Foto: F-5/Piranha/Derby no ar...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sd volcom
Avançado
Avançado

#16 Mensagem por Sd volcom » Seg Jan 08, 2007 11:28 pm

Skyway escreveu:
Sideshow escreveu:
Bolovo escreveu:
Skyway escreveu:Bem, já ia falar aqui que não era Piranha, mas já esclareceram... :mrgreen:

Mas não tem importância, taí uma foto de um F-5EM com um Derby!!!!! Isso que é coisa "lindia" de se ver!!!!!

Breve com Phyton V tambem... :lol:

Ver os F-5EM armados com Python V, Derby, Litening III, Lizard, Opher e Spice vai ser tesão demais, puta que o pariu. :mrgreen:

Será que ele decola assim? :twisted:

Bricandeira :wink:

E ainda bota umas granadas de mão e um PARA-FAL no colo do piloto. :twisted: :twisted:

Po PARA-FAL atraca ate navio :shock: :shock: :twisted:

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#17 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 08, 2007 11:55 pm

Ver os F-5EM armados com Python V, Derby, Litening III, Lizard, Opher e Spice vai ser tesão demais, puta que o pariu.

Será que ele decola assim?

Claro que não! Mas é só não contar para ninguém! [106]

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#18 Mensagem por chm0d » Ter Jan 09, 2007 12:23 am

Degan? Aim-120C? Derby? hehehe... F-5M + Derby + R99 rlz... ta ai a realidade... já o chile?

Fotos... somente fotos :)

Abs.

MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

dúvida

#19 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Ter Jan 09, 2007 12:31 am

Sem querer ser chato e já sendo.....como sei que não é um daqueles 10 mísseis R-Darter em estado final de uso que a africa do sul nos forneceu pra testes nas negociações do a-darter ?? :wink: :lol: :lol: :lol:

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
marcelosobrado
Intermediário
Intermediário

Re: dúvida

#20 Mensagem por marcelosobrado » Ter Jan 09, 2007 12:36 am

MARCOS RIBEIRO escreveu:Sem querer ser chato e já sendo.....como sei que não é um daqueles 10 mísseis R-Darter em estado final de uso que a africa do sul nos forneceu pra testes nas negociações do a-darter ?? :wink: :lol: :lol: :lol:

É, e pelo jeito esse missil ai é aqueles de exercicio/manejo, ñ é um missil real, agora é estranho aquele AIM-9B, a FAB ñ tinha aposentado eles?
*
*
*
*

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#21 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 09, 2007 12:39 am

marcelosobrado escreveu:
MARCOS RIBEIRO escreveu:Sem querer ser chato e já sendo.....como sei que não é um daqueles 10 mísseis R-Darter em estado final de uso que a africa do sul nos forneceu pra testes nas negociações do a-darter ?? :wink: :lol: :lol: :lol:

É, e pelo jeito esse missil ai é aqueles de exercicio/manejo, ñ é um missil real, agora é estranho aquele AIM-9B, a FAB ñ tinha aposentado eles?
*
*
*
*

Os AIM-9B foram sim aposentados. Naquela foto, o AIM-9B é inutil, ou seja, o F-5 só está armado com os Derbys. O AIM-9B nas asas dos F-5E serve para deixar o voo mais estavel. Não tem valor militar.

Mas em breve será os Python V no lugar deles, então, terá todo o demoniaco poder militar auhahua :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
marcelosobrado
Intermediário
Intermediário

#22 Mensagem por marcelosobrado » Ter Jan 09, 2007 3:16 am

Bolovo escreveu:
marcelosobrado escreveu:

*
*
*
*

Os AIM-9B foram sim aposentados. Naquela foto, o AIM-9B é inutil, ou seja, o F-5 só está armado com os Derbys. O AIM-9B nas asas dos F-5E serve para deixar o voo mais estavel. Não tem valor militar.

Mas em breve será os Python V no lugar deles, então, terá todo o demoniaco poder militar auhahua :mrgreen:

Mas como eu disse o Derby tb é o de treinamento então esse F-5M ñ ta armado com nada.

É, realmente quando tivermos o conjunto R-99/F-5M/Derby/Pynthon V/Data Link teremos uma FAB com grande poder dissuasório, a nivel regional é claro.
*
*
*
*

marcelosobrado
Intermediário
Intermediário

#23 Mensagem por marcelosobrado » Ter Jan 09, 2007 3:17 am

Bolovo escreveu:
marcelosobrado escreveu:

*
*
*
*

Mas como eu disse o Derby tb é o de treinamento então esse F-5M ñ ta armado com nada.

É, realmente quando tivermos o conjunto R-99/F-5M/Derby/Pynthon V/Data Link teremos uma FAB com grande poder dissuasório, a nivel regional é claro.
*
*
*
*

kiev
Júnior
Júnior
Contato:

Re: Foto: F-5/Piranha/Derby no ar...

#24 Mensagem por kiev » Ter Jan 09, 2007 9:32 am

cb_lima escreveu:Ola pessoal,
Olha so o que eu encontrei no ultimo aerovisao (pagina 27).
Imagem
Fonte: http://www.fab.mil.br/imprensa/aerovisao/217/aerovisao217.pdf
Legal, ne? :)
[]s CB_Lima

Meus parabéns a FAB, que apesar de alguns erros e de alguns desvios de trajetória, tem evoluído absurdamente.

Até o ano de 1990 a FAB era uma força inexpressiva e comparativamente inferior ( se assim podemos mensurar ) ao Exercito e Marinha.

Entretanto ( como já disse, apesar dos erros ), em 16 anos ela teve uma evolução estrondosa e daqui a 4 ou 5 anos será uma força pronta para enfrentar qualquer desafio.

Aos nossos inimigos nada, aos amigos TUDO !!!!

Editado pela última vez por kiev em Ter Jan 09, 2007 9:40 am, em um total de 1 vez.
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)

http://www.atletico.com.br/html/index.html
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Jan 09, 2007 10:55 am

marcelosobrado escreveu:
Bolovo escreveu:
marcelosobrado escreveu:

*
*
*
*

*
*
*
*

Colega,

Gostaria de saber como você chegou à conclussão que este é um Derby de treinamento partindo de uma foto com má definição, porém que pode demonstrar alguns detalhes reveladores:

1) O míssil está pintado nas três cores características dos mísseis operacionais, de emprego real, quais sejam, radome branco liso, seção eletrônica cinza escuro e seção de guerra/motor cinza claro;
2) Os mísseis de exercício, com seção eletrônica ativa para permitir lock-on/análise, possuem o radome branco (ativo/funcional) e o corpo inteiramente azul;
3) Os mísseis de manejo são inteiramente pintados da mesma cor, sendo, normalmente, branco, vermelho ou azul.

Isto posto, pela foto me parece, CLARAMENTE, tratar-se de um exemplar operacional...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
CFB
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por CFB » Ter Jan 09, 2007 12:02 pm

Pelo visto, as coisas estão andando na FAB, apesar de td o Bueno fez um bom trabalho na FAB, apesar das limitações polítocas e financeiras, ñ sei se o um possível novo comandante da FAB consequirá continuar o bom trabalho q ele vez realizando

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Jacobs
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Jacobs » Ter Jan 09, 2007 12:13 pm

Queria ver um embate entre o Mike e os M-2000... algo me diz que os Mirage vão levar uma sova feia, apesar de terem capacidade BVR com seus Super 530D, são SARH... :roll:

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Sniper » Ter Jan 09, 2007 12:57 pm

Jacobs escreveu:Queria ver um embate entre o Mike e os M-2000... algo me diz que os Mirage vão levar uma sova feia, apesar de terem capacidade BVR com seus Super 530D, são SARH... :roll:

Isso já aconteceu na Cruzex do ano passado! :wink:

Foi uma "chuva de Mirages" sobre o planalto... :twisted:

Imagem
Carlos Mathias

#29 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 09, 2007 1:13 pm

Mas e no 1 X 1, sem apoio de ninguém????

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#30 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 09, 2007 1:16 pm

Os Merdage/Matusaléns 2000Brocha/Corno são uma vergonha...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder