Será que o Neil Armstrong foi à lua?

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Neil Armstrong foi a lua?

Sim
67
68%
Não
31
32%

Total de votos: 98

Mensagem
Autor
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#46 Mensagem por VICTOR » Sex Fev 03, 2006 12:45 pm

Jose Matos escreveu:Olá de novo

Sobre a questão se os homens foram à Lua ou não, o site em questão faz apenas aquilo que outros sites já fizeram, que é desmontar um por um os argumentos dos defensores da teoria da conspiração. O Philip Plait faz o mesmo no seu livro “Bad Astronomy” e no seu site.
http://www.badastronomy.com/bad/tv/foxapollo.html
Podem também ler neste site uma excelente abordagem do assunto, talvez mesmo das melhores:
http://www.redzero.demon.co.uk/moonhoax/
E mais
http://pirlwww.lpl.arizona.edu/~jscotti ... d/FOX.html
http://science.nasa.gov/headlines/y2001/ast23feb_2.htm

Agora parece-me também inconcebível que se pense que perante um programa da dimensão do Programa Apollo, que envolveu dezenas de milhares de pessoas, toda a gente estivesse a trabalhar numa farsa.

O que o lançamento das várias missões Apollo fosse também uma farsa.

Ou então que os próprios soviéticos também tivessem sido enganados por essa farsa. E os soviéticos tinham todas as razões para denunciar tal situação, pois sentiam-se ultrapassados pelos americanos. Não só tinham razões como também tinham meios para provar se tudo aquilo era uma farsa ou não.

Portanto, acho essas teorias completamente disparatadas e brevemente teremos imagens lunares tiradas por sondas que vão permitir ver a parte inferior dos módulos lunares e ver que realmente os astronautas estiveram lá.
Um abraço

Excelente post, José, assino embaixo 8-]

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Jose Matos
Avançado
Avançado
Contato:

#47 Mensagem por Jose Matos » Sex Fev 03, 2006 3:16 pm

Obrigado Carlos

Bem, já agora, este é um tema particularmente caro para mim, pois trabalho em astronomia. Ensino e divulgo e portanto estou um pouco mais à vontade para falar do assunto. Aliás, passei os últimos 15 dias a falar com crianças em escolas justamente sobre a ida dos homens à Lua.

Um abraço

lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceram: 14 vezes

#48 Mensagem por lelobh » Sex Fev 03, 2006 5:56 pm

FinkenHeinle escreveu:
lelobh escreveu:Em verdade está havendo uma inversão.
Eu não estou tentando convencer ninguém :wink: Por isso nem preciso argumentar. Só comento que eu achei a pesquisa do autor do site tendenciosa.

Que situação confortável, né?!

Com certeza.

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Jose Matos
Avançado
Avançado
Contato:

#49 Mensagem por Jose Matos » Sex Fev 03, 2006 7:43 pm

Olá a todos

Já agora para quem tiver interesse tenho um blogue sobre astronomia.

http://estrelacansada.blogspot.com/

E costumo participar neste:

http://odisseiaespacial.zip.net/

Um abraço

guigo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 4 vezes

#50 Mensagem por guigo » Sáb Fev 04, 2006 8:42 pm

1969,o ínicio.

Em um belo dia de 1969 o presidente dos EUA resolveu fazer uma farsa e contratou uns atores o Neil Armstrong e comprou uma réplica de uma nave espacial foi até o estúdio mais próximo e começou a pensar em fazer um filmezinho o seu desejo de ser diretor de um filme.Como sua mãe sempre disse vó é um bom diretor...
Mas era um bom diretor de hospicio.

Se não tentar, nunca vai chegar onde deseja.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 256 vezes
Agradeceram: 566 vezes

#51 Mensagem por Brasileiro » Sáb Fev 04, 2006 10:11 pm

- Primeiro, não acredito que os Americanos da NASA seriam tão ingênuos, estúpidos e imbecis de contar uma mentira de proporções gigantescas como essa, e ao "montar" tal mentira, cometessem uma quantidade tão grande de erros primários na colocação de luzes, sombras, filmagem e quetales. Tenho certeza que se eles tivessem feito, teriam pensado em tudo, ainda mais com os bilhões dispendidos nisso;

Eu também não consigo entender como eles poderiam ter feito isso.
Mas aquelas fotos que existem naquele saite que eu postei não foram montadas com o intuito de desmerecer o programa espacial americano. Aquelas fotos são oficiais e estão no próprio saite da NASA. Olhe com os seus próprios olhos, acredite neles e me diga o que vês. (http://www.afraudedoseculo.com.br)

abraços

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 256 vezes
Agradeceram: 566 vezes

#52 Mensagem por Brasileiro » Sáb Fev 04, 2006 10:14 pm

Se Neil Armstrong pisou na Lua eu não sei, mas que aquelas fotos são estranhas são. e onde há fumaça, há fogo.
Não sei dizer se é certeza, mas é verdade que as fotos (que são oficiais) deixam um pouco de dúvidas.

abraços

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#53 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Fev 07, 2006 10:09 am

Portanto, acho essas teorias completamente disparatadas e brevemente teremos imagens lunares tiradas por sondas que vão permitir ver a parte inferior dos módulos lunares e ver que realmente os astronautas estiveram lá.
Um abraço

Mas não adianta muito.

Quando essa sonda fotografar as bases das plataformas lunares lá deixadas há mais de 30 anos (será que as bandeira ainda lá estão sem estarem queimadas pelo sol?) os detractores ainda vão dizer que essas imagens apenas servem para sustentar a mentira, e que não passam de tratamento fotográgfico.

Imagem
Pantera
Intermediário
Intermediário

#54 Mensagem por Pantera » Ter Fev 07, 2006 3:16 pm

http://video.google.com/videoplay?docid ... conspiracy

Um filme de cerca de 40 minutos,bastante interessante

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#55 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 09, 2006 10:26 pm

Brasileiro escreveu:www.afraudedoseculo.com.br

Não sei...eles podem até ter ido à lua, mas dizer que essas fotos foram feitas na lua é sacanagem. Tudo parece muito claro.
Olhem bem a nave Eagle, não há nada que indique de maneira clara que há nela combustível suficiente para colocá-la de volta na órbita da lua e acoplar na nave principal. Reparem que embaixo da Eagle alunissada não há nada que indique que ela desceu com o motor ligado, pois isso causaria uma espécie de cratera embaixo do motor.

abraços

O cara que fez esse site é ridiculo huaiaeiuae TOTALMENTE LOCO

Já a nave Eagle, ela é LEVISSIMA, feita de aluminio, a espessura é cerca de 3 folhas de papel aluminio, uma sobre a outra. MUITO FINO. A gravidade da Lua é MUITO pequena.

Por isso não precisa de muito combustivel para impussionar a nave, um simples "empurrão" já mexe a nave.

Se você tem grana compre o DVD Duplo do Apollo 13, e assista o segundo DVD, que tem os Extras. Tem um cara da Grumman que explica certinho como funfa o Modulo Lunar.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 09, 2006 10:35 pm

Brasileiro escreveu:
- Primeiro, não acredito que os Americanos da NASA seriam tão ingênuos, estúpidos e imbecis de contar uma mentira de proporções gigantescas como essa, e ao "montar" tal mentira, cometessem uma quantidade tão grande de erros primários na colocação de luzes, sombras, filmagem e quetales. Tenho certeza que se eles tivessem feito, teriam pensado em tudo, ainda mais com os bilhões dispendidos nisso;

Eu também não consigo entender como eles poderiam ter feito isso.
Mas aquelas fotos que existem naquele saite que eu postei não foram montadas com o intuito de desmerecer o programa espacial americano. Aquelas fotos são oficiais e estão no próprio saite da NASA. Olhe com os seus próprios olhos, acredite neles e me diga o que vês. (http://www.afraudedoseculo.com.br)

abraços

Todas essas fotos tem explicações, mas explico elas depois. Tem outro forum que falaram a mesma coisa, e eu repliquei e expliquei foto por foto.

Vou adiantar uma coisa no Jogo dos 7 Erros: DUVIDO, SIMPLESMENTE DUVIDO, que o autor do site alguma vez na vida tenha montado uma foto panorama (muitas fotos juntas em uma só), alias, vou mais além, DUVIDO que ele na vida dele tenha tirado uma foto de noite.

O tempo de exposição da foto teria que ser incrivelmente alto para aparecer as estrelas. Tão alto que provavelmente a foto sairia branca.

Tenta fazer isso com sua camera.

Sobre as "cruzes" nada foto estarem tortas: Simplesmente é uma foto panorama.

Tire fotos de uma grande aerea, junte todas, vai perceber que algumas fotos ficam "tortas".

O cara que fez esse site, tem o menor conhecimento fotografico para falar essas coisas. Até uma ostra em coma é menos idiota que o autor do site. UHuhauhaahua só rindo mesmo pra não chorar desse site! :lol:

Bolovo
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 09, 2006 10:46 pm

Terceiro e ultimo post.

Sobre as sombras em varias direções, bem, a Lua tem 1/4 do tamanho da Terra. Em uma bela noite de lua cheia aqui na Terra, a Lua reflete a luz do sol e ilumina as noites, certo, não?

O mesmo acontece com a Lua, a Terra é 4 vezes MAIOR que a Lua, e a superficie, maioria é coberta por água, assim criando um "espelho natural". A Terra reflete MUITA luz para a Lua, MUITA luz.

Agora se imagine na Lua. De um lado o Sol, e de outro lado o "espelho" Terra.

O que acontece com as Sombras?

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#58 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Fev 10, 2006 10:12 am

Devido à ausência de atmosfera, que assim não filtra a luz solar nem a torna mais difusa, a intensidade dos raios solares é sempre muito mais intensa que o reflexo da luz do sol emitida pela Terra.

Imagem
Spectral
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por Spectral » Sex Fev 10, 2006 4:03 pm

4 páginas para isto ? 8-]

Leiam é os sites indicados pelo José Matos :wink:

efcp
Novato
Novato

#60 Mensagem por efcp » Sex Fev 10, 2006 10:26 pm

Boa noite a todos. Meu nome é Emerson Paubel e estou enviando minha primeira mensagem aqui no fórum "Defesa Brasil". Pois bem, é inacreditável que pessoas esclarecidas e com nível educacional elevado - para um País de analfabetos quem tem ensino médio é elite - ainda duvidem da ida do homem à Lua. Talvez por ingenuidade ou por preguiça mental, muitas pessoas preferem agarrar-se a teorias estapafúrdias de conspiração governamental do que aceitar a realidade das viagens espaciais. O IMBECIL, ou melhor APROVEITADOR, que propaga este tipo de idéia tem a única intenção de se promover na Mídia, tentando arrancar alguns tostões de gente desavisada. Atualmente, há um certo site na internet dedicado exclusivamente a promover um lixo editorial (que o "autor" orgulhosamente chama de livro) no qual contesta com "provas" a viagem à Lua. Entretanto, a biografia do dito cujo já o denuncia: é estudante do curso de Administração e trabalha no comércio na área de informática. Espera um pouco, esse camarada acha que sabe mais que um Engenheiro da NASA, INPE ou ESA? Fazendo uma m... de um cursinho de Administração? Pior do que isso só a pessoa que concorda com as idéias desse canastrão. Toda essa confusão começou, na verdade, com um filme do diretor Peter Hyams chamado "Capricorn One", no início dos anos 70. O roteiro é até bacaninha: a NASA precisa de mais verbas e para justificar os seus gastos e ajudar na campanha política do atual prsidente dos EUA, resolve bancar a primeira expedição a Marte. Entretanto, é tudo enganação: os astronautas ficarão na Terra e farão um pouso falso num estúdio, sendo que todos os detalhes técnicos serão observados para que não haja dúvidas da missão. Infelizmente, a reentrada na atmosfera não acontece como o previsto e nossos heróis "morrem" queimados, não sobrando nenhuma prova da farsa. Para quem não viu o filme, vale a pena alugá-lo na locadora. Foi a partir deste filme que começaram a pipocar essas teorias cretinas sobre conspiração governamental e outras bobagens. É claro que para quem não sabe nem como um foguete funciona, uma viagem à Lua parece algo impossível. No site http://www.revistamacrocosmo.com é possível ler uma crítica rebatendo item a item a teoria da "fraude lunar".

Responder