NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60586
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6340 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24001 Mensagem por Túlio » Seg Jul 24, 2017 1:17 pm

nveras escreveu: X2. Mas há sim capacidade privada de alavancar o país. Não em todos os setores é claro . Mas iniciativa privada só investe em países equilibrados, sem tanta ingerência governamental. Mas obrigado por não chamar o outro florista de burro. Parece que só a esquerda tem uma certa falta de humildade . :mrgreen:
PUTZ, cupincha véio, não chamei FLORISTA nenhum de nada, tenho grande respeito por estes profissionais, que muitas portas (e pernas) me ajudaram a abrir. :lol: :lol: :lol: :lol:
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24002 Mensagem por nveras » Seg Jul 24, 2017 1:51 pm

Túlio escreveu:
nveras escreveu: X2. Mas há sim capacidade privada de alavancar o país. Não em todos os setores é claro . Mas iniciativa privada só investe em países equilibrados, sem tanta ingerência governamental. Mas obrigado por não chamar o outro florista de burro. Parece que só a esquerda tem uma certa falta de humildade . :mrgreen:
PUTZ, cupincha véio, não chamei FLORISTA nenhum de nada, tenho grande respeito por estes profissionais, que muitas portas (e pernas) me ajudaram a abrir. :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24003 Mensagem por Wingate » Seg Jul 24, 2017 2:04 pm

nveras escreveu:
Túlio escreveu: PUTZ, cupincha véio, não chamei FLORISTA nenhum de nada, tenho grande respeito por estes profissionais, que muitas portas (e pernas) me ajudaram a abrir. :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Wingate
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24004 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Jul 24, 2017 7:01 pm

nveras escreveu:Eu estou falando essencialmente de custo benefício. O Sr iluminado juniorbombeiro pode me mostrar que o benefício para o povo (povão meu filho) seja maior do que o custo (vide o uso dos cargos para aprovar reformas que fodem o povão e o roubo generalizado). ME PROVE QUE O BENEFÍCIO É MAIOR QUE O CUSTO QUE EU ADMITO MINHA IGNORÂNCIA.
Lá em mil novecentos e caralho a quatro, haviam refinarias (as primeiras) privadas no Brasil, eram tão insignificantes e pequenas que algumas nem de refinarias podiam ser chamadas, chamavam destilaria, então vamos admitir que coube a iniciativa privada o pioneirismo de uma industria de Petróleo no país. Mas ficaram só ocupando a moita e acreditando nos virtuosos americanos e ingleses, que obviamente não são tão burros assim, e deviam saber da possível existência de Petróleo no país, mas preferiram concentrar seus esforços na Arábia (muito mais retorno pela concentração e proximidade do mercado consumidor) e obviamente, nos seus mercados internos (como já disse, não são tão burros assim). Mas claro que esses virtuosos capitalistas liberais, defensores da autodeterminação dos povos, não poderiam se contentar em nos abandonar a própria sorte, eles precisavam dificultar e sabotar qualquer tentativa de nos tornarmos autóctones. E ergueis as mãos aos céus, pois poucos são os povos mal estruturados como nós, que não conheceram o flagelo da miséria pela guerra, por causa da maldita lama negra. Isso é um pouco da geopolítica do petróleo. O benefício??? Bom se não fosse aquele nanico teimoso de São Borja talvez tu tivesse o privilégio de guiar uma gracinha dessas em algum momento de sua vida. E mesmo ele não foi capaz de evitar isso, alguns tiveram esse privilégio, o preço de termos aberto os olhos tarde.
Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24005 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 24, 2017 7:20 pm

Sério, procurador? Não brinca! [003] [003] [003]

Queriam fim do governo Dilma e não da corrupção, diz procurador

Carlos Lima, da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou também que "o próximo passo do PMDB" parece ser acabar com a investigação

Por Julia Affonso, de Estadão Conteúdo

24 jul 2017, 12h22

Em mensagem publicada em sua rede social, o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou nesta segunda-feira, 24, que ‘o próximo passo do PMDB‘ parece ser acabar com a investigação.

Carlos Lima reagiu à entrevista do vice-presidente da Câmara dos Deputados e substituto imediato de Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), ao jornal O Estado de S. Paulo, na qual o parlamentar defendeu um “prazo de validade” para a Lava Jato.

O procurador afirmou que “as investigações vão continuar por todo o País”.

“Acabar com a Lava Jato. Esse parece ser o próximo passo do PMDB. Infelizmente muitas pessoas que apoiavam a investigação só queriam o fim do governo Dilma e não o fim da corrupção. Agora que Temer conseguiu com liberação de verbas, cargos e perdão de dívidas ganhar apoio do Congresso, o seu partido deseja acabar com as investigações. Mas, mesmo com todas as articulações do governo e de seus aliados, as investigações vão continuar por todo País”, escreveu.

Na entrevista, Fabio Ramalho afirmou que “o Brasil não vai aguentar isso para o resto da vida”. “Ela (Lava Jato) não pode ser indeterminada. Ela já fez o seu trabalho”, disse o deputado.

“Defendo a Lava Jato, mas tem de ter prazo de término. O Brasil não vai aguentar isso o resto da vida. Além da corrupção, tem de se avançar na desburocratização do País, na segurança jurídica do País, nas reformas.”

Questionado sobre qual seria o prazo para a Lava Jato terminar, o deputado declarou. “Determina um tempo: seis meses.”
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24006 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Jul 24, 2017 7:37 pm

E o cara tem razão mesmo, apesar de sabermos bem qual é o objetivo dele, acabar com a Lava Jato não significa necessariamente acabar com as investigações, o que não pode é o país inteiro ficar na mão deles com esse terrorismo persecutório, só esperando o timing perfeito para largar a próxima bomba. Isso prejudica a economia, tá cheio de alto funcionário estatal e até de empresas privadas cortando prego, enrolando para tomar decisões importantes pq tá com medinho de tomar uma grampeada da turma de Curitiba por causa de uma assinatura, tá pior do que festinha de São João de colégio, ninguém aproveita a festa com medo dos bruta montes das turmas mais velhas arrastarem pra cadeia, só pq eles podem.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24007 Mensagem por nveras » Seg Jul 24, 2017 10:14 pm

Juniorbombeiro escreveu:
nveras escreveu:Eu estou falando essencialmente de custo benefício. O Sr iluminado juniorbombeiro pode me mostrar que o benefício para o povo (povão meu filho) seja maior do que o custo (vide o uso dos cargos para aprovar reformas que fodem o povão e o roubo generalizado). ME PROVE QUE O BENEFÍCIO É MAIOR QUE O CUSTO QUE EU ADMITO MINHA IGNORÂNCIA.
Lá em mil novecentos e caralho a quatro, haviam refinarias (as primeiras) privadas no Brasil, eram tão insignificantes e pequenas que algumas nem de refinarias podiam ser chamadas, chamavam destilaria, então vamos admitir que coube a iniciativa privada o pioneirismo de uma industria de Petróleo no país. Mas ficaram só ocupando a moita e acreditando nos virtuosos americanos e ingleses, que obviamente não são tão burros assim, e deviam saber da possível existência de Petróleo no país, mas preferiram concentrar seus esforços na Arábia (muito mais retorno pela concentração e proximidade do mercado consumidor) e obviamente, nos seus mercados internos (como já disse, não são tão burros assim). Mas claro que esses virtuosos capitalistas liberais, defensores da autodeterminação dos povos, não poderiam se contentar em nos abandonar a própria sorte, eles precisavam dificultar e sabotar qualquer tentativa de nos tornarmos autóctones. E ergueis as mãos aos céus, pois poucos são os povos mal estruturados como nós, que não conheceram o flagelo da miséria pela guerra, por causa da maldita lama negra. Isso é um pouco da geopolítica do petróleo. O benefício??? Bom se não fosse aquele nanico teimoso de São Borja talvez tu tivesse o privilégio de guiar uma gracinha dessas em algum momento de sua vida. E mesmo ele não foi capaz de evitar isso, alguns tiveram esse privilégio, o preço de termos aberto os olhos tarde.
Imagem
igual ao Japão, Alemanha e coréia do sul que não tem petróleo? Com certeza vc acha um carro desses no paraíso das estatais, Cuba e Venezuela, a segunda cheia de petróleo. :mrgreen: :mrgreen:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Sakuray

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24008 Mensagem por Sakuray » Seg Jul 24, 2017 10:29 pm

Juniorbombeiro escreveu:Pra ver né??? Meu querido, minhas fontes são várias, de muitas leituras, conversas e experiências ao longo da vida. Poderia desfiar aqui um rosário de pesquisas do google, como já fiz aqui várias vezes, mas você provavelmente não leria. Então faça você mesmo, te garanto que será bem mais produtivo do que ficar repetindo bobagens de Facebook, whatsapp e sites xinfrins tipo adoradores de mises, MBL's e afins. Vou até ser bonzinho com você e te indicar um caminho, comece com USPS e AMTRAK, isso já é bem básico. Se quiser uma comparação realmente abrangente, não esqueça das empresas municipais e estaduais e PRINCIPALMENTE, as de economia mista, pois parece que, estranhamente, os liberais de Facebook e literatura "for dummyes" só consideram elas estatais quando são brasileiras.
E vai me desculpar, mas essa tua realidade está bem errada. Os países com melhores índices (estou falando de paises, não de paraísos fiscais minúsculos) tem forte presença estatal.
Quando o Senhor afirmou categoricamente que há mais estatais nos USA que Brasil, acreditei que poderia haver algum fundamento ou uma informação que eu não tivesse, porém diante dessa resposta fica evidente que não passa de ilação e frases ao vento sem nenhum respaldo fático.

Citar US-Postal Service (correio americano) e Amtrak são exemplos incontestes de total desinformação, USPS diferentemente do Brasil não detém monopólio havendo concorrentes como FedEx, UPS e DHL, apesar de DHL ter optado por diminuir suas operações no mercado doméstico de entregas, já a Amtrak não é estatal por opção do US-Gvt, mas, unicamente por falta de interesse privado nessa operação, é deficitária na ordem de US$ 1 bilhão / ano, ninguém quer esse tal ônus.

Quem vai me desculpar é o Senhor, quando emitir opiniões como sendo fatos faz-se necessário corroborar com links, isso é inclusive norma em qualquer fórum. Se não tem, como de fato fica evidente que não tem, permanece na esfera da simples opinião pessoal.
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24009 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Jul 24, 2017 11:53 pm

Mas que bela lógica Morinha essa!!! Se eu não provar quer dizer que não existe??? Não sabia que eu estava com essa bola toda??? Isso é alguma espécie de domínio de fato???Norma??? Que norma??? Onde está escrito que sou obrigado a provar com fontes o que eu digo? Deve ser no mesmo lugar que diz que você é obrigado a acreditar. Quem que falou em monopólio??? Estatal e monopólio não quer dizer a mesma coisa, se vc ainda não sabe. Fedex, DHL e UPS...vamos ver: Me parece que operam por aqui também, não??? Mas vamos voltar a questão do monopólio, já que vc tocou no assunto... Será que se eu quiser mandar uma correspondência oficial para qualquer lugar dos EUA ou uma carta para um amigo em uma base militar americana eu posso contratar a Fedex??? Bem eu não preciso de fontes para saber isso, mas se vc pesquisar vai descobrir quem está errado aqui. Quanto a AMTRAK, vc tentou me desqualificar e acabou confirmando o que eu disse, não apenas é estatal, como é deficitária (mas que horror), se as empresas privadas não se interessam, isso não tem a menor importância. Ainda falta vc pesquisar sobre as estatais estaduais e municipais.
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24010 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Jul 25, 2017 12:09 am

nveras escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Lá em mil novecentos e caralho a quatro, haviam refinarias (as primeiras) privadas no Brasil, eram tão insignificantes e pequenas que algumas nem de refinarias podiam ser chamadas, chamavam destilaria, então vamos admitir que coube a iniciativa privada o pioneirismo de uma industria de Petróleo no país. Mas ficaram só ocupando a moita e acreditando nos virtuosos americanos e ingleses, que obviamente não são tão burros assim, e deviam saber da possível existência de Petróleo no país, mas preferiram concentrar seus esforços na Arábia (muito mais retorno pela concentração e proximidade do mercado consumidor) e obviamente, nos seus mercados internos (como já disse, não são tão burros assim). Mas claro que esses virtuosos capitalistas liberais, defensores da autodeterminação dos povos, não poderiam se contentar em nos abandonar a própria sorte, eles precisavam dificultar e sabotar qualquer tentativa de nos tornarmos autóctones. E ergueis as mãos aos céus, pois poucos são os povos mal estruturados como nós, que não conheceram o flagelo da miséria pela guerra, por causa da maldita lama negra. Isso é um pouco da geopolítica do petróleo. O benefício??? Bom se não fosse aquele nanico teimoso de São Borja talvez tu tivesse o privilégio de guiar uma gracinha dessas em algum momento de sua vida. E mesmo ele não foi capaz de evitar isso, alguns tiveram esse privilégio, o preço de termos aberto os olhos tarde.
Imagem
igual ao Japão, Alemanha e coréia do sul que não tem petróleo? Com certeza vc acha um carro desses no paraíso das estatais, Cuba e Venezuela, a segunda cheia de petróleo. :mrgreen: :mrgreen:
Dois desses países que vc citou já cometeram atrocidades terríveis, em parte por causa dessa m... de Petróleo. E eles podem importar sem problemas, pois eles exportam produtos e serviços de alto valor agregado que compensam a balança comercial, sem problemas de ordem econômica, ao menos até o dia que o tio Putin é o tio Xi resolverem fechar a torneirinha em pleno inverno, só pra ver o que acontece, aí a balança comercial vai ser a última coisa com que eles vão se preocupar. Essa fixação pela Venezuela...pq não vai lá fazer uma visita?
Sakuray

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24011 Mensagem por Sakuray » Ter Jul 25, 2017 12:34 am

Bolovo escreveu:Novamente a falácia de "empresa estatal = menos liberdade econômica".

Vamos para um extremo. Tomemos por exemplo a Suécia. Esse país tem 48 empresas controladas totalmente ou parcialmente pelo governo sueco e 137 mil funcionários nessas empresas (http://www.government.se/government-pol ... terprises/). A maior parte delas são indústrias de base ou do setor energético. Em compensação, a Suécia é o 19º país com maior liberdade econômica (http://www.heritage.org/index/country/sweden) e tem o 14º maior IDH do planeta (http://hdr.undp.org/sites/default/files ... report.pdf).

Agora vamos a comparação. O governo federal brasileiro (não vou contar as empresas estatais dos Estados da União) conta com 154 empresas estatais e emprega 530 mil pessoas (http://www.em.com.br/app/noticia/econom ... rios.shtml), está numa distante 140ª posição em liberdade econômica (http://www.heritage.org/index/country/brazil) e está em 79º na lista de países por IDH. Olha, já sei porque o Brasil está tão mal no ranking: são as malditas estatais.

Mas se formos realmente ver, a Suécia é um país com 10 milhões de habitantes e o Brasil tem 207 milhões, apenas 20 vezes mais. A Suécia tem uma estatal a cada 208 mil habitantes. Já o Brasil tem uma estatal a cada 1,3 milhão de habitantes. Agora vamos ao dado realmente interessante: a Suécia tem uma força de trabalho de aproximadamente 5 milhões de pessoas e 137 mil dessas são empregadas em estatais, ou seja, 2,74% da força de trabalho sueca estão nas estatais. Já aqui no Brasil a força de trabalho é composta por 102 milhões de pessoas (http://www.valor.com.br/brasil/4742759/ ... o-diz-ibge) e se contarmos as 530 mil empregados em estatais, veremos que elas correspondem a apenas 0,5% da força de trabalho nacional.

Oras, estou confuso.

Não era para o Brasil ter maior liberdade econômica e um maior IDH do que a Suécia pelo fato de termos, proporcionalmente, um menor número de estatais e de empregados nas estatais?
Prezado Senhor,

Creio que a coisa seja bem mais complexa do que uma comparação de números, somente pra ficar nessa questão de Estatais e utilizando o mesmo exemplo que postou, as estatais suécas tem um sistema de Governança Corporativa, transparência e sobretudo eficiência econômica absolutamente diferentes das estatais brasileiras, não há empresas estatais deficitárias na Suécia, são dirigidas com a mesma eficiência e mentalidade das empresas privadas, inclusive competindo no mercado privado e com grande preocupação com o retorno do Capital, com exigências similares ou superiores das empresas privadas.

Quando as empresas estatais têm as mesmas demandas econômicas em suas operações que outras organizações, a competitividade, o desenvolvimento de valor e a eficiência de capital são aumentados.

O Estado tem uma grande responsabilidade de ser um proprietário ativo e profissional. Os objetivos gerais do governo são que as empresas gerem valor e, quando aplicável, assegurem que as atribuições de políticas públicas especialmente encomendadas sejam bem executadas.

Objetivos econômicos

Quando as empresas estatais têm as mesmas demandas econômicas em suas operações que outras organizações, a competitividade, o desenvolvimento de valor e a eficiência de capital são aumentados. Ao mesmo tempo, isso reduz o risco de risco de competição distorcida. Os objetivos econômicos são estabelecidos em consultas entre proprietários e empresas e adotados pela Assembléia Geral Ordinária.

O objetivo de estabelecer metas econômicas para as empresas é:

Certifique-se de que o valor seja gerado,
Alcançar a eficiência do capital,
Manter um nível razoável de risco financeiro,
Garante ao proprietário um retorno sustentável e previsível, e
Permitem avaliar a rentabilidade, a eficiência e o nível de risco da empresa.


Ou seja, empresa pública na Suécia é uma empresa Capitalista.
Fonte: http://www.government.se/government-pol ... companies/

Por outro lado, no Brasil da 43 empresas criadas nos últimos 15 anos, duas fecharam e 41 geraram um prejuízo para a população brasileira na ordem de R$ 8 bilhões
http://www.josepedriali.com.br/2016/08/ ... ranca.html

Empresas são criadas para gerarem super salários para os amigos do Rei, para os apoiadores do Rei e sobretudo como fonte de corrupção e meio de legalizar fonte de renda para o partido do Rei.

Alguns comentários / exemplos dessa ineficiência

- A Petrobras, por exemplo, chegou a contar com 1.100 profissionais para sua comunicação, um número 25 vezes maior que o da Vale e duas vezes maior que o da Shell.

- Cinco anos atrás, a Eletrobrás era a maior empresa de energia da América Latina. Agora, teve que receber aportes de quase R$ 2 bilhões pagos pelo pagador de impostos para sobreviver. Assolada pela corrupção dos seus indicados políticos, a estatal foi obrigada assumir três distribuidoras estaduais deficitárias e foi a ponta de lança do plano de Dilma Rousseff para baixar o preço da energia no Brasil na marra, às custas do caixa da companhia.

- Além de mal administradas, as estatais brasileiras ainda são um risco para a democracia e o funcionamento das instituições do país. Tendo seus cargos trocados por votos no Congresso, tais companhias se tornaram o instrumento pelo qual o Executivo transforma o Legislativo em um mero anexo dos seus interesses.

- Apesar de não consumir seu conteúdo, a população paga caro para manter a EBC – apenas nos últimos oito anos foram R$ 3,6 bilhões. Valor semelhante ao que é investido anualmente pelo Governo Federal na merenda de 39 milhões de crianças.

- Além de cara, a EBC foi utilizada nos últimos anos para pagar salários altíssimos a apoiadores do governo. Os contratos dos contumazes defensores das administrações petistas Lúcia Scarano de Mendonça, Emir Sader, Luis Nassif, Paulo Markun, Tereza Cruvinel e Paulo Moreira Leite somavam quase R$ 3 milhões por ano.

- Mais do que uma estrutura ineficiente e cara, a EBC é um exemplo do uso da máquina do Estado para agredir a democracia: pagando jornalistas a peso de ouro para que eles falem bem do governo de plantão e ataquem qualquer um que se oponha.

- Empresa de Planejamento e Logística (EPL) com praticamente um único objetivo: destravar o trem-bala brasileiro. Após os leilões serem adiados três vezes e a Copa do Mundo passar, a obra acabou simplesmente sendo deixada de lado, apesar do seu projeto-executivo ter consumido quase R$ 1 bilhão. Apesar de ter fracassado em seu objetivo principal, o governo tentou fazer a EPL realizar o planejamento de outras grandes obras e concessões. Entretanto, Dilma Rousseff passou a deixar a estatal à margem dos projetos, e sua estrutura, que custa quase R$ 100 milhões por ano, é simplesmente inútil e cara.


Pra não dizer que sou contra apenas estatal petista

- A Infraero foi criada em 1973 com a missão de administrar os principais aeroportos do país. Não muito diferente das outras estatais, a corrupção se espalhou em todos os níveis da companhia. Apenas uma reforma no Aeroporto Internacional de Guarulhos teve desvios de incríveis R$ 254 milhões.
https://spotniks.com/7-estatais-que-dev ... -urgencia/

Por outro lado, não creio que a questão deva ser limitada a empresas estatais, estamos falando do tamanho do Estado, isso implica numa comparação mais abrangente.

Como deve ser do conhecimento do Senhor o parlamentar suéco não goza de regalias, motorista particular, segurança pessoal e coisas do tipo, é comum irem trabalhar de bicicleta e os apartamentos, somente para aqueles que não residem na Capital, é um quitinete onde preparam sua alimentação, lavam e passam suas próprias roupas, onde a transparência é inacreditável a ponto de uma parlamentar ter sérios problemas por ter pago um restaurante com o cartão corporativo.

Compare isso com o Brasil, somente no Congresso Nacional

Congresso Nacional custa R$ 23 milhões por dia
http://www.contasabertas.com.br/website/arquivos/852

Parlamento tem 28.762 funcionários, contingente maior que a população de 79% das cidades do país

Congresso possui o dobro de funcionários da Polícia Federal

http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%AD ... -1.1233926

STF tem 269 funcionários por gabinete. Mais do dobro do Senado
http://osamigosdopresidentelula.blogspo ... inete.html

Temos 5.570 municípios, todos inchados, todos com vereadores que tem direito a inúmeros funcionários em seus gabinetes, toda a estrutura dos Governadores de Estado, voltando ao Congresso temos 513 deputados e 81 Senadores, além dos 28.700 funcionários, todos com direito a motorista, segurança privada, refeições, além do absurdo de se aposentarem depois de um único mandato e de regalias vitalícias para os mandatários dos três poderes e não para por aí, em efeito cascata, são criados sindicatos dos servidores do Congresso, associação dos Servidores do Congresso, criando todo esse gigantismo ineficiente, pesado e lento.

Daí nasce a burocracia, uma forma do cidadão ter que pagar pelo 'serviço' de toda a cadeia, assim para se abrir uma empresa, faz-se necessário licença da Prefeitura, licença ambiental, licença de utilização de solo, licença do Ministério ligado a atividade da empresa, registros de produtos, anvisa, cetesb (SP), registro no órgão tributário, alvará de funcionamento, bombeiro, CCMEI, inscrição na Junta Comercial, vigilância sanitária e claro toda a papelada com cópia autenticada e firma reconhecida para alimentar os cartórios.

E fica um monte de funcionário sem ter o que fazer, pegando pelo em ovo e dificultando a vida de qualquer empreendedor que queira se aventurar no Brasil, não vamos falar da carga tributária e do escritório de contabilidade que toda empresa tem que manter para traduzir o emaranhado de impostos de cada atividade.

Enfim, Senhor, essa é a diferença de um Estado liberal enxuto e eficiente, onde quem paga o imposto tem o devido retorno em qualidade de vida (IDH), seguindo seu exemplo, a Suécia por exemplo e um estado Gigante e 'progressista' ineficiente lento oneroso, cujo retorno do imposto pago reflete nossa 79a no ranking de IDH.

Como pode observar não é bem uma falácia.
Sakuray

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24012 Mensagem por Sakuray » Ter Jul 25, 2017 1:32 am

O fiasco de Lula

Está cada vez mais claro que o ex-presidente só está mesmo interessado em evitar a cadeia, posando de perseguido político
http://opiniao.estadao.com.br/noticias/ ... 0001900714

O Estado de S.Paulo
23 Julho 2017 | 03h00

Faltou povo no ato que pretendia defender Lula da Silva, na quinta-feira, em São Paulo e em outras capitais. Apenas os militantes pagos - e mesmo assim nem tantos, já que o dinheiro anda escasso no PT - cumpriram o dever de gritar palavras de ordem contra o juiz Sérgio Moro, contra o presidente Michel Temer, contra a imprensa, enfim, contra “eles”, o pronome que representa, para a tigrada, todos os “inimigos do povo”.

À primeira vista, parece estranho que o “maior líder popular da história do Brasil”, como Lula é classificado pelos petistas, não tenha conseguido mobilizar mais do que algumas centenas de simpatizantes na Avenida Paulista, além de outros gatos-pingados em meia dúzia de cidades. Afinal, justamente no momento em que esse grande brasileiro se diz perseguido e injustiçado pelas “elites”, as massas que alegadamente o apoiam deveriam tomar as ruas do País para demonstrar sua força e constranger seus algozes, especialmente no Judiciário.

A verdade é que o fiasco da manifestação na Avenida Paulista resume os limites da empulhação lulopetista. A tentativa de vincular o destino de Lula ao da democracia no País, como se o chefão petista fosse a encarnação da própria liberdade, não enganou senão os incautos de sempre - e mesmo esses, aparentemente, preferiram trabalhar ou ficar em casa a emprestar solidariedade a seu líder.

Está cada vez mais claro - e talvez até mesmo os eleitores de Lula já estejam desconfiados disso - que o ex-presidente só está mesmo interessado em evitar a cadeia, posando de perseguido político. A sentença do juiz Sérgio Moro contra o petista, condenando-o a nove anos de prisão, mais o pagamento de uma multa de R$ 16 milhões, finalmente materializou ao menos uma parte da responsabilidade do ex-presidente no escândalo de corrupção protagonizado por seu governo e por seu partido. Já não são mais suspeitas genéricas a pesar contra Lula, e sim crimes bem qualificados. Nas 238 páginas da sentença, abundam expressões como “corrupção”, “propina”, “fraude”, “lavagem de dinheiro” e “esquema criminoso”, tudo minuciosamente relatado pelo magistrado. Não surpreende, portanto, que o povo, a quem Lula julga encarnar, tenha se ausentado da presepada na Avenida Paulista.

O fracasso é ainda mais notável quando se observa que o próprio Lula, em pessoa, esteve na manifestação. Em outros tempos, a presença do demiurgo petista com certeza atrairia uma multidão de seguidores, enfeitiçados pelo seu palavrório. Mas Lula já não é o mesmo. Não que lhe falte a caradura que o notabilizou desde que venceu a eleição de 2002 e que o mantém em campanha permanente. Mas seu carisma já não parece suficiente para mobilizar apoiadores além do círculo de bajuladores.

Resta a Lula, com a ajuda de seus sabujos, empenhar-se em manter a imagem de vítima. Quando o juiz Sérgio Moro determinou o bloqueio de R$ 600 mil e de bens de Lula para o pagamento da multa, a defesa do ex-presidente disse que a decisão ameaçava a subsistência dele e de sua família. Houve até quem dissesse que a intenção do magistrado era “matar Lula de fome”. Alguns petistas iniciaram uma “vaquinha” para ajudar Lula a repor o dinheiro bloqueado - e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, durante o ato na Paulista, disse que “essa é a diferença entre nós e a direita: nós temos uns aos outros”.

Um dia depois, contudo, o País ficou sabendo que Lula dispõe de cerca de R$ 9 milhões em aplicações, porque esses fundos foram igualmente bloqueados por ordem de Sérgio Moro. A principal aplicação, de R$ 7,2 milhões, está em nome da empresa por meio da qual Lula recebe cachês por palestras, aquelas que ninguém sabe se ele efetivamente proferiu, mas pelas quais foi regiamente pago por empreiteiras camaradas.

Tais valores não condizem com a imagem franciscana que Lula cultiva com tanto zelo, em sua estratégia de se fazer de coitado. Felizmente, cada vez menos gente acredita nisso.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24013 Mensagem por nveras » Ter Jul 25, 2017 9:15 am

Juniorbombeiro escreveu: Dois desses países que vc citou já cometeram atrocidades terríveis, em parte por causa dessa m... de Petróleo. E eles podem importar sem problemas, pois eles exportam produtos e serviços de alto valor agregado que compensam a balança comercial, sem problemas de ordem econômica, ao menos até o dia que o tio Putin é o tio Xi resolverem fechar a torneirinha em pleno inverno, só pra ver o que acontece, aí a balança comercial vai ser a última coisa com que eles vão se preocupar. Essa fixação pela Venezuela...pq não vai lá fazer uma visita?
nveras escreveu:Eu estou falando essencialmente de custo benefício. O Sr iluminado juniorbombeiro pode me mostrar que o benefício para o povo (povão meu filho) seja maior do que o custo (vide o uso dos cargos para aprovar reformas que fodem o povão e o roubo generalizado). ME PROVE QUE O BENEFÍCIO É MAIOR QUE O CUSTO QUE EU ADMITO MINHA IGNORÂNCIA.
Enrolou, enrolou e não mostrou os benefícios para o POVÃO.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24014 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Jul 25, 2017 10:34 am

nveras escreveu: Enrolou, enrolou e não mostrou os benefícios para o POVÃO.
Para quem não enxerga não adianta mostrar nada mesmo.
Em 1994, era possível comprar 127 litros de gasolina com um salário mínimo. 8 anos depois, em 2002, o poder de compra da gasolina diminuiu e era possível comprar 97 litros do combustível com o salário mínimo. Atualmente (2015), após os reajustes, é possível comprar 220 litros com o mesmo salário mínimo.
Preço do barril do petróleo em 1994, mais ou menos US$ 17,00
Preço do barril do petróleo em 2002, de US$ 19,00 a US$ 28,00
Preço do barril do petróleo em 2015, de US$ 47,00 a US$ 36,00 (lembrando que isso não reflete a variação do intervalo, pois em julho de 2008 chegou a estar US$ 132,55).
Há, mas o povão, povão mesmo não tem carro. Pois bem, isso reflete em toda a cadeia de preços de itens que o povão é mais sensível como transporte público e produção de alimentos (tratores, colheitadeiras, fertilizantes, bombas de irrigação, caminhões e até a kombi do verdureiro), lembrando que óleo diesel e gás de cozinha no Brasil foram altamente subsidiados. Mas pensar é muito difícil, é mais fácil pegar tudo (mal) mastigado nos manuais for dummies dos institutos liberais da vida.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24015 Mensagem por nveras » Ter Jul 25, 2017 11:22 am

Juniorbombeiro escreveu:
nveras escreveu: Enrolou, enrolou e não mostrou os benefícios para o POVÃO.
Para quem não enxerga não adianta mostrar nada mesmo.
Em 1994, era possível comprar 127 litros de gasolina com um salário mínimo. 8 anos depois, em 2002, o poder de compra da gasolina diminuiu e era possível comprar 97 litros do combustível com o salário mínimo. Atualmente (2015), após os reajustes, é possível comprar 220 litros com o mesmo salário mínimo.
Preço do barril do petróleo em 1994, mais ou menos US$ 17,00
Preço do barril do petróleo em 2002, de US$ 19,00 a US$ 28,00
Preço do barril do petróleo em 2015, de US$ 47,00 a US$ 36,00 (lembrando que isso não reflete a variação do intervalo, pois em julho de 2008 chegou a estar US$ 132,55).
Há, mas o povão, povão mesmo não tem carro. Pois bem, isso reflete em toda a cadeia de preços de itens que o povão é mais sensível como transporte público e produção de alimentos (tratores, colheitadeiras, fertilizantes, bombas de irrigação, caminhões e até a kombi do verdureiro), lembrando que óleo diesel e gás de cozinha no Brasil foram altamente subsidiados. Mas pensar é muito difícil, é mais fácil pegar tudo (mal) mastigado nos manuais for dummies dos institutos liberais da vida.
Não respondeu por que tem que ser estatal, que é a questão levantada.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Trancado