NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8641 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Mai 22, 2017 2:48 pm

Parece que a besteira do "afetuoso" pegou!!!

Bacchi

P.S.: Aliás, na minha lista de afetuosidades esqueci da doce e suave Revolução Federalista, onde costumavam degolar os prisioneiros.




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8642 Mensagem por LeandroGCard » Seg Mai 22, 2017 4:07 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:Parece que a besteira do "afetuoso" pegou!!!

Bacchi

P.S.: Aliás, na minha lista de afetuosidades esqueci da doce e suave Revolução Federalista, onde costumavam degolar os prisioneiros.
É que os brasileiros são mais afetuosos que os americanos por exemplo, que para eliminar um sniper mandam uma bomba de 500 Kg para derrubar um prédio, e para pegar meia dúzia de guerrilheiros despacham um caminhão de bombas para destruir um bairro inteiro de uma vez.

Ou que os combatentes do Isis, que decepam cabeças serrando com faquinhas de pão ao passo que os brasileiros usam o facão e fazem um serviço "limpo" :wink: .


Leandro G. Card




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8643 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 23, 2017 3:31 pm

Que problema tem em termos militares afetuosos? A ONU gosta da gente. :twisted: :mrgreen:

Eu queria ter uma VBMT-LR afetuosa na minha garagem só para poder ir todo final de semana para o sítio do meu irmão. :lol:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Diupa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 134
Registrado em: Sex Mar 14, 2014 10:30 pm
Agradeceram: 30 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8644 Mensagem por Diupa » Qui Jun 22, 2017 9:55 am

Canadian elite special forces sniper makes record-breaking kill shot in Iraq

A sniper with Canada’s elite special forces in Iraq has shattered the world record for the longest confirmed kill shot in military history at a staggering distance of 3,450 metres.

Sources say a member of Joint Task Force 2 killed an Islamic State insurgent with a McMillan TAC-50 sniper rifle while firing from a high-rise during an operation that took place within the last month in Iraq. It took under 10 seconds to hit the target.

Imagem

Mais em:

https://www.theglobeandmail.com/news/po ... e35415651/




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37583
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2554 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8645 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 22, 2017 11:16 am

Foi com esta menina:





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8646 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 22, 2017 12:10 pm

Um tipo de arma relativamente simples de projetar e operar, mas que por aqui nem isso fazemos. Até o Uruguai tem a deles, e nós aqui quebrando cabeça tentando fazer um simples fuzil novo em 5,56, quer dizer, uma versão modernosa de um FAL. :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8647 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 22, 2017 12:12 pm

FCarvalho escreveu:Um tipo de arma relativamente simples de projetar e operar, mas que por aqui nem isso fazemos. Até o Uruguai tem a deles, e nós aqui quebrando cabeça tentando fazer um simples fuzil novo em 5,56, quer dizer, uma versão modernosa de um FAL. :roll:

abs.
Será que o sniper canadense lamentou por estar usando um fuzil feito no Arizona?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8648 Mensagem por Wingate » Qui Jun 22, 2017 2:49 pm

cabeça de martelo escreveu:Foi com esta menina:

Só para comparação com outro canadense (ou canadiano) mais antigo:





Wingate




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8649 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 22, 2017 3:23 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:Um tipo de arma relativamente simples de projetar e operar, mas que por aqui nem isso fazemos. Até o Uruguai tem a deles, e nós aqui quebrando cabeça tentando fazer um simples fuzil novo em 5,56, quer dizer, uma versão modernosa de um FAL. :roll:

abs.
Será que o sniper canadense lamentou por estar usando um fuzil feito no Arizona?
Ele lamentaria se estivesse usando um fuzil fabricado em casa e obtendo os mesmos resultados?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8650 Mensagem por Bolovo » Sex Jun 23, 2017 1:30 am

FCarvalho escreveu:
Bolovo escreveu: Será que o sniper canadense lamentou por estar usando um fuzil feito no Arizona?
Ele lamentaria se estivesse usando um fuzil fabricado em casa e obtendo os mesmos resultados?

abs
Não é isso o que disse.

Um fuzil anti-material não é uma coisa trivial, tanto que é fabricado por meia dúzia de países, geralmente países com tradicionais fabricantes de armas. O próprio Canadá, que tem um empresa do calibre de uma Colt Canada por lá, preferiu importar o fuzil americano. O tal fuzil uruguaio que você disse, o Peregrino FS50, é mais pesado e é monotiro, um tiro por vez, estando mais próximo daquelas armas artesanais usadas em guerras civis pelo mundo, ou mesmo, com aqueles usados em assaltos a banco no Brasil:

Imagem

Imagem


Não acredito que um fuzil desses tenha um desempenho sequer perto de um MacMillan ou qualquer outro fuzil anti-material de nome.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8651 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 23, 2017 8:20 pm

Não vejo problema nenhum em importar esse tipo de equipamento, mas, em se tratando de um fuzil ainda que no calibre .50 não se pode deixar de notar a nossa falta de vontade, ou incompetência, não sei, em produzir algo assim no Brasil, ainda que fosse sob licença.

O Uruguai, assim como todos os tradicionais países que possuem empresas de porte neste ramo um dia deram um primeiro passo. O Uruguai praticamente não tem industria bélica, e nenhuma tradição em projetar ou produzir fuzis .50 de precisão, mas fez um. Tosco, artesanal, pesado, algo arcaico, mas fez o mais importante, deu um primeiro passo. O que vier depois disso é consequência da visão e sentido que se tem que cada país tem sobre defesa.
Para eles não é problema ficar só no F550, mas será que para nós seria interessante, com a base industrial que temos?

É um caso parecido com os lança-granadas da Denel que diz-se a Imbel comprou a licença para fabricação aqui da família, e até hoje nunca se viu uma única arma sequer ser produzida ou mesmo mostrada em um estande seu a título de marketing. É algo estranho isso de comprar uma licença para depois não usá-la, principalmente em se tratando de um tipo de armamento bastante comum na infantaria hoje, e não uma arma de forças especiais como seria o fuzil .50; se bem que tem exércitos por aí que este tipo de fuzil é usado não apenas por FE's mas até por tropas regulares profissionais, principalmente na Russia e países do leste europeu.

Mas enfim, o que vale é termos algo que sirva bem as nossas necessidades. Se ele puder ser nacional, melhor ainda. Se não, tudo bem também.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2051
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 269 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8652 Mensagem por Frederico Vitor » Seg Jun 26, 2017 9:23 am

PMGO e Força Aérea Brasileira interceptam avião com cocaína, sendo carga avaliada em 13 milhões de reais

Em operação conjunta entre Polícia Federal, Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio do GRAer/CME e Força Aérea Brasileira (FAB), foi interceptada, no início da tarde deste domingo (25) no município de Jussara/GO, uma aeronave que invadiu o espaço aéreo brasileiro.

O avião decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT) com destino a Santo Antonio Leverger (MT).

A interceptação, feita pela aeronave de defesa aérea A-29 Super Tucano da FAB, iniciou-se às 13h17 da tarde deste domingo. O piloto de defesa aérea seguiu o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo, conforme estabelece a Lei 7565/1986 e o Decreto 5.144/2004, interrogando o piloto do bimotor e comandando, na sequência, a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Aragarças (GO).

Inicialmente, a aeronave interceptada seguiu as instruções da defesa aérea, mas ao invés de pousar no aeródromo indicado, arremeteu. O piloto da FAB novamente comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião não respondeu. A partir desse momento, foi classificado como hostil. O A-29 da FAB executou o tiro de aviso – uma medida de persuasão para forçar o piloto da aeronave interceptada a cumprir as determinações da defesa aérea - e voltou a comandar o pouso obrigatório.

O avião interceptado novamente não respondeu e pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás.

Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás (Falcão/GRAer/CME) foi acionado e faz buscas no local, à procura da tripulação, que evadiu. O avião será removido para o quartel da Polícia Militar de Goiás, em Jussara. A droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal, em Goiânia.

Totalizou-se a contagem de 653,1 kg de cocaína, sendo tal carga avaliada em aproximadamente R$ 13.000.000,00 (treze milhões de reais).

Ressalta-se que somente neste ano, 13,5 toneladas de drogas já foram apreendidas pela Polícia Militar do Estado de Goiás.

FONTE: http://www.pm.go.gov.br/index.php?link= ... 4312&idt=2

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8653 Mensagem por jauro » Ter Jul 25, 2017 4:27 pm

Como o tópico adequado está trancado, posto aqui. Pois não deixa de ser uma novidade:

21/07/2017 Empenho 2017NE401041 Original MINISTERIO DA DEFESA COMANDO DO EXERCITO COMISSAO DO EXERCITO BRASILEIRO EM WASHINGTON EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE SAAB DYNAMICS AB 27.857.540,97

http://www.portaldatransparencia.gov.br ... 17NE401041




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3172
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8654 Mensagem por FABIO » Ter Jul 25, 2017 4:57 pm

É apenas 01 sistema RBS-70 por mais de 8 milhoes de dolares??




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8655 Mensagem por Túlio » Ter Jul 25, 2017 5:00 pm

jauro escreveu:Como o tópico adequado está trancado, posto aqui. Pois não deixa de ser uma novidade:

21/07/2017 Empenho 2017NE401041 Original MINISTERIO DA DEFESA COMANDO DO EXERCITO COMISSAO DO EXERCITO BRASILEIRO EM WASHINGTON EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE SAAB DYNAMICS AB 27.857.540,97

http://www.portaldatransparencia.gov.br ... 17NE401041
Já está destrancado, Cel Jauro (eu tinha esquecido)... :oops: :oops: :oops: :oops:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder