mau_geografia escreveu:morcego escreveu:mau_geografia escreveu:Eu acredito que o Irã jamais iniciaria o primeiro ataque no caso de um conflito com os americanos... Caso os americanos bombardeassem o programa nuclear iraniano é muito difícil prever qual seria a reação dos Aiatolás, ou como seria dado o contragolpe em resposta a agressão americana. Também acho que dificilmente o Irã atacaria a frota americana no Golfo, já que provavelmente os bombardeiros em solo iraniano seriam realizados primeiramente pelos B-2 e depois ou conjuntamente pelos B-1, ou seja, os norte americanos posicionariam sua frota bem distante da costa do Irã sem dar chance a um eventual contra ataque a sua armada, enquanto os bombardeiros seriam realizados por aviões que percorrem grandes distâncias, partindo da própria costa americana ou das ilhas de Diego Garcia.
Para tal proeza os EUA terão que novamente passar por cima da ONU, num ataque unilateral, talvez apoiado apenas pela Inglaterra, seu eterno bichinho de estimação. E com certeza o tio San não vai arriscar uma incursão por terra, já que isso acarretaria milhares de baixas americanas e a mobilização de um efetivo que eles não dispõem no momento.
Bom, alguém citou as bases norte americanas próximas ao Irã, talvez este seja o ponto fraco dos EUA, já que todas estão ao alcance dos mísseis de médio e longo alcance do arsenal iraniano.
O que é certo, logo após o início das ofensivas os preços do petróleo disparariam, bem ai já é outra história...
o Irã só iria conseguir um tipo de revide:
ATAQUES TERRORISTAS EM ALVOS AMERICANOS AO REDOR DO MUNDO.
Não se esqueça o arsenal de mísseis do Irã, mesmo sendo rudimentares ou de baixa tecnologia, estes fariam grandes estragos em qualquer área atingida.
Tah me diz qual seria essa REGIÃO, já que sequer fronteira com israel eles tem.
mau_geografia escreveu:Não se esqueça o estrago que os pequenos Katiuchas deixaram no norte de Israel, destruindo habitações e paralisando a economia,
Eu não vi nada disso no norte de israel, acho que vc esta falando do SUL DO LIBANO.
Infelizmente o poder dos katiusha não é tão grande quanto vc TEME.
mau_geografia escreveu: agora imagina mísseis com mais de 500 Kg de explosivos, faria estragos maiores que qualquer ataque terrorista.
Duvido muito que o IRÃ consiga colocar 500 KG em um missil e fazer ele VOAR sem cair no próprio território.
Quanto a ATACAR OS EUA, não me mostrou como além de ataques terroristas COMO ELES conseguiriam atingir alvos AMERICANOS.
se eles tentarem jogar os KATIUSHA nos PA'S americanos, seria muito interessante saber como eles iriam fazer a MIRA de um MISSÍL que eles disparam SIMPLESMENTE ao esmo, apenas levantando o lançador e apertando o BOTÃO.
particularmente acho que esse método vai matar muitos PEIXES.