VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: VENEZUELA

#7531 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 24, 2017 8:45 am

Penguin escreveu:Cenário: Venezuela está cada vez mais perto de uma guerra civil

http://internacional.estadao.com.br/not ... 0001900924
Se acontecer mesmo, vai sobrar para todo mundo e para tudo que é lado. :roll:

Azar o nosso.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: VENEZUELA

#7532 Mensagem por mmatuso » Seg Jul 24, 2017 9:52 am

Por isso que uma coalização democrática agora é obrigação.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1928
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 195 vezes

Re: VENEZUELA

#7533 Mensagem por gusmano » Seg Jul 24, 2017 1:36 pm

Venezuela não é Iraque.. ninguem vai se meter a besta por lá, vão deixar o circo pegar fogo e tentar estrangular o maduro com sanções & alimentando a oposição armada ou não.


abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#7534 Mensagem por Túlio » Seg Jul 24, 2017 1:40 pm

gusmano escreveu:Venezuela não é Iraque.. ninguem vai se meter a besta por lá, vão deixar o circo pegar fogo e tentar estrangular o maduro com sanções & alimentando a oposição armada ou não.


abs
Não entendeste a ironia: o Matuso apóia aquilo lá, os bovinos... :roll: :roll: :roll: :roll:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1928
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 195 vezes

Re: VENEZUELA

#7535 Mensagem por gusmano » Seg Jul 24, 2017 4:51 pm

Túlio escreveu:
gusmano escreveu:Venezuela não é Iraque.. ninguem vai se meter a besta por lá, vão deixar o circo pegar fogo e tentar estrangular o maduro com sanções & alimentando a oposição armada ou não.


abs
Não entendeste a ironia: o Matuso apóia aquilo lá, os bovinos... :roll: :roll: :roll: :roll:
Pouts...pensei que não tinha mais ninguem defendendo aquilo lá! kkk

abs




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: VENEZUELA

#7536 Mensagem por mmatuso » Seg Jul 24, 2017 7:32 pm

Túlio escreveu:
gusmano escreveu:Venezuela não é Iraque.. ninguem vai se meter a besta por lá, vão deixar o circo pegar fogo e tentar estrangular o maduro com sanções & alimentando a oposição armada ou não.


abs
Não entendeste a ironia: o Matuso apóia aquilo lá, os bovinos... :roll: :roll: :roll: :roll:
Imagem
Se eu apoio a vuvuzela então vc apoia o Egito. [003] [003]




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: VENEZUELA

#7537 Mensagem por wagnerm25 » Ter Jul 25, 2017 2:12 pm

Imagem




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: VENEZUELA

#7538 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jul 25, 2017 5:13 pm

FCarvalho escreveu:Acho que eles lutam para sobreviver há tempos desde a ascensão do Chaves. Ao menos a parte da população que não foi beneficiada e/ou foi perseguida pelo regime desde o inicio.
Chavez chegou ao poder pelo voto, se manteve no poder pelo voto e nunca teve medo das urnas, inclusive criou o plebiscito revocatório que o Maduro evitou a todo custo.

A população não precisava lutar para sobreviver na época do Chavez, o estado conseguia atender às demandas da população, inclusive foi nessa época que a Venezuela conseguiu sair da forte recessão que motivou o eleitorado a mudar o voto e eleger o Chavez, independente do motivo que alguns possam apontar para a saida dessa recessão, aos olhos da população foi o Chavez, tanto que depois seu sucessor foi eleito.

Mas o Maduro mostrou uma incompetência além dos limites, e, agora a parte muito importante, não está conseguindo atender as demandas da população e nem suprir suas necessidades básicas, quando eu disse lutar para sobreviver não foi uma figura de linguagem para expressar a briga política, eu disse isso literalmente devido a escassez de tudo, inclusive de alimentos, ainda mais se outros países seguirem em frente com o embargo.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6166
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 425 vezes

Re: VENEZUELA

#7539 Mensagem por Matheus » Ter Jul 25, 2017 5:19 pm

wagnerm25 escreveu:Imagem
que fase...atentar para a expressão de satisfação dos soldados em receber tamanha honraria.




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: VENEZUELA

#7540 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Jul 25, 2017 6:00 pm

Eu realmente não sei e não tenho muito interesse em saber até onde essa história do papel higiênico na Venezuela é lenda e até onde é verdade. Mas uma coisa é certa, o maluco do Chávez estatizou unidades da maior fabricante de PaCU do ocidente, que por um acaso é uma multinacional americana, e isso senhores é imperdoável, precisa ser retalhado a altura.




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: VENEZUELA

#7541 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Jul 25, 2017 6:06 pm

Justiça seja feita, foi o maluco do Maduro, e não o Chávez que libertou o fiofó bolivariana da opressão imperialista.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#7542 Mensagem por Túlio » Ter Jul 25, 2017 6:18 pm

Juniorbombeiro escreveu:Justiça seja feita, foi o maluco do Maduro, e não o Chávez que libertou o fiofó bolivariana da opressão imperialista.
Revolución no fiofó dos outros é talquinho, né? Afinal, cupincha, não és tu quem tem que ir pro trabalho cagado...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: VENEZUELA

#7543 Mensagem por mmatuso » Ter Jul 25, 2017 6:23 pm

Uma coisa temos certeza, se houver um golpe de estado ou revolução será chamada de: "A revolução das bundas sujas".




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: VENEZUELA

#7544 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 25, 2017 6:24 pm

Marechal-do-ar escreveu:
FCarvalho escreveu:Acho que eles lutam para sobreviver há tempos desde a ascensão do Chaves. Ao menos a parte da população que não foi beneficiada e/ou foi perseguida pelo regime desde o inicio.
Chavez chegou ao poder pelo voto, se manteve no poder pelo voto e nunca teve medo das urnas, inclusive criou o plebiscito revocatório que o Maduro evitou a todo custo.

A população não precisava lutar para sobreviver na época do Chavez, o estado conseguia atender às demandas da população, inclusive foi nessa época que a Venezuela conseguiu sair da forte recessão que motivou o eleitorado a mudar o voto e eleger o Chavez, independente do motivo que alguns possam apontar para a saida dessa recessão, aos olhos da população foi o Chavez, tanto que depois seu sucessor foi eleito.

Mas o Maduro mostrou uma incompetência além dos limites, e, agora a parte muito importante, não está conseguindo atender as demandas da população e nem suprir suas necessidades básicas, quando eu disse lutar para sobreviver não foi uma figura de linguagem para expressar a briga política, eu disse isso literalmente devido a escassez de tudo, inclusive de alimentos, ainda mais se outros países seguirem em frente com o embargo.
Concordo totalmente.

O povo esquece, mas o que elegeu o Chavez em 1999 e depois o reelegeu duas vezes seguida foi justamente a situação de merda que a Venezuela se encontrava nos anos 90. Ele não chegou ao poder por geração espontânea, minha gente. E o fez endurecer ainda mais a relação com a oposição foi a tentativa de golpe apoiada pelos EUA (sempre eles) em 2002, ou seja, a situação de hoje não é simplesmente culpa de um ou de outra parte.




Editado pela última vez por Bolovo em Ter Jul 25, 2017 6:25 pm, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: VENEZUELA

#7545 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jul 25, 2017 6:25 pm

Perai, então toda a crise atual na Venezuela é por causa de ações dos EUA que são retaliação devido a estatização de uma fábrica de papel higiênico americana?

[018]

Tava achando que era um forum de defesa, só agora percebi que é forum de comédia, da pra acreditar nisso?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder