Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Penguin
- Sênior

- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Qui Dez 21, 2006 11:08 am
Serelle escreveu:tulio escreveu:No dia em que o Hornet puder usar um radar como o AWG9 e mísseis como os Phoenix, aí eu acredito neles...
Até lá...NO WAY!!!
Pra quê Túlio? Se nem o Tomcat vinha usando esse míssel mais! E nas poucas oportunidades que usou... errou!! Isso é fato, contato por pessoas da US Navy.
The F/A-18 E/F Super Hornet was designed with 17 cubic feet of "growth space" for electronic systems — avionics and associated wiring. This means that when newer technology is available, it can be added to continually update Super Hornet's warfighting capability and survivability.
E quando (e se) uma nova arma com as características do Phoenix surgir, pode ter certeza que o Super Hornet irá usá-la.
Serelle
Não há comparação entre o AWG-9 e o APG-79 (AESA).
http://www.raytheon.com/products/stellent/groups/sas/documents/legacy_site/cms01_050831.pdf
-
Penguin
- Sênior

Mensagem
por Penguin » Qui Dez 21, 2006 11:16 am
Serelle escreveu:tulio escreveu:No dia em que o Hornet puder usar um radar como o AWG9 e mísseis como os Phoenix, aí eu acredito neles...
Até lá...NO WAY!!!
Pra quê Túlio? Se nem o Tomcat vinha usando esse míssel mais! E nas poucas oportunidades que usou... errou!! Isso é fato, contato por pessoas da US Navy.
The F/A-18 E/F Super Hornet was designed with 17 cubic feet of "growth space" for electronic systems — avionics and associated wiring. This means that when newer technology is available, it can be added to continually update Super Hornet's warfighting capability and survivability.
E quando (e se) uma nova arma com as características do Phoenix surgir, pode ter certeza que o Super Hornet irá usá-la.
Serelle
Não há comparação entre o APG-79 e o AWG-9.
http://www.raytheon.com/products/stellent/groups/sas/documents/legacy_site/cms01_050831.pdf
As novas versões do AIM-120 possem alcance aumentado em 50%.
-
Serelle
- Júnior

-
Contato:
Mensagem
por Serelle » Sex Dez 22, 2006 8:08 am
Pode até não ser o melhor avião de combate do mundo, o caça dos sonhos de qualquer piloto, aquele que reune o melhor alcance, a maior velocidade, super-cruzeiro, excelente capacidade de carga, o mais avançado radar, capacidade stealth, supermanobrabilidade, etc, etc, etc (mesmo porque não conheço nenhum hoje em dia que comprovadamente tenha todas estas características), mas medíocre.... isso o Super Hornet está longe de ser!
Mas, cada um é cada um. Cada um acredita naquilo que quer e defende o seu ponto de vista.
Serelle
-
LEO
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
-
Contato:
Mensagem
por LEO » Sáb Dez 23, 2006 7:58 pm
É meio sem sentido comparar o F-15E com o F/A-18E. São aeronaves diferentes entre si! O Super Hornet foi concebido inicialmente para ser um caça de defesa de frota, e não uma aeronave de superioridade aérea como o Strike Eagle.
E para sua função, ou seja, caça de defesa de frota, o F/A-18E é uma excelente aeronave. Para superioridade aérea e interceptação, deixaria a desejar se comparado com outros vetores mais específicos (F-15E, F-16, Rafale, EF-2000, Su-27/30, etc...)
-
Patton
- Sênior

Mensagem
por Patton » Sáb Dez 23, 2006 8:56 pm
LEO escreveu:É meio sem sentido comparar o F-15E com o F/A-18E. São aeronaves diferentes entre si! O Super Hornet foi concebido inicialmente para ser um caça de defesa de frota, e não uma aeronave de superioridade aérea como o Strike Eagle.
E para sua função, ou seja, caça de defesa de frota, o F/A-18E é uma excelente aeronave. Para superioridade aérea e interceptação, deixaria a desejar se comparado com outros vetores mais específicos (F-15E, F-16, Rafale, EF-2000, Su-27/30, etc...)
Por que todo mundo esta pronto para defender esse aviao de caca? Ele foi simplesmente um grande compromisso.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
-
LEO
- Sênior

-
Contato:
Mensagem
por LEO » Dom Dez 24, 2006 11:30 am
Patton escreveu:LEO escreveu:É meio sem sentido comparar o F-15E com o F/A-18E. São aeronaves diferentes entre si! O Super Hornet foi concebido inicialmente para ser um caça de defesa de frota, e não uma aeronave de superioridade aérea como o Strike Eagle.
Por que todo mundo esta pronto para defender esse aviao de caca? Ele foi simplesmente um grande compromisso.
Mas Patton, qual
Caça de Defesa de Frota é superior ao F/A-18E? Ignore seus custos (que são realmente elevados) e a comparação com aeronaves de superioridade aérea que estava sendo feita. O Super Hornet não é de superioridade aérea.
Possivelmente o Rafale seja, mas ainda está em estágios de incorporação na Marinha Francesa e não é possível dizer. O F-35 STOVL ainda não é operacional. Qual mais?
-
chm0d
- Sênior

-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Dom Dez 24, 2006 11:36 am
LEO escreveu:Patton escreveu:LEO escreveu:É meio sem sentido comparar o F-15E com o F/A-18E. São aeronaves diferentes entre si! O Super Hornet foi concebido inicialmente para ser um caça de defesa de frota, e não uma aeronave de superioridade aérea como o Strike Eagle.
Mas Patton, qual
Caça de Defesa de Frota é superior ao F/A-18E? Ignore seus custos (que são realmente elevados) e a comparação com aeronaves de superioridade aérea que estava sendo feita. O Super Hornet não é de superioridade aérea.
Possivelmente o Rafale seja, mas ainda está em estágios de incorporação na Marinha Francesa e não é possível dizer. O F-35 STOVL ainda não é operacional. Qual mais?
Su-33

-
LEO
- Sênior

-
Contato:
Mensagem
por LEO » Dom Dez 24, 2006 11:47 am
Nossa... como me esqueci do Su-33! Verdade, chmod

-
CFB
- Sênior

Mensagem
por CFB » Dom Dez 24, 2006 1:08 pm
Sniper escreveu:Patton escreveu:As vezes eu acho que voces gostam tanto do Super Bug porque ele e' inferior e ele da mais uma chance aos outros paises e nossos inimigo a vencer a US Navy.
HUAHAHAUH!
Esse Patton é uma comédia mesmo...

![[018]](./images/smilies/018.gif)
, mas aê Patton se vc ta reclamando dos F-18 Super Hornet, chama esses caças de medíocre e td, imagina nós com o A-4 q nem capacidade BVR tem, pra ñ dizer outras coisas
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6807 vezes
- Agradeceram: 7105 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Dom Dez 24, 2006 1:08 pm
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
Einsamkeit
- Sênior

- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Dom Dez 24, 2006 5:36 pm
Bem que o Papai Noel podia manda uns 15 F-18 C/D de natal
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

-
Penguin
- Sênior

Mensagem
por Penguin » Dom Dez 24, 2006 7:35 pm
LEO escreveu:Patton escreveu:LEO escreveu:É meio sem sentido comparar o F-15E com o F/A-18E. São aeronaves diferentes entre si! O Super Hornet foi concebido inicialmente para ser um caça de defesa de frota, e não uma aeronave de superioridade aérea como o Strike Eagle.
Mas Patton, qual
O Marines vai de F-35B (STOVL). A US Navy vai de F-35C, que nao eh STOVL, possui asa maior, mais combustivel, estrutura reforcada, tera mais alcance que o A-6 e vai ser a versao mais cara e possivelmente sofisticada do Lightning II.
-
LEO
- Sênior

-
Contato:
Mensagem
por LEO » Seg Dez 25, 2006 3:44 pm
jacquessantiago escreveu:O Marines vai de F-35B (STOVL). A US Navy vai de F-35C, que nao eh STOVL, possui asa maior, mais combustivel, estrutura reforcada, tera mais alcance que o A-6 e vai ser a versao mais cara e possivelmente sofisticada do Lightning II.
É verdade Jacques, a USN vai do F-35C (CV). As três versões do F-35 ás vezes confundem um pouco...
Esta será a versão mais cara das três versões, juntamente com a STOVL. A CTOL será um pouco mais barata.
Mas não acho que venha a ser a mais sofisticada, aliás, acredito que nenhuma das três deverá ser mais sofisticada que a outra, uma vez que a eletrônica embarcada será praticamente a mesma. O que torna a versão C mais cara são as adaptações feita para o uso embarcado.
Abraços,
-
Patton
- Sênior

Mensagem
por Patton » Qui Jan 04, 2007 12:11 am
LEO escreveu:jacquessantiago escreveu:O Marines vai de F-35B (STOVL). A US Navy vai de F-35C, que nao eh STOVL, possui asa maior, mais combustivel, estrutura reforcada, tera mais alcance que o A-6 e vai ser a versao mais cara e possivelmente sofisticada do Lightning II.
É verdade Jacques, a USN vai do F-35C (CV). As três versões do F-35 ás vezes confundem um pouco...
Esta será a versão mais cara das três versões, juntamente com a STOVL. A CTOL será um pouco mais barata.
Mas não acho que venha a ser a mais sofisticada, aliás, acredito que nenhuma das três deverá ser mais sofisticada que a outra, uma vez que a eletrônica embarcada será praticamente a mesma. O que torna a versão C mais cara são as adaptações feita para o uso embarcado.
Abraços,
O que eu quero saber, e' porque a USN vai continuar com o Hornet quando tera' o F-35C? Devem empurrar todos os F-18s na agua.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
-
zela
- Sênior

- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Mensagem
por zela » Qui Jan 04, 2007 12:15 am
Patton escreveu:O que eu quero saber, e' porque a USN vai continuar com o Hornet quando tera' o F-35C? Devem empurrar todos os F-18s na agua.
Nas águas do Atlântico Sul?
avisa antes