Marinha da Argentina

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Marinha da Argentina

#436 Mensagem por Penguin » Qua Nov 22, 2017 8:20 am

El video con la intimidad del buque cuando zarpó por primera vez, en 2014
Tras una larga escala de mantenimiento de media vida, el buque se preparaba para hacer sus primeras millas en el mar; el segundo comandante les dedica unas palabras a los submarinistas





Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Marinha da Argentina

#437 Mensagem por Penguin » Qua Nov 22, 2017 8:30 am

FAB auxilia nas buscas ao submarino argentino ARA San Juan

http://www.aereo.jor.br/2017/11/18/fab- ... -san-juan/

Imagem

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Marinha da Argentina

#438 Mensagem por pmicchi » Qua Nov 22, 2017 10:32 am

Tikuna escreveu:
pmicchi escreveu:Me parece que foi um incidente sem fatalidades e a Marinha Argentina está evitando maiores repercussões.
Na verdade não amigo. Todos os meios já estão ficando desesperançosos. Se não quisesse repercussão falaria o que aconteceu e deixariam de especulações.
putz, que tragédia




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3112 vezes

Re: Marinha da Argentina

#439 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 22, 2017 10:38 am

akivrx78 escreveu:Os japoneses vão desativar este navio em março de 2018 alguma marinha da AL poderia pedir ele já que eles começaram a doar equipamento usado.
Pode ser para nós. Só temos um mesmo. E ainda por cima daqui alguns anos vamos ter mais subs do que os navios que temos capacidade de resgate.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3112 vezes

Re: Marinha da Argentina

#440 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 22, 2017 10:43 am

Tem algum navio na área com um sonar que preste, ou ao menos rebocáveis mais novos, a fim de ajudar nas buscas? Só vi tranqueira e coisas antigas da ARA e da MB.
Ao que parece os meios mais atuais utilizados nas buscas são aéreos, e mesmo assim, para ASW só o P-3 da FAB e o da NASA.
Se quando um sub não quer se encontrado já é um puta trabalho conseguir achar ele, imagina naufragado e/ou com problemas.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: Marinha da Argentina

#441 Mensagem por JL » Qua Nov 22, 2017 10:44 am

Eu descarto qualquer hipótese da belonave estar na superfície:
1-) Se estivesse existem meios de emergência a bordo que independem das baterias ou melhor do circuito elétrico do submarino para transmitir. Não existe esta transmissão.
2-) A qualidade dos meios aéreos de busca na área, entre eles o melhor do mundo o P 8 Poseidon, junto com os nossos Orion etc. Muita gente varrendo a superfície com radares muito eficazes, mesmo com as ondas e tempo ruim o sub já teria sido localizado.

Infelizmente esta submerso, aí todos os problemas passam a existir, a única hipótese de salvação seria que o submarino tivesse mudado de rota assim que detectou os problemas e quando desceu estava navegando em profundidades mais baixas, possíveis de um resgate. Mas mesmo assim existem bóias de emergência etc.

Problema Político: Quem vai anunciar que "já era", somente o vão fazer em dois casos:

1-) Se o tempo passar de modo que o limite para salvar as vidas seja ultrapassado, então a imprensa vai tirar o olho da situação e resta a dor dos familiares;
2-) Localizando os destroços em profundidade fora dos limites de salvamento, coisa bastante difícil, pois o submarino vai se confundir com o fundo, vejam a dificuldade de localizar um naufrágio, as vezes, semanas de varreduras com sonares de profundidade variável, escaneando o fundo buscando qualquer irregularidade. Por isso presumo que vai levar tempo para se achar o casco do San Juan.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: Marinha da Argentina

#442 Mensagem por JL » Qua Nov 22, 2017 10:58 am





Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3112 vezes

Re: Marinha da Argentina

#443 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 22, 2017 11:07 am

Uma reflexão a ser feita de pronto por todos na região, e principalmente aqui.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017 ... anos.shtml

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Marinha da Argentina

#444 Mensagem por Lord Nauta » Qua Nov 22, 2017 11:33 am

FCarvalho escreveu:Tem algum navio na área com um sonar que preste, ou ao menos rebocáveis mais novos, a fim de ajudar nas buscas? Só vi tranqueira e coisas antigas da ARA e da MB.
Ao que parece os meios mais atuais utilizados nas buscas são aéreos, e mesmo assim, para ASW só o P-3 da FAB e o da NASA.
Se quando um sub não quer se encontrado já é um puta trabalho conseguir achar ele, imagina naufragado e/ou com problemas.

abs

Na minha opinião falta o emprego de pelo menos um ou dois SNA's na operação SAR para que a mesma seja de fato mais eficiente. O melhor meio para localizar um submarino e outro submarino.

Sds


Lord Nauta




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Marinha da Argentina

#445 Mensagem por Tikuna » Qua Nov 22, 2017 4:55 pm

Imagem


Primeira vez desde as malvinas?




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Marinha da Argentina

#446 Mensagem por Penguin » Qua Nov 22, 2017 5:05 pm

Tikuna escreveu:Imagem


Primeira vez desde as malvinas?
O apoio do Reino Unido pode servir para reaproximar ambos os países.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8761
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 386 vezes

Re: Marinha da Argentina

#447 Mensagem por Pablo Maica » Qua Nov 22, 2017 5:49 pm

O P-3 AM foi realmente deslocado para a Argentina? Pelo que eu sabia ele estava em espera, sendo acionado caso os argentinos achassem necessário.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8761
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 386 vezes

Re: Marinha da Argentina

#448 Mensagem por Pablo Maica » Qua Nov 22, 2017 6:03 pm

Não precisam responder, vi no cavock que ele decolou ontem de POA para a primeira missão.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Marinha da Argentina

#449 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 22, 2017 6:11 pm

Pablo Maica escreveu:Não precisam responder, vi no cavock que ele decolou ontem de POA para a primeira missão.


Um abraço e t+ :)
Foi o P-3 que desmentiu a tal "mancha térmica" que falaram ontem. Foi pra região e fez um sobrevoo a 300 metros de altitude com o MAD ligado.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Marinha da Argentina

#450 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qua Nov 22, 2017 6:22 pm

FCarvalho escreveu:Uma reflexão a ser feita de pronto por todos na região, e principalmente aqui.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017 ... anos.shtml

abs
Leia com atenção: essa matéria da Falha, quero dizer, Folha de São Paulo é um lixo.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Responder