

Não me admira nada que uma atitude dessas vindo de um governo com a mentalidade comunista!

Em 2010 eles passam os EUA em liberação de CO2 pra a atmosfera. E olha que os EUA não tem Tratado de Kyoto e nem porra nenhuma! A China tá crescendo (em todos os sentidos) na velocidade de um trem bala!

hayes
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por hayes » Seg Fev 19, 2007 1:46 am

Sr. 3rsMillhouse, não necessariamente. Num ângulo diferente, em um horário diferente, as cores deste tipo de tinta ficam bastante diferentes.

Mas sua tese ainda tem fundamentos.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#14 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Fev 19, 2007 2:19 am

suntsé escreveu:Eu acho que a China vai trazer muitos problemas para a humanidade.

Tudo bem, reflorestamento com tinta foi uma piada, mas foi o governo chines ou algum manda-chuva local?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
rodman
Sênior
Sênior
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#15 Mensagem por rodman » Seg Fev 19, 2007 9:06 pm

E como distribuir antenas parabólicas ao povo para melhorar a imagem do bairro! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Responder