Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2464
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6451 Mensagem por zela » Dom Mai 14, 2017 6:47 pm

Tb andei e ando bastante. O acabamento não é primoroso, mas nada grave a meu ver. Se pegar um, pegarei um automático. Ou espero mais um pouco e comece a achar Jetta 1.4 TSI na casa dos 60k. Quanto ao Altima, temo pela manutenção, mas pelo o que vi é um dos carros mais completos da categoria.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6452 Mensagem por prp » Dom Mai 14, 2017 7:04 pm

Matheus escreveu:Eu andei bastante em Fluence e não teria um. Acho o acabamento meio porco. Prefiro o Sentra 2015 modelo 16, que vem com controle de estabilidade. Se for carro pra casar, o Altima é show. Som Bose, aquecimento de banco e volante, pra que mora no sul, mortorzao e uma baita suspensão. Não sei como é peças e seguro, mas é um carro da categoria do Accord.
Mas esses carros feitos pra frota PRF são porcos em acabamento mesmo.
Lembro que tínhamos um gol G4 com painel do gol bolinha, a coisa mais horrenda que já vi na vida kkkkk




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6453 Mensagem por delmar » Seg Mai 15, 2017 10:21 am

zela escreveu:Tb andei e ando bastante. O acabamento não é primoroso, mas nada grave a meu ver. Se pegar um, pegarei um automático. Ou espero mais um pouco e comece a achar Jetta 1.4 TSI na casa dos 60k. Quanto ao Altima, temo pela manutenção, mas pelo o que vi é um dos carros mais completos da categoria.
Tive um Fluence automático. É um carro muito bom, forte e seguro. Fiz uma viagem com ele para o norte da Argentina, Salta, Jujuy e fui até a Bolivia, na fronteira entre La Quiaca e Villazon. Também subi os Andes na fronteira com o Chile, na Salina Grande, onde a rodovia vai até 4.300 metros de altitude. Para mim o problema era o tamanho, minha garagem é pequena e eu tinha problema de estaciona-lo. Não fosse isso teria comprado outro.
Na foto meu antigo Fluence na estrada que sobe a cordilheira.
Imagem




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2464
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6454 Mensagem por zela » Seg Mai 15, 2017 12:52 pm

Bom saber. Também tenho que verificar a questão do estacionamento, já que moro em prédio com garagem apertada pra manobra.
O camarada estava em algum encontro do MST na região? [003] [003]




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6455 Mensagem por Bourne » Seg Mai 15, 2017 3:00 pm

Delmar,

E como é a relação com a polícia argentina? Os problemas burocráticos de rodar por esses países? Nos conte mais. Tenho interesse no futuro próximo fazer uma rota dessas de férias.




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6456 Mensagem por delmar » Seg Mai 15, 2017 3:09 pm

zela escreveu:Bom saber. Também tenho que verificar a questão do estacionamento, já que moro em prédio com garagem apertada pra manobra.
O camarada estava em algum encontro do MST na região? [003] [003]
Colono sem terra odeia quem anda de Fluence, automóvel de patrão ou burgues. Sem terra gosta de kombi velha, vai um monte deles dentro e tem espaço para as enxadas e foices. :lol: :lol:




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37821
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6457 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mai 17, 2017 11:54 am

Carros a ‘diesel’ e a gasolina vão desaparecer nos próximos oito anos, diz economista
Cátia Borrego

Imagem


A próxima geração de carros vai ser em formato "computadores sobre rodas", defende Tony Seba, professor de economia da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

:arrow: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... sta-159689




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6458 Mensagem por prp » Sáb Mai 20, 2017 10:08 pm

@Tulio como é a manutenção de sua minivan?




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6459 Mensagem por delmar » Sáb Mai 20, 2017 11:57 pm

Bourne escreveu:Delmar,

E como é a relação com a polícia argentina? Os problemas burocráticos de rodar por esses países? Nos conte mais. Tenho interesse no futuro próximo fazer uma rota dessas de férias.
Desculpe não ter respondido antes. Não tem quase burocracia, especialmente se tu tem passaporte. Embora a carteira de identidade baste, o melhor é levar o passaporte. Ele facilita muito as passagens pela fronteira e dispensa o preenchimento de vários papéis. Não tive nenhum problema grave com policiais. Apenas quando regressamos da fronteira com a Bolivia fomos parados em dois postos policiais que ficam ao longo da rodovia, mas apenas pediram documentos e conferiram os passageiros do carro. É um procedimento padrão, todos os carros são examinados. Não aconselho a ir até lá.
Se tiver mais tempo aconselho subir até a Salina Grande e de lá continuar até o Chile. A estrada vai direto a São Pedro do Atacama, um ponto turistico chileno. A rodovia é ótima. Outro passeio é ir de Salta até Cafayate pela rodovia que segue pela Quebrada de las Flechas.
O mai importante, procure andar sempre com o tanque cheio. Em alguns lugares não tem postos.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6460 Mensagem por Bourne » Ter Mai 23, 2017 12:37 am

informações relevantes, Delmar.

Minha ideia na teoria seria ir em direção ao chile e/ou sul da argentina. Ainda não me animo para ir para Bolívia.

--------
Estava lá no webmotors sonhando com umas lasanhas dos anos 1990 e 2000. Ai que vejo algumas ofertas de Audi A3 zero.

https://www.webmotors.com.br/comprar/au ... 6/18812791

Julgando que o VW Jetta, Honda Civic e Toyota Corolla já cruzaram a fronteira dos 100 mil. Há de se pensar em uma versão premium de sedan médio. Mesmo menos equipado, ainda é um audi com tocada mais exportiva.

Achei umas promoções de Nissan Sentra por 72 mil, VW Jetta na casa de 70 e poucos e Citroen C4 1.6 THP nessa faixa. Isso em concessionárias oficiais das marcas.




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2464
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6461 Mensagem por zela » Ter Mai 23, 2017 5:08 pm

Esses preços são carros 0Km??




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6462 Mensagem por Bourne » Ter Mai 23, 2017 9:49 pm

Sim. E de concessionária que anunciam no Webmotors. As promoções aparecem lá. Não são valores absurdos, mas dentro da margem de variação e que as montadoras permitem. Também serve para pegar os valores e ir negociar na concessionária da sua cidade.

Vou ver se consigo fazer essa experiência com renault duster e deixam o preço bem abaixo do site oficial renault. Por que renault? Tem uma concessionária que fica 2,5 km de casa. :twisted: :evil:

Por exemplo, o Sentra modelo de entrada tá uns 80 mil, achar por 72 não é tão estranho. O mesmo para o Jetta em que achei um manual por 73 mil.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6463 Mensagem por Bolovo » Ter Mai 23, 2017 11:23 pm

Eu moro a 500 metros de uma concessionária da Audi e há 1km de uma da BMW. A mais popular é uma da VW há 2km... é complicado comprar carro por aqui! :eek: :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6464 Mensagem por Bourne » Qua Mai 24, 2017 11:53 am

Ainda pode escolher entre Gol nos tamanhos P (gol), M (Fox) G (novo gol que chamam de polo) e GG (Golf). :mrgreen:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6465 Mensagem por Bolovo » Qui Mai 25, 2017 7:21 pm

Olha o HB20 da Fiat

Imagem
Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder